Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Kangeiko (treino de inverno) Curitiba 2013

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa
NITEN Ponta Grossa
PONTA GROSSA
ASSOCIAÇÃO RECREATIVA
DOS HOMENS DO TRABALHO

R. Maquinista Eleodoro Jacinto, Nº65
OFICINAS
Google Maps
QUARTAS
20h30 KENDO-KENJUTSU
20h30 IAIJUTSU
DOMINGOS MANHÃ
8h30 IAIJUTSU
9h30 KENDO-KENJUTSU

PARQUE
MONTEIRO LOBATO
Avenida Ernani Batista Rosas
TREINOS ABERTOS DE JOJUTSU
Em caso de chuva não há treino. Para confirmação contacte pelo
WhatsApp:(042) 99991-2589
Google Maps
SÁBADOS MANHÃ
9h00 JOJUTSU NO PARQUE
NITEN Curitiba
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenadores: Fabricio Rovere e Luciana Valente

+Informações

Matrícula:

200 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

Ponta Grossa: 295 reais
Parque Monteiro Lobato: Os treinos no parque são gratuitos e abertos a não alunos.

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2019:

No pagamento da matrícula fique isento da primeira mensalidade e ganhe após 30 dias a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou mais das 3 modalidades: KENDO-KENJUTSU, IAIJUTSU e JOJUTSU. O acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade é de +30%

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

É o mais próximo que hoje se pode chegar de um combate com a espada samurai! O equipamento (Shinai, bogu e bokutos) permite experimentar toda a essência das milenares técnicas de combate com a espada samurai, seja pelo treino dos katas de diversos estilos, seja pelo combate.

Iaijutsu:

Existem momentos em que é preciso sacar a espada da bainha. Tanto para a defesa de um ataque iminente quanto para iniciar o ataque. Pode-se estar sentado, em pé, andando ou mesmo correndo. Nunca se sabe de onde virá o ataque, ou onde será necessário desferir o golpe. O Iaijutsu traduz este conhecimento. Saber, em qualquer caso, sacar a espada de maneira eficiente, adaptando-se, vitoriosamente, à nova situação.

Jojutsu:

As técnicas do bastão de madeira contra a espada. O bastão está incorporado às técnicas dos samurais desde o século XVII, detalhes e precisão capazes de desarmar e render o adversário com a espada comprida.
O Treinamento desenvolve o espírito de combate, aguça a percepção, melhora a coordenação motora e a qualidade de vida. Cada praticante pode imprimir seu próprio ritmo à prática, colhendo melhorias físicas e autoconhecimento espiritual.
YOKOSO! BEM-VINDO à UNIDADE
PONTA GROSSA
do INSTITUTO CULTURAL NITEN




O Instituto Cultural Niten leva a filosofia e tradição dos Samurais para Ponta Grossa, com treinos de:