Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Vaso Vazio

por Hélio Brum - RJ/Rio de Janeiro - 02-out-2009

Eu sou o vaso vazio,
que assume a forma do treinamento,
movimentos alongados,
ritmados,
precisos,
pontuados
e com explosão.
Depois volto a tranquilidade pois,
sou o vaso vazio...
Ouve se o som do shakuhachi....

Hélio Brum

Mensagem da Monja Coen

por Monja Coen - MG/Belo Horizonte - 09-set-2009

Sensei Kishikawa, Domo arigatoo gozaimashita Agradeço ter compartilhado comigo sobre o Gashuku de BH. Espero que continue se empenhando na formação de seres humanos éticos e responsáveis. Meus cumprimentos. Gassho Coen

Tags: Zen,

Retorno para Casa

por Victor de Palma - RJ/Rio de Janeiro - 30-ago-2009

Hai Senpai! Domo Arigato gozaimashita.
A ultima parte, o retorno para casa.
Reencontro os colegas de trabalho, amigos e família, fiquei feliz por vê-los bem e querendo ter informações sobre a viagem.
Meus pais e amigos já me perguntaram, quando vai ser a próxima? (rs!)
Breve, breve... Sayounara.

De Palma

Tags: Gashuku,

3º Dia de Gashuku, de Palma

por Victor de Palma - RJ/Rio de Janeiro - 30-ago-2009

Shitsurei shimassu Konbawa Sensei, O terceiro dia... que dia lindo!
Se olhar a foto anexa a este relato irá entender o meu sentimento. Neste Gashuku também realizamos caminhadas, logo pela manhã, antes do café, conhecemos outra parte da APM. Observamos a natureza, respiramos o ar da região e tivemos uma pequena palestra realizada pelo nosso colega, Pablo Heuber, Biólogo, sobre o Meio Ambiente, Mata Atlântica e espécies nativas. Na parte técnica, este dia foi do Niten Ichi Ryu, do iníco ao fim, na quadra a céu aberto, cercado pela natureza, foi intenso e diferente. Ao longo do Gashuku, pude executar, observar e conhecer novos Katas. A maior parte do tempo, me preocupei em trabalhar para ajudar a realizar as atividades, levantar cedo, liberar o banheiro, comprar passagens, check in e check out do Hotel, arrumação de mala, atenção na fila na hora do almoço, atenção as instruções e horários, são algumas atividades cujos Katas do Bushido foram freqüentes neste Gashuku. Existem muitos outros Katas e estes que citei acima ainda têm muitos detalhes que eu ainda não conheço. O que eu observei é que, seja qual for o foco, à medida que conhecemos os Katas, aumenta o nosso comprometimento sob o que somos responsáveis, por isso, sou grato a todos que tem me dado a oportunidade de conhecer.
Domo Arigato Sensei, Senpais e Kohais!
Domo Arigato a minha Família e Amigos. Domo Arigato aos meus Colegas de Trabalho.
Sayounara

De Palma

Tags: Gashuku,

2º Dia de Gashuku, de Palma

por Victor de Palma - RJ/Rio de Janeiro - 29-ago-2009

Shitsurei shimassu Konbawa Sensei,
O segundo dia foi bastante empolgante, 2,5 horas de treino com bogu, sem parar, nos quais lutei 1 min com o Sensei.
Este 1 min foi “o minuto... de ouro!” e como já tinha dito, foi o objetivo da minha viagem. As outras horas, não menos importantes e igualmente marcantes, completaram a missão. A tarde, quando chegamos ao Clube de Campo da APM (Associação Paulista de Medicina), começamos com uma longa jornada de Niten Ichi Ryu e a noite, o treino de Iaijutso, Sensei passou algumas seqüências que foram apresentadas no filme da noite passada. Neste filme, um dos Senseis que realizou a demonstração, parecia que “conversava” com sua Shinken durante a execução dos movimentos que sempre terminavam de forma firme, precisa e com um Kiai forte e profundo. Neste treino, tivemos a oportunidade de executar tais movimentos na quadra a céu aberto, com o clima de região serrana... fantástico! O fim da noite... não poderia faltar o Birudo, fazia um friozinho, mas a cerveja estava muito boa! Sayounara.
De Palma

