Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2013 / Setembro    Retornar para todas postagens

Globo Esporte Recife

por NITEN - PE/Recife - 25-set-2013

Aluno de Brasília em Goiânia

por Niten - GO/Goiânia - 20-set-2013

"Na ultima terça feira tive a oportunidade de ir à Goiânia com o Senpai Ferreira e treinar Iai e Ken.  

Alguns rostos já eram familiares pois nos encontramos em outras oportunidades quando vieram à Brasília, outros foi a primeira vez que vi, e como temos costume de dizer, nada melhor pra conhecer pessoas do que cruzar espadas.
É sempre muito gratificante visitar outras unidades, não só para conhecer os colegas de outros lugares, mas também para ver como o Niten fica cada dia mais forte. Arigatou gozaimashita a todos, mantenham a energia sempre forte!

Espero nos encontrarmos outras vezes, tanto em Brasília quanto Goiânia.
 Arigatou gozaimashita Senpai!"
 
Mauro
Unidade Brasília


Tags: Visita,
comentários   2 de 2

Renan - GoiâniaArigatou gozaimashita pela sua presença no treino e após ele Senpai Mauro. É sempre ótimo ter a presença de alunos de outras unidades e poder cruzar espadas com eles. Esperamos retribuir o favor indo a Brasilia assim que possível. (Continua)

Ferreira - Brasilia/GoianiaArigatou ao Mauro pela presença na unidade de Goiânia! É sempre bom ver colegas de treino podendo visitar outras unidade e poder cruzar espadas com todos!
Arigatou Gozaimashita. (Continua)

Niten no Bon Odori - VII Festival da Cultura Japonesa!

por Takei - BA/Salvador - 19-set-2013

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro a Unidade Salvador participou do VII Festival da Cultura Japonesa, no qual também é celebrado o Bon Odori! O Niten fez apresentações nos dois dias do evento mostrando ao público exibições de Iaijutsu (Suio Ryu e Sekiguchi Ryu), Jojutsu (Suio Ryu e Shindo Muso Ryu) e Kenjutsu, através dos katas do Niten Ichi Ryu e do combate com bogu!

O evento aconteceu na AABB de Salvador e contou com um público total de 30 mil pessoas, que puderam assistir apresentações de artes marciais, música, dança e outras manifestações artísticas típicas do Japão.

Após a apresentação a turma da unidade Salvador se reuniu para apreciar a comida japonesa e fazer um birudô regado a saquê e shochu, além de se arriscar nas danças típicas do Bon Odori. Tudo com espírito de missão cumprida! 

Confira as fotos!















Escudeiro dia 1,2,3,4 e 5

por NITEN - RJ/Rio de Janeiro - 19-set-2013

Escudeiro dia 1
Segunda feira - 09 de setembro de 2013

Às onze horas da manhã encontro com Senpai Costa na rodoviária rumo a Cidade do Aço. Minha expectativa era grande. Já tive uma noção do que é o “Samurais do Aço” do treinamento que tivemos em maio deste ano. Já no ônibus, lendo o Shinhagakure, me dei conta do tamanho do desafio que me esperava e que em algum momento poderia não aguentar acompanhar o ritmo e ser derrotado. Aceitei este fato como os Samurais se resignam diante da morte. Decidi também que lutaria este bom combate e não seria vencido no Bushido.
Chegamos em cima da hora, almoço rápido e partimos para o primeiro treino. Treino forte de aproximadamente duas horas pequeno intervalo e mais Keiko até a luminosidade ficar fraca, pois anoitecia. Foi um sentimento muito bom de ter aproveitado bem a luz do dia e no momento que ela nos deixava nosso combate mudava de forma diante da penumbra que se iniciava.
Desequipamos e partimos para o Espaço A novo local de treino “Civil”. Foi muito bom ver que a unidade de Volta Redonda esta crescendo, com vários alunos novos. Gambate Kudasai Senpai Costa e Senpai Kalawatis nesta missão de levar a Espada que dá a Vida à esta cidade.
Às dez e pouca era hora do ônibus da volta. Às uma e meia estou em casa. Enviei SMS para o Senpai Costa avisando que cheguei bem e sabendo que ele acordaria às cinco da manhã para ter aula na faculdade às sete e meia, fui dormir me sentindo um fanfarrão.
Domo Arigatou Gozaimashita ao Senpai Costa e a todos com quem tive a oportunidade de treinar hoje.





