Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Treino no Clube Militar

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 27-jun-2009



Veja as fotos tiradas por Emmanuel Carvalho no treino de Kenjutsu no Clube Militar

Tags: Kenjutsu, Treino,

Treino de Jitte e Kusarigama na Unidade Faria Lim

por ADM - Niten - 26-jun-2009


SÁBADO - 13H30 às 15Hs Rua Ramos Batista, 249 - Vila Olímpia
A partir do Sábado 27 de junho a Unidade Faria Lima terá as
modalidades Kusarigama e Jitte, durante o horário da tarde.
Os monitores Fugita e Bispo irão puxar o treino, que está aberto tanto a
quem quer começar agora a aprender estas armas quanto aos que
já treinaram no Gashuku ou até antes.



 

Tags: Kobudo,

Gashuku

por Niten Minas Gerais - MG/Belo Horizonte - 23-jun-2009


Nos dias 19, 20 e 21 de junho foi realizado o Gashuku da Unidade Niten Belo Horizonte, este planejado e orientado pelo Sensei Jorge Kishikawa e Coordenado pelo Sempai Adeval que treina diretamente com Sensei na Adm em SP. O Gashuku teve inicio na sexta-feira com a Palestra sobre Zen e o Kime ministrada pelo Dr Paulo Amorin, este indicado pela Monja Coen uma das maiores autoridades no Zen Budismo no Brasil. Onde foi realizado Zazen e leitura do trecho de um Sutra...Leia mais e veja a galeria

Tags: Gashuku,

Niten Rio no Gashuku de Katas

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 22-jun-2009



Fernanda, Cortes, Brum, Krysamon e Luciana estiveram no Gashuku em São Paulo e São José.
Veja as Fotos do Treino Intensivo

Tags: Gashuku,

Arte dos Alunos

por Niten Campo Grande - MS/Campo Grande - 21-jun-2009

Tags: ArteCultura,

Retorno ao Clube Militar

por Francesco Impieri - RJ/Rio de Janeiro - 19-jun-2009

Konbanwá Senpai,
Foi muito bom participar desse retorno ao Clube Militar!
Realmente a Urca deixa saudades até prá mim que pouco treinei lá, mas onde passamos bons momentos. No entanto, como Senpai bem colocou, isso não deve nos deixar tristes. Apenas com saudades!


Francesco Impieri

O importante é logo percebermos que, independentemente do local , o grupo segue em frente cada vez mais forte e com bastante energia. Sem sombra de dúvida, sábado é o melhor dia de treino, onde muita coisa acontece. É o encontro de coordenadores e alunos de várias unidades, sob a orientação do Senpai, que nos proporciona exercitar a diversidade. Talvez falte a alguns de nos essa percepção e que mesmo podendo, não comparecem! É uma pena! Temos a oportunidade de vivenciar bons momentos, expandir nossas experiências, seja com uma simples ou mais elaborada orientação. Ou mesmo um rápido “olá!” (konnichiwá .., onegai ...., arigato ...., sayounara ....). Enfim, estarmos juntos é muito importante e gratificante! Sempre que houver uma chance estarei lá! Bem, por enquanto, fico com a “Sagrada” PUC, que também me proporciona agradáveis momentos, mesmo fugazes. Nesses dias volto para casa aparentemente cansado, mas cheio de energia e feliz. Afinal, fui à fonte me reabastecer!
Domo arigato gozaimashita ao Senpai e demais coordenadores que nos disponibilizam seu tempo e nos proporcionam estes momentos.
Impieri.

NOSSOS ALUNOS NO GRANDES MESTRES 2009

por Niten Rio Grande do Sul - RS/Porto Alegre - 18-jun-2009

Tags: Grandes_Mestres,

Visita al Museo del Ejército

por Niten Argentina - AR/Buenos Aires - 15-jun-2009

Tags: Visita,

Azuizinhos

por Israel Carbone - RJ/Rio de Janeiro - 06-jun-2009

“Quando a aula acabou, me lembro que estava muito feliz e percebi que aquilo seria essencial para mim, ainda mais em ano de vestibular. Saí de lá com o espírito um pouco mais forte.”


Israel Carbone
Conheci o Niten pesquisando sobre Bushido na Internet. Na época nada pude fazer a respeito, pois eu tinha por volta de 13 anos de idade e as unidades eram muito longe de casa. Meus pais não deixaram eu praticar por causa da distância e da violência na cidade, fatores que pesaram muito na decisão deles. Sendo assim, "esperei" ficar mais velho. Aos 18 anos, estava em nossa casa de férias em Araras, Petrópolis, quando decidi que deveria voltar a tocar no mesmo assunto de anos atrás.

Peguei o ônibus de Petrópolis para o Rio e fui assistir a uma aula na unidade de Botafogo. Levei meu amigo Raphael junto comigo, afinal nós dois sempre lemos e pesquisamos muito sobre Bushido. Um detalhe importante era que o Raphael estudava na mesma sala de um dos sempais (sempai Marcos Menezes). Quando chegamos ao local, estava havendo um workshop sobre o filme “O Último Samurai”. Chegada a hora do treino, falamos com Marcos e nos sentamos para assistí-lo.

Sempre me lembro de quando fui sentar para assistir e um dos "azuizinhos" veio em minha direção e me chamou para fazer uma aula. No início fiquei um pouco assustado com todos aqueles kiais, com a postura de todos no dojo, com a seriedade. Senti um espírito muito forte, uma força muito grande. Já havia feito outras artes marciais, mas não senti essa força em nenhuma delas. Era uma sensação estranha, dava medo, mas ao mesmo tempo me sentia atraído por tudo aquilo.

Fiz o treino e gostei muito, até ganhei um torneio virtual para principiantes. Quando a aula acabou, me lembro que estava muito feliz e percebi que aquilo seria essencial para mim, ainda mais em ano de vestibular. Saí de lá com o espírito um pouco mais forte. Não sei se isso acontece com todos, mas parece que ao querer fazer uma aula, mesmo sendo experimental, surge uma barreira na sua frente.

Bem, se não fosse pelo empurrão daquele "azulzinho" que veio me chamar pra fazer o treino, acho que hoje eu não estaria no Niten.

Tags: Relatos,

Estamos Voltando para o Clube Militar

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 06-jun-2009

Dojo no Clube Militar, Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Depois de um ano treinando todo sábado na Urca, os treinos de sábado do Niten no Rio estão retornando novamente para o CLUBE MILITAR, a partir de 6 de Junho, na Rua Jardim Botânico, em frente ao Parque Lage.
Os treinos de Sábado já passaram por muitos endereços no Rio, antes da Urca estávamos justoForte da Urca lá no Clube Militar, antes no Clube Sírio Libanês, antes tínhamos passado uma primeira temporada no Forte da Urca, estivemos já em Botafogo, começamos em Copacabana, passamos por Ipanema...estamos sempre experimentando o princípio da impermanência, como diria o primeiro aluno do NitenRio, o Célio!
Ainda assim continuamos firmes, no caminho, todo sábado dando nosso passo de cada dia.
Sejam Bem vindos ao Clube Militar, alunos, alunos antigos e todos interessados em conhecer, treinar ou fazer uma aula experimental.
Domo Arigatô Gozaimashitá a todos do Forte da Urca e da Escola de Educação Física do Exército, torcemos para um dia retornar, afinal a impermanência permanece.
A Urca vai deixar saudade. Quem sabe daqui há 3 anos, em um terceiro torneio brasileiro no Rio!

Tags: Treino,
Últimas postagens:


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h