Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Apresentação de Kobudo em Sorocaba!

por Niten Sorocaba - SP/Sorocaba - 15-mar-2010

No próximo domingo, dia 21/03, a Unidade Sorocaba fará uma apresentação das modalidades do Kôbudo durante a 1ª Mostra Cultural da Fundação Mokiti Okada.

O objetivo da mostra é disseminar entre outras atividades a cultura japonesa e os benefícios de praticas como o Ikebana por exemplo. Neste mesmo sentido o Instituto Niten foi convidado a apresentar as artes marciais como exemplo de prática ligada à cultura japonesa que traz benefícios ao bem estar de seus praticantes.

Horários:
A Arte da Espada Samurai
das 11h30 as 12h15
das 15h30 as 16h15

Local:
Colégio Dom Aguirre – UNISO
Av. General Osório, 215 – Trujilo

Venha aproveitar essa chance para conhecer de perto as artes do Kôbudo!

VISITA A TERESINA UM SUCESSO !!

por Ariel - CE/Fortaleza - 15-mar-2010

A Unidade Teresina organizou neste fim de semana um workshop com apresentação de várias armas e treinos de kenjutsu, Niten Ichi Ryu e Jojutsu no Hotel Rio Poty. A comitiva de Graduados de Fortaleza contou com a presença dos alunos Eder Neves, Lucas Brito, Renan Calô e Gleidson Leite. O Coordenador da Unidade Teresina Helano Fonteles coordenou os trabalhos com a ajuda do coordenador da Unidade Fortaleza Ariel Scafuri.

Visita a Buenos Aires

por Niten Fortaleza - CE/Fortaleza - 10-mar-2010

Foram 4 dias maravilhosos. Algumas imagens dos combates, dos katas de Niten Ichi Ryu, de Katori Shinto Ryu e Jojutsu.

Foram momentos fantásticos de integração com os companheiros portenhos, com o Senpai Joel, além de Ivan e Basilio nParachin.

UNIDADE HENRIQUE JORGE

por Anderson - CE/Henrique Jorge - 10-mar-2010

Na vinda do Sempai Wenzel a Fortaleza, no dia 25 de março teremos treino na Unidade Henrique Jorge, localizada na Rua Vitória, 341 no Bairro do Henrique Jorge. Todos os alunos estão convidados.

Entrevista com Diretor de Manga da Conrad - Marcelo Salles

por Redação - Niten - 09-mar-2010

A Redação Niten entrevistou Marcelo Salles, editor da linha de Mangá da Editora Conrad, que falou de Vagabond e das novidades da editora.


Como é apostar em séries de mangá com a temática dos samurais? O sucesso é garantido?
Então, garantido, garantido, não é. Mas é um nicho que é bem forte, que sempre tem uma venda boa e a Conrad tem tido muito sucesso sim com a publicação de títulos para esse público, com essa temática.

Vagabond é um dos mangás de maior sucesso aqui no Brasil, assim como no mundo inteiro. Qual o diferencial desta série?
O diferencial acho que está na arte, né, na arte do Takehiko Inoue que todo mundo elogia muito. É aquela arte ultra-realista. E a história também, ele conseguiu pegar a história do Musashi, colocar o ponto de vista dele e criar uma história interessante, uma história pessoal mas que ao mesmo tempo é universal. Acho que é por ai o diferencial do Vagabond.

Blade: A lâmina do Imortal é tida como uma série que deu uma nova cara aos mangás sobre samurais. Como se caracteriza essa mudança?
Quando eu cheguei, Blade já era publicado. Eu não cheguei a editar Blade, mas eu li. Vou dizer assim por cima porque eu não tenho um conhecimento mais a fundo do Blade. Mas acho que o Blade rompia com essa coisa da tradição nas histórias de samurai e tentava deixar aquele universo mais 'punk', trazer essa coisa não-tradicional para a história. Então isso que acho que deu uma revigorada nesse tipo histórias de samurai. Foi bem original, foi bem elogiado e bem recebido por causa disso.

Comparações da série Yuki – Vingança na Neve o filme Kill Bill são muito frequentes. Quais são os pontos em comum dessas obras?
Falando assim é meio difícil, deixa eu ver... com certeza a violência né, a violência está presente nos dois. O Yuki tem essa coisa da mulher que vai atrás de vingança, e isso com certeza é um ponto de contato com Kill Bill. E tem a estética, que talvez tenha inspirado muito o jeitão da história. Não vou ter como influência direta, mas eu acho que a história da mulher em busca de vingança é o tema recorrente nas duas.

A relação com uma obra consagrada ajuda na divulgação da série?
Ajuda. Ajuda porque muitas vezes os jornais trazem uma matéria e eles gostam desse tipo de coisa. Jornais, revistas gostam de fazer essas associações, então ajuda. Pra gente ajuda. Mas para os fãs não sei se vai mudar muito.

Qual o público atingido por essas publicações? Varia bastante em cada uma delas?
Então, o público varia sim, mas ele está naquela faixa de principalmente homem, adolescente vai ... seria mais ou menos dos 12 aos 25. O Vagabond é o que atrai mais adultos também, por ser uma história mais elaborada, ter uma arte mais refinada. O Yuki também é um mangá mais adulto mas foi o que vendeu menos dos dois. O Blade talvez atraia mais um pessoal um pouco mais jovem.