Escudeiro dia 2
Terça feira – 10 de setembro de 2013

 
Na tarde de hoje ficou programado de ir com Senpai Costa ao depósito para arrumação e manutenção dos equipamentos. Foi um exercício do segundo voto do Bushido (Ser de utilidade ao seu Mestre). Aprendi a realizar manutenção de Shinais e montamos uma Shinai.
Lanche rápido com frutas da mercearia de nossa Kaikei. Era hora de carregar o equipamento para Doblô e treinar em Botafogo. O treino foi muito bom, Senpai Kenzo passou estratégias para “entrar no kamae” do oponente e pudemos aplicar no Keiko.
Após o treino, aquela conversa rápida, mas sempre produtiva que faz do Niten uma família.
Às onze e meia chego em casa e envio SMS para o Senpai Costa que ainda estava a caminho de casa pois mora mais longe. Eu acho que o dia dele tem mais de 24 horas! Ainda chego lá.
 
Sayounará
Bettencourt


Escudeiro dia 3
Quarta feira – 11 de setembro de 2013

 Estes dias que tenho passado com Senpai Costa tem sido tão ricos, é difícil descrever tudo que aprendi, vivi e senti. Só posso começar agradecendo: Domo Arigatou Gozaimashita Senpai.
 No trajeto de hoje rumo ao Dojo da CSN em Volta Redonda estava estudando que existem quatro fatores determinantes para se vencer uma guerra: o Ki (energia em combate), Ken (técnica), Tai (condição física) e o Un (graça do destino).
  O treino de hoje a tarde começou voltado para o Tai, principalmente membros inferiores, deficiência percebida pelo Senpai. Foi no legítimo estilo Samurais do Aço.
 O planejamento do Senpai para noite era treinar no Dojo de Nova Iguaçu, e lá fomos nós. Que experiência legal de sentir a energia de Dojos diferentes em intervalo de tempo tão curto. Alegrei-me com todos ao ver que três alunos se matricularam e iniciaram o treinamento na unidade. Gambate Kudasai Senpai Gouvea e Senpai Merigueti.
Desde quando tomei ciência da programação previa dificuldade no retorno para casa, ai entra o Un que me favoreceu. O Senpai Impierre também treinou lá e me agraciou com carona e um bate papo fora de série.
 Consolidando meu dia para escrever este relato, percebo como cada minuto foi muito bem aproveitado. Quero conseguir aproveitar assim o meu dia a dia quando retomar minhas atividades cotidianas.
 
Sayounará
Bettencourt






Escudeiro dia 4
Quinta feira – 12 de setembro de 2013
 
 Hoje a tarde começou no depósito preparando os Bogus para o treino da noite. O Senpai Costa recuperou alguns Dos reciclando tiras de couro. Nestes dias de convivência com Senpai Costa fica clara a maleabilidade do Senpai em resolver problemas diante da adversidade. percebi que a habilidade de esquiva e corte numa luta com Bogu ou na vida se confundem. Se diante do problema tá difícil ir no men ele não perde tempo em cortar o utigote e vencer.
 
No fim da tarde pegamos ônibus para encontrar o Senpai Wenzel. E receber o material que ele trazia de São Paulo. Conversa rápida ou seria rápida reunião, pois não se desperdiça tempo. Senpai Costa recebeu algumas missões e com os equipamentos nos dirigimos ao Monte Sinai.
 
O Senpai Vaz puxa o treino de quinta. Ele é sensivel à energia do Dojo e trabalha ela durante o treino. E realmente como ele disse no momento de ouro: Não importa como você vem treinar (venha!), o importante é como você sai do Dojo. E é verdade, toda vez que me despeço do Dojo saio me sentindo melhor, “energizado”.

Domo Arigatou Gozaimashita Niten, Sensei e Senpais
Sayounará
Bettencourt






Escudeiro dia 5
Sexta feira, 13 de setembro de 2013
 
Hoje foi o dia para fechar a jornada. Ao fim da tarde fizemos um Birudo de encerramento. Foi ótimo, tive oportunidade de externar gratidão ao Senpai pela atenção e dedicação e aprender mais do caminho.
 Praticamente não necessito escrever no meu dia a dia. A missão do diário do escudeiro foi sem dúvida a mais difícil. Mas me ajudou a estar atento e sensível a tudo o que se passava.

Domo Arigatou Gozaimashita Senpai Wenzel por ter pago a missão e ter permitido esta semana de treinamento.
          
