Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Mundial - Grande escola Niten

por Silva - MG/Belo Horizonte - 22-out-2018



Domo Arigatou pela oportunidade de participar de um evento tão único como o 1° Mundial de Kenjutsu. Quando ouvi a primeira noticia de que seria realizado o evento fiquei muito empolgado mas não fiquei surpreso. Para mim que conheci o Niten depois dos 20 anos do instituto soa natural a realização de algo desse porte, mas ouvindo o Sensei contar a história de como tudo começou percebi o que foi necessário para chegar ao que é hoje. Toda a luta e persistência do Sensei e dos Senpais no que consideram correto é muito inspiradora além de ser responsável pela mudança na vida de muitas pessoas como eu.
Me ver no meio de um narabe tão volumoso de frente ao Sensei e à pequena mesa onde tudo começou foi a imagem mais marcante do evento para mim. Recentemente enfrentei desafios pessoais que quase me fizeram desistir não só do caminho mas também me tiraram a empolgação pela vida e hoje sou muito feliz de ter persistido para poder viver esse momento com tantos outros irmãos de espada.

O evento foi muito importante também para fortificar os laços entre mim e meus Senpais e Kohais de unidade já que nos unimos em caravana. Foi uma convivência intensa e enriquecedora. Do planejamento das atividades até a torcida animada.

Eu teria muito para falar de todo o evento, desde a oportunidade maravilhosa de treinar o Katori e o aprendizado técnico até as competições, mas gostaria de me deter a agradecer por tudo que o Sensei tem feito por nós. Somente porque o Sensei e todos lutaram tão firme por 20 anos foi possível que eu compartilhasse os últimos 5 como um Samurai . E tenho muito orgulho disso!

É como se eu enxergasse agora a pequena mesa onde tudo começou em cada unidade se unindo em uma grande escola que é o Niten. Um escola onde se aprende pela espada que dá a vida!
Domo Arigatou Gozaimashita!
Sayounara!

Silva - Belo Horizonte


Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br