Quem lê essas obras acaba aprendendo e desenvolvendo interesse em conhecer a história e cultura japonesa?
Ah sim, com certeza, disso eu não tenho dúvida. O Vagabond principalmente né, várias pessoas vão querer ler Musashi (o livro), vão se interessar por descobrir mais esse universo. Às vezes pode rolar o efeito contrário também né, quem se interessa pela cultura acaba chegando no mangá do Vagabond. É algo que pode ocorrer.

Há previsões de mais algum mangá de samurais que será lançado pela Conrad?
Então, a Conrad agora está passando por uma mudança, a gente foi comprado pela IBEP, semana que vem a gente está de mudança para a nova sede. E isso vai mudar muita coisa, vai ter injeção de capital, dinheiro, a gente vai publicar mais títulos, com certeza vamos publicar títulos de samurai. Ainda não posso adiantar qual, porque a gente ainda está refazendo o nosso cronograma, mas com certeza vai entrar.

Tags: MangaAnime,

Alunos - Bate-papo com Breno do Niten Rio

por Redação - Niten - 09-mar-2010

O aluno Breno Greja de Freitas (16), que começou no Niten por causa de animes como 'Samurai X' e 'Shaman King', é um bom exemplo de praticante do Kobudo influenciado pelo universo dos animes e games. A vontade de treinar partiu do desejo de se parecer com os personagens que via na TV.

“Como todo fanático por anime, a gente quer parecer com os personagens. Então eu comecei a me interessar, me espelhar neles”, disse Breno.

Ao longo de 4 anos de treino, Breno notou grandes diferenças entre o que assiste nos animes e o que vive no dia-a-dia dos treinos: “O que é passado no anime é mais a energia dos samurais e tal. Mas depois que eu entrei no Niten eu conheci a verdadeira tradição dos samurais, as técnicas, várias outras coisas.”

Mesmo ainda sendo aficcionado por animes, Breno comentou que precisou parar de assistí-los por um tempo, e indica os animes apenas como forma de diversão, não como algo em que a pessoa deva se aprofundar seriamente.

“Se a pessoa quiser arranjar algo pra passar o tempo, claro. Mas não tentar imitar os animes e mangás, pois é totalmente diferente. Tive que parar por um tempo pois estava começando a fazer algumas coisas muito estranhas na luta.”

Além dos animes, Breno ainda revelou outro hobby: os videogames. Clássicos como Samurai Shodown e novidades como Kengo fazem parte da lista dos jogos preferidos do aluno.

“Todo jogo de videogame que tinha samurai eu comprava”, comentou.

Tags: MangaAnime,

Bushido Blade

por Redação - blog - 09-mar-2010


Bushido Blade e Bushido Blade 2 são jogos de luta em 3D lançados para Playstation. O enredo se desenvolve em uma ilha perto das montanhas do sul do Japão, em um período desconhecido. A região é habitada por um dojo de 500 anos chamado Meikyokan e por um clã assassino conhecido como Kage.
As batalhas acontecem em cima desta trama, e os guerreiros, habilidosos com a espada, podem correr, saltar e aplicar golpes especiais dentro dos grandes cenários existentes no jogo.

Tags: Games,

Code of the Samurai

por Redação - Niten - 09-mar-2010

Code of the Samurai é um jogo de ação/aventura em terceira pessoa para Playstation 2. O jogador controla membros do Shinsengumi como Souji Okita e Hajime Saitou. As batalhas se passam em ambientes históricos do Japão feudal e possuem várias armas e técnicas de combate que agradam os fãs de games do gênero. Um dos destaques do jogo é o design de personagens feito por Nobuhiro Watsuki, criador do mangá/anime Rurouni Kenshin.

Tags: Games,

Final Fight e Street Fighter Alpha

por Redação - Niten - 09-mar-2010

Sodom é um personagem de videogame presente nas séries da Capcom Final Fight e Street Fighter Alpha. Em Final Fight, aparecia como um dos líderes da gangue Mad Gear. Derrotado, reaparece em Street Fighter Zero tentando encontrar membros para formar um novo grupo.
Apesar de ser americano, Sodom é obcecado por cultura japonesa. Em combate, usa geta (sandálias japonesas), kotes (luvas de bogu – armadura samurai), calças jeans azuis, armadura e um kabuto samurai com uma máscara. Suas armas sempre são um par de jitte ou katana, sendo um dos únicos personagens de Street Fighter que utiliza armas.

Tags: Games,

Kengo

por Redação - Niten - 09-mar-2010

Kengo é considerado o sucessor de Bushido Blade e possui três volumes para Playstation 2 – Kengo: Master of Bushido, Kengo 2: Lagcy of the Blade e Kengo 3 – além de uma versão para Xbox 360, chamada Kengo: The legend of the 9.
Segue a mesma linha de Bushido Blade, com apenas algumas alterações devido à maior capacidade do Playst

Tags: Games,
Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h