Tags: Gashuku,

Preparando-se para Mais um Dia de Gashuku

por Victor de Palma - RJ/Rio de Janeiro - 28-ago-2009


Shitsurei shimassu Ohayo gozaimassu Sensei, O inicio de nossa viajem foi tranquilo, posso dizer que o grupo em que vim esta bem e bastante disposto. A noite passada foi uma surpresa muito boa, principalmente para os mais novos que ainda não conheciam o Sensei, a sessão de filme foi muito interessante, quase bati palmas... Gosho Sensei é impressionante. Agora estou me preparando para mais um dia, está cedo, estou ancioso...
Sayounara.
De Palma

Tags: Gashuku,

Viajando ao Gashuku

por Victor de Palma - RJ/Rio de Janeiro - 27-ago-2009

Nesta quinta e sexta os alunos iniciam a jornada ao Gashuku...

Shitsurei shimassu Ohayo Gozaimassu Sensei,
Hoje, comecei a viajem para o Gashuko. Sem muito o que falar, mas esperando ver e ouvi-lo. Nos encontraremos em breve.
Sayounara.
De Palma, Victor

Tags: Gashuku,

SENPAI WENZEL EM PORTO ALEGRE

por Niten Rio Grande do Sul - RS/Porto Alegre - 27-ago-2009

Senpai Wenzel de São Paulo e coordenador do Niten no Rio de Janeiro faz esta quarta feira 26 de agosto de 2009 a terceira visita à nossa unidade na Auxiliadora em menos de 3 meses. Vamos ter mais uma vez treinamento especial de Niten Ichi Ryu com o Senpai Wenzel, que tem a graduação de OKUDEN do estilo, além de sua orientação no treinamento com Bogu e combates ao final. Agosto 2009

Tags: Visita,
comentários   1 de 1

pereira - caxias do sulwatashi wa pereira carlos desu.
senpai Wenzel eu aprendi muito nesse treino em porto alegre,diminiu a força nos golpes e limpei minha mente para aprender muito mais com o instituto niten ichi ryu.
arigatou gozaimasu (Continua)

Visita do Coordenador Kenzo do Rio

por Ian - SP/Campinas - 03-ago-2009

Hoje, senpai Kenzo, coordenador no Rio, veio treinar conosco em Campinas. Como sempre, uma mudança de ares, faz bem para a unidade, ainda mais quando é causada por um aluno graduado. Afinal, mesmo que tudo o que é passado em todas a unidades do Instituto seja igual, ao mesmo tempo é tudo diferente. E por essa convivência com a mudança, mesmo que curta, já ensina muito. Pessoalmente, encontrei no senpai Kenzo, entre outras, especialmente nos katas: KI, em abundância. Não kiai, mas ki, propriamente dito. Invisível, inaudível, a ainda assim extremamente perceptível. Muitas vezes, quando faço katas, sinto como se a pessoa com quem comigo treina estivesse passeando por um bosque. Isso é mais comum em katas recém aprendidos, onde ainda estamos tentando entender o que fazer com os pés e as mãos. Penso ser uma etapa natural do aprendizado. Entretanto, se nos focarmos apenas nisso, o kata se torna mera forma. Aparência sem essência. Por outro lado, um kata com ki, atinge um outro nível. Deixa de ser uma mera formalidade e passa a se sentir em combate. É como lutar contra uma chama: pelo calor que se sente, sabe-se para onde ela se move. E na luta, o efeito se repete. As shinais deixam de bater, e passam a cortar. Com isso, muda toda a dinâmica da luta. Afinal, tudo fica mais perigoso. A vinda do senpai Kenzo, foi como jogar gasolina no fogo. Me pergunto como seria se senpai Renault tivesse vindo também. Honto-ni arigato gossaimassu, por partilhar conosco esse treinamento, senpai Kenzo. Arigato gossaimassu,sensei, arigato gossaimassu senpai Danilo, por terem criado essa oportunidade de aprendizado.

Ian Agosto de 2009

Tags: Visita,

Apresentação no Colégio Poliedro

por Niten São José dos Campos - SP/São José dos Campos - 02-ago-2009

Os Alunos do Niten São José fizeram uma Apresentação no Colégio Poliedro. Confira as fotos

Tags: Apresentacao,
Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h