Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Nova Imagem

por Brenda Lane - Niten Adm - - 18-jan-2010

Konbanwa Pessoal! Hoje trocamos a imagem do Blog, antes eram vários kimonos azuis, agora são kimonos brancos, que é pra mostrar que aqui não precisa ser sempai pra escrever. Todo mundo pode postar e comentar as mensagens, esse será um espaço mais descontraído dentro do nosso site. Mas acho que alguém vai pedir pra eu colocar um kimono azul aí no meio. Vou ter que refazer essa imagem logo, logo. Yokosso (sejam bem vindos) a esse novo espaço que abrimos para os alunos!

comentários   4 de 4

Danielle Maroun - Rio de Janeiro - Achei muito interessante o blog do aluno, sou aluna de Kenjutsu há mais ou menos 2 semanas e gostei bastante, tanto do blog quando dos treinos.
Ganbatte kudasai minnasan!!! (Continua)

Brenda Lane - São Paulo - Olá Gabriel!

O Hakama é usado nos treinos primeiramente pela tradição, os samurais usam o hakama há pelo pelo menos uns 700 anos, não consegui ver exatamente quando iniciou...
Mas de qualquer forma permite liberdade e mobilidade enorme, acho muito con (Continua)

Hélio Devaldo da Silva - Jundiaí - Omedetou Gozaimassu pela nova imagem... É bom para que tenhamos sempre conosco o espírito do Shoshinsha e para que não nos esqueçamos nunca de que o Caminho é longo, há muito ainda para se aprender e, sobretudo, que sem o Sensei, dentro do Caminho nada po (Continua)

Gabriel Siqueira - Sergipe - Boa noite!
Qual a diferença entre a cor dos Kimonos?
Gostaria de entender um pouco mais sobre a vestimenta dos Samurais.
Por que usam o Hakama?
Tradição, ou melhora o desempenho nos treinamentos?

Legal o Instituto abrir um espaço para tirar dúvidas (Continua)

Samurais de Hoje na Gazeta do Povo

por Akira - PR/Curitiba - 18-jan-2010




Matéria completa no Site da Gazeta

Tags: Imprensa, Revista,

Visita a Teresina um Sucesso

por Niten Teresina - PI/Teresina - 18-jan-2010

A Unidade Teresina organizou neste fim de semana um workshop com apresentação de várias armas e treinos de kenjutsu, Niten Ichi Ryu e Jojutsu no Hotel Rio Poty. A comitiva de Graduados de Fortaleza contou com a presença dos alunos Eder Neves, Lucas Brito, Renan Calô e Gleidson Leite. O Coordenador da Unidade Teresina Helano Fonteles coordenou os trabalhos com a ajuda do coordenador da Unidade Fortaleza Ariel Scafuri.

Comitiva Brasileira Vai ao Chile

por Niten Campinas - SP/Campinas - 17-jan-2010

Estiveram em Santiago, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, comitivas Brasileira e Argentina para participar do 3º Encontro Sulamericano de Kobudo, desta vez organizado pelos alunos do Instituto Niten do Chile. Foram três dias de treino, Torneio Sulamericano, passeios e principalmente, muito convivio com o Sensei.

3º Encontro Sulamericano de Kobudo - Chile 2009

http://www.niten.org.br/uploads/rei/11818/alunos%20Chile.jpg

Cerro Santa Lucia local de fundação da Cidade de Santiago, ao fundo a cidade e os Andes

http://www.niten.org.br/uploads/rei/11818/cordilheira%20do%20aviao%2002.jpg

Cordilheira dos Andes

Tags: Visita,

Equipe Vice-Campeã de Kenjutsu no 8º TBK

por Niten Salvador - BA/Salvador - 16-jan-2010

Omedetou Gozaimassu!