Sayounará Arigatou Gozaimashita!!





 

 


comentários   2 de 2

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaMomentos como esse são unicos e ficam marcados para sempre! Omedetou Bettencourt, pela escolha acertada. Não importa que caminho sua vida trilhe, esses passos que foram dados fazem parte dele. Continue firme em seu caminho!
Sayounara! (Continua)

Impieri - Rio de JaneiroDe vez em quando somos surpreendidos com boa novidades no Niten. Esta é mais uma!

Bettencourt e eu tivemos oportunidade de cruzar espadas e pude perceber a transformação resultante desse intensivo e diferente treinamento a que se submeteu.

Percebi t (Continua)

Poeck visita Bs As

por Joel - AR/Buenos Aires - 18-set-2013

Aluno Poeck de Unidade Tijuca / Rio de Janero vino a  visitar
Buenos Aires y claro, no podria quedarse sin entrenar y
conocer a sus conpañeros de Niten Argentina.

Arigato!





Veyan detalle de aluno de Rio, segundo a la derecha en momento de entrenamiento en Abasto.

comentários   1 de 1

Joao Paulo Mattos Poeck - Rio de JaneiroAgradeço a honra de poder treinar com vocês, foi inesquecível!
Me senti parte do grupo e não um estrangeiro.
Domo Arigato! (Continua)

Niten Natal no SporTV

por Niten - RN/Natal - 18-set-2013

Aquecimento em Portugal

por NITEN - PT/Lisboa - 18-set-2013

Lembramos esses dias que há exatos 4 anos atrás 20 Set 2009 os irmãos Mitsuo e Massao Vilela fizeram o primeiro treino em terras Lusitanas.
No parque Buddha Eden, que fica na cidade de Bombarral. Treinaram e interagiram com o público local. Sendo esse o aquecimento  do Niten em Portugal.
Agora  4 anos depois, nosso  Sensei Jorge Kishikawa fará o primeiro Workshop  de Kobudo (nos dias 19 e 20 Set ) em Portugal.

"Buddha Garden é um lugar incrível em Portugal (quase outro planeta)".
  Massao




(...)








Continua (post completo)

GASHUKU FORTALEZA 2013 COM SEMPAI FUGITA

por Anderson-Fortal - CE/Fortaleza - 18-set-2013

Ohaio Gozaimassu Mina-San

Foram duas semanas e meia de treino em dois dias de intenso combate e aprendizado. Sempai Fugita, Coord em São Paulo, veio e passou horas transmitindo técnicas, cultura e ensinamentos. Nem o calor diminuiu o rítmo dos guerreiros que participaram destes dias memoráveis.

Prepare-se nos treinos e venha participar do próximo. Abaixo algumas fotos e depoimento.





"Foi um gashuku bastante forte e energético, onde pudemos além de aprendermos muito com a convivência com Senpai Fugita, colocamos à prova nossa resistência nas quase 10 horas de kenjutsu, crescemos não apenas tecnicamente, mas mentalmente e espiritualmente graças a grande experiência de um Senpai que passou 1 ano de shugyo.
Um gashuku intenso, uma guerra com grandes batalhas.

Hontōni Domo Arigatou Gozaimashita."
Caio César (Unidade Fortaleza)




Nos vemos lá.

Sayounara

Anderson Lasheras

comentários   2 de 2

Edson - FortalezaMomentos antes da chegada do Senpai Fugita ao dojo batia aquela ansiedade indescritível. Mas me dei conta de que isso já acontecia desde o começo da semana. De qualquer forma, me sentia imensamente bem por estar presente entre companheiros de Bushido, tal (Continua)

Helano - FortalezaKonnichwa!

Tivemos neste último fim-de-semana (14 e 15/09) a honra e privilégio de receber em nossa Unidade Fortaleza, o Senpai Fugita, o
Fera dos Feras, campeão do maior shiai de Kobudo já realizado nos últimos tempos.
Foram dias de muito treinament (Continua)

Programação do Encontro Hayabusa dias 05 e 06 de Outubro

por Fugita - Hayabusa - 16-set-2013



Konichiwa Mina-san


Estamos enviando mais informações e novidades para quem quiser participar do Encontro do Hayabusa e Kir Jovem dias 05 e 06 de outubro


Novidades:
Teremos uma palestra sobre Falcoaria com o aluno Heder no sábado.
Temos também 30 vagas para quem quiser dormir em barracas
e VAN para aqueles que não tem carro ou carona para ir à APM.