Tags: Torneio,

8º TBK em Campinas no Jornal Nippak

por Niten Campinas - SP/Campinas - 16-jan-2010



Clique para ler a Matéria

Tags: Imprensa, Jornal,

As Artes da Espada Samurai no Bahia Esporte

por Niten Salvador - BA/Salvador - 15-jan-2010

Tags: Imprensa,

Niten Campinas na EPTV

por Niten Campinas - SP/Campinas - 15-jan-2010


Tags: Imprensa,

Hatsugeiko 2010

por Dereck - Niten Brasília - - 14-jan-2010

Neste final de ano festejamos, comemos (e até "ganhamos peso"!...), mas temos que continuar firme no Caminho. E assim foi no Hatsugeiko, onde mesmo sendo um treino com uma parte cerimonial sentimos o começo do ano do Tigre, um ano de força e garra. Desde cedo, alguns samurais chegaram ao dojo, para preparar para o hatsugeiko. Começamos com a parte cerimonial, que teve a participação do aluno Rammsés, que é budista. Fizemos o zazen e em seguida cada aluno acendeu um incenso para renovação de votos e desejos para 2010. E, logo depois, treino ! O treino foi muito bom, com kihons e revisões, e muita energia! Em seguida houve os Momentos de Ouro, em que o Senpai falou sobre as diferenças entre o Kobudo e o Budo, entre Kenjutsu e kendo e sobre o Histórico do Niten e do Sensei. Ao final, os alunos maiores de idade fizeram a cerimônia do saquê, que tem forte significado na cultura japonesa em ocasiões festivas e até formais, onde todos serviram aos colegas e beberam juntos. Os alunos menores beberam o chá, também seguindo os katas do bushido. Dômo arigatô gozaimashita ao Sensei por nos dar a oportunidade de aprendermos cada vez mais; Dômo arigato gozaimashita ao Senpai Ricardo por nos transmitir os ensinamentos do Sensei; Dômo arigato gozaimashita aos colegas de treino.

comentários   1 de 1

Sensei - - Antes de comecar qualquer coisa eh bom saber o que eh o branco e o que eh o preto.
O seu pai fez muito bem em abordar o que se faz no Niten, para que todos tenham clareza do que vao fazer no ano do Tigre.
Pena que nao veio com seu pai aqui em sp , Derek (Continua)

Niten Solidário

por Pedro - Niten Brasília - Social - 14-jan-2010

Nesse relato não pretendo descrever os detalhes de nossa visita ao abrigo, tentarei escrever apenas sobre os sentimentos e pensamentos que surgiram em mim durante e apos o evento. Na verdade seria impossível transcrever tudo o que lá vimos, assim decidi escrever sobre apenas um tema. Decidi escrever sobre força. Seguimos o caminho do bushido, e a força que adquirimos ao trilhar esse caminho é imensurável. Podemos aplicar os preceitos do bushido em tudo na nossa vida, adquirindo consequentemente diversos tipos de força. Entretanto, devemos tomar muito cuidado com a vaidade e outros vícios do mundo, pois quanto mais forte ficamos, mais fácil é se perder no caminho. O próprio bushido nos diz que o mais forte deve sempre cuidar do mais fraco. Cuidar não significa apenas sustento, simples doações ou palavras vazias. Um abraço, um sorriso ou mesmo a simples presença podem alimentar muito mais uma pessoa. A força não pode ser comprada, apenas adquirida com a convivência com os mais fortes. Por isso agradeço ao Niten por me dar a oportunidade de passar uma manhã inteira convivendo com pessoas verdadeiramente fortes, como todos presentes por parte do Instituto, o responsável pelo abrigo e todos os idosos. Arigato Gozaimashita!!

Tags: Jihi, Relatos, Social,
comentários   1 de 1

Sensei - - Pedro
que os colegas de toda a America se espelhem em voce para os necessitados.
Me fez lembrar um dos plantões em que eu trabalhava- num asilo de velhinhos.
Como você escreveu ``Cuidar não significa apenas sustento, simples doações ou palavras vazias. (Continua)

Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h