(...)


Continua (post completo)

Tags: Hayabusa,

1º Workshop de Kobudô na Europa com Sensei Jorge Kishikawa !

por Café com o Sensei - PT/Lisboa - 16-set-2013



1º WORKSHOP de KOBUDÔ
DO INSTITUTO NITEN EM LISBOA
MINISTRADO PELO SENSEI JORGE KISHIKAWA

QUINTA e SEXTA FEIRA, 19 e 20 de SETEMBRO
20h às 21h30
(chegar antes das 19h30)

Taxa: 50 Euros por dia.
É possível participar somente de um dia (preferencialmente neste caso, do dia 19/set)
Mais informações:  portugal@niten.org
Reserve vaga com antecedência ou venha direto ao local no dia e horário indicados.

Não é necessário ter conhecimento prévios de artes marciais para participar.
Recomendamos calça de ginástica e camiseta


KIR Joven/Pequeños Samurais

por Joel - AR/Buenos Aires REC - 15-set-2013

En Recoleta 15hs, con la Coordinación de Ariel y Ulises los niños
pueden experimentar las técnicas de Kenjutsu Combate desde cedo
con mucha alegria y disposición.





desarrollando de forma natural conceptos como diciplina, fuerza de voluntad y concentración,
en ambiente seguro, acogedor y lleno de incentivos.


HIGHLANDERS

por Folly - RJ/Nova Friburgo - 11-set-2013

Na quadra do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo
Acontecem nossos treinos de espada, todos os Domingos cedo de manhã.
Gritamos, golpeamos e fazemos reverência.
Somos os guerreiros das terras altas.
Endurecidos pelo clima, forjados pelo Caminho da Espada Samurai.
Estamos recrutando!


Samurais das Terras Altas: Duda, Agustin, Folly, Mainneti, Yokoi

Niten Santos no Festival Naha Matsuri

por Equipe Niten Santos - SP/Santos - 10-set-2013

Iaijutsu

No último dia 31 de agosto, a Unidade Santos do Instituto Niten, ainda no clima das celebrações dos 20 anos de nosso Instituto, promoveu uma apresentação no Festival Naha Matsuri, que trouxe muitas atrações representantes da Cultura Japonesa.

Levamos ao público algumas das artes tradicionais que treinamos em Santos, como o Niten Ichi Ryu – estilo fundado pelo nosso Mestre Miyamoto Musashi Sensei – combate de Kobudo com Bogu (armadura) e alguns katas de Iaijutsu e Kogusoku – estilo Suio Ryu -, treinados em São Paulo por alguns alunos de Santos.



Agradecemos vivamente à Secretaria de Cultura de Santos pelo convite e pela oportunidade de divulgar as artes samurais na baixada.



Ao final, fizemos um Kampai com os alunos da Unidade para celebrar o sucesso da apresentação e agradecer o empenho de todos: Gokurosama!



Domo Arigatou Gozaimashitá
Niten Santos.

Tags: Kobudo, Iaijutsu, Apresentacao,

Meu caminho de volta ao Caminho

por Ronaldo Gurgel - PT/Lisboa - 09-set-2013

Por Ronaldo Gurgel – Lisboa – 08 – Setembro – 2013.

Kon-nitchi-wá mina-san!

Quem dentre nós não conhece um estudante do Niten, que pelas mais diversas razões, precisou interromper o treinamento por um determinado período de suas vidas? No meu caso, o ‘determinado período de tempo’ chegou a cerca de nove anos.

Ao longo dessa fase de afastamento, vivi muitos anos em Basel tratando de meu doutorado. Tão logo concluí meus estudos, fui convidado a mudar-me para Lisboa para realizar meu pós-doutoramento. Já estou aqui há pouco mais de dois anos.

Passei por grandes transformações pessoais durante esse período. Caseime, nasceu o meu filho, escrevi livros, conheci países, … só para listar algumas das experiências positivas. Das negativas, só recordo-me de que foram muitas, mas já não me lembro de nenhuma para citar. Enfim, estive afastado do dojo, mas estive em combate constante “lá fora”.

Felizmente, todas as batalhas que travei até agora foram vencidas. Quando há algum período de descanso – uma raridade nos dias de hoje - baixo a guarda pelo tempo suficiente para apertar a armadura de novo, porque sei que uma próxima luta estará para começar. Lição aprendida no Niten, e aplicada a cada dia desde então.

Passei esses anos com muitas saudades dos tempos em que podia treinar no Rio de Janeiro. Tempo esse em que pude conviver com os grandes guerreiros que são os meus Sempais. Não raras vezes ouvi a voz do Sempai Wenzel gritando a plenos pulmões em minha mente, nos momentos em que enfrentava alguma dificuldade: “É o Caminho Gurgel!” Arigato gozaimashitá Sempai! Muitas vezes isso alavancou-me para a frente!

Trouxe meu taoru comigo como lembrete das lições e exemplos que tive a honra de aprender com todos eles. Guardava meu taoru com reverência. Ele é um testemunho de tudo aquilo de bom que eu sou capaz de alcançar quando luto pelo que acredito. Agora, depois de uma longa e paciente espera, voltarei a usá-lo nos treinos, e com muito orgulho!

Após tantos anos, retomo o meu treinamento, graças a abertura da unidade de Lisboa. Está na hora de voltar ao Caminho! Voltar ao Niten é uma grande alegria! Treinar na unidade de Lisboa é uma grande honra! Significa ajudar a construir os alicerces de um grande castelo. Gambatte kudassai Portugal! Já treinamos como todo o nosso kiai!

Domo arigato Sempai Aretakis, por trazer-nos o Niten! Domo arigato Sensei!
Por ter tornado tudo isso possível!

Gurgel
Unidade Lisboa




Hajime Portugal !

por Niten - PT/Lisboa - 09-set-2013





Primeiros treinos e primeiros alunos do Dojo ao lado do Coordenador Aretakis (centro), Senpai Impieri do Rio de Janeiro

 

comentários   3 de 3

Jaime Lopez - santiago de chileOmedeto Gozaimas!!!
Sempai Aretakis... desde Chile mucha energía y fuerza... Niten Cruzando cordilleras y océanos. (Continua)

joel - Buenos AiresHaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Vai ser um Vulcão!

Omedetou Aretakis!
Joel (Continua)

Folly - Rio de JaneiroGambate Aretakis!!!
Estamos enviando muita energia positiva para você daqui do Brasil! (Continua)

Nova unidade Lago Sul

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 09-set-2013

No último dia 07/set iniciamos os treinos na unidade Lago Sul, no ginásio do Clube CASSAB.



Vejam os comentários dos colegas de treino, abaixo. Quem não pôde estar presente, não deixe de ir conferir pessoalmente!


comentários   5 de 13

Ferreira - BrasíliaA energia do Gashuku dos 10 anos da Unidade pairava no ar, mais a energia do primeiro treino da nova unidade, não poderia haver um começo melhor! (Continua)

Amaro - BrasíliaA nova unidade Lago Sul trás um ginásio amplo, que pede um maior kiai.
Que todos possam dar seu máximo e aproveitar essa nova oportunidade. (Continua)

Jackson - BrasíliaNa inauguração da nova unidade os Mens começaram no alongamento.
Arigato gozaimashita.
(Continua)

Cadu - BrasíliaO que importa no treinamento é o espírito, em qualquer lugar, mas se o dojo é especial, tanto melhor.
A nova unidade Lago Sul tem espaço, piso e luminosidade excelentes.
Agora cabe a nós estar a altura deste presente!
(Continua)

Igor - BrasíliaAo entrar no ginásio imediatamente me vieram à memoria as lembranças do Gashuku de Brasília e a energia boa do local criaram uma ótima atmosfera.
Que a nova unidade prospere bastante! (Continua)

Mais comentários

Aconteceu em agosto

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 09-set-2013

Dia dos Pais

O Dia dos Pais foi comemorado no sábado, dia 10, com muito treino, seguido de um futebol entre os alunos e convidados.
No almoço de confraternização uma boa costela e cerveja!




Brasília nos 20 anos do Niten

Uma grande comitiva da Unidade Brasília esteve presente nas comemorações e treinos dos 20 Anos do Instituto Niten, de 16 a 18 de agosto, em São Paulo.




Aluno da Unidade Vila Mariana treinou em Brasília

O aluno Cavalcante, treinando novamente em Brasília no dia 29, encaminhou ao Sensei o e-mail:

“Ontem, quinta-feira, tive o prazer de ser recebido novamente pelo senpai Ricardo Lopes e os alunos de Brasília. Fizemos o treino de Iai no SMU, bastante puxado e com muito KIAI. Gostaria de parabenizar a esta unidade pelo empenho nos treinos. Sayonara, arigato gozaimashita”


Impieri em Portugal

por Niten - PT/Lisboa - 09-set-2013


Impieri do Rio de Janeiro em Lisboa com o Coordenador Aretakis.

Ha exatos 50 dias longe do Dojo no Rio de Janeiro, imaginei que minha visita ao Aretakis em Lisboa seria apenas mais um treino.

Na realidade foi muito mais.

Treinar com o Aretakis num belo país, distante,
e conhecer e treinar também com 3 alunos que
pareceram sérios e interessados e que,
por coincidência se inscreveram no dia
do treino, nessa nova e importante Unidade
fora do Brasil, foi gratificante.
Uma experiência memorável!
Principalmente, quando percebemos  que, mesmo
minimamente, estamos participando e ajudando
a forjar mais um importante elo dessa grande Corrente.

Parabéns Aretakis, pelo belo trabalho que estás fazendo.

Muito sucesso pra você!
Domo arigatou gozaimashita a todos pelo treino
Domo arigatou gozaimashita Sensei e Senpai Wenzel pela oportunidade
Unidade Rio de Janeiro (Brasil) - Impieri Francesco


comentários   2 de 2

Omar - rio de janeiroSenpai Impieri!
Com muito empenho tenho a certeza de
que Portugal será mais uma Unidade de
evolução para todos nós!
Shinnem Akemashite
Omedetou Gozaimassu!
Kotoshimou Yoinorosko
Onegai Itashimassu!
Unidade Tijuca - Rj (Continua)

joel - Buenos AiresHai Impieri!!
Ohayou Gozaimassu
Okagesama
Gambate
Joel (Continua)

Hayabusa Rio - Sessão Pipoca Gran Torino

por Wenzel - Hayabusa - 06-set-2013

Iniciamos oficialmente o Hayabusa Rio!
antes disso, o Victor, José Marcos e Secco já montavam programações entre eles, sempre avisando os Senpai.
Começamos timidamente com 6 jovens, como vocês podem ver na foto.
E assistimos um clássico já do Niten, o Gran Torino de Clint Eastwood.
Um filme que muitas vezes os jovens nunca veriam, se não estivesse na programação do Hayabusa.
Para os 4 "Hayabusas" acima de 21 anos do evento, o combinado é que todos estivessemos lá, mais jovens do que nunca,
aprendendo a fazer a autêntica limonada suiça com o Foly, e comendo Pipoca como uns loucos!



(...)


Continua (post completo)

Tags: Hayabusa,
comentários   5 de 6

Sarrat - NiteróiEste filme mostra o que é ensinar e o que é aprender: duas coisas que tornam a vida algo ainda mais precioso do que já é. E o Niten oferece a oportunidade de ouro de vivenciar estas duas coisas dentro e fora da tela.
Gambate Hayabusa! (Continua)

Impieri Francesco - RioKonnichiwá Sempai! Fiquei positivamente surpreso com mais esse evento no Niten!
Arigato (Continua)

josé marcos - Rio de Janeiroum ótimo filme realmente
com várias lições e uma ótima historia
e como pedido pelo senpai Wenzel segue abaixo uma frase que expressa algo que eu aprendi vendo esse filme:
`coragem não é simplesmente lutar a todo momento,coragem é saber fazer o certo qu (Continua)

Pinheiro - Rio de JaneiroGanbatte kudasai ao novo Hayabusa Rio!
Gran Torino é realmente uma lição, um dos meus favoritos do Clint Eastwood.
Que o Hayabusa alce vôos cada vez mais longos! (Continua)

Folly - Rio de JaneiroGrande filme em grande companhia. Um filme que vale a pena todos verem (até mais de uma vez). Têm lições de vida para todas as idades. Principalmente para jovens e para os adultos com espírito de jovem!

Também dá pra perceber muitas coisas sobre honra (Continua)

Mais comentários

Hapyokai 2013

por Joel - AR/Buenos Aires - 02-set-2013

Un dia feliz, un dia de fiesta, un dia para conocer y mostrar
lo que más nos gusta y conpartir con nuestros familiares, amigos y parejas



Los niños , jovenes y adultos pudieran enseñar y compartir un poquito do que aprenden
en sus entrenamientos...





como aros de una cadeña...



pasos largos para frente...



Al final una demonstración de Ignacio de Unidad Lomas ,
uno de los fieras que fue a Shugyo
en San Pablo y pudo entrenar con Sensei en San Pablo.





Samurais do Niten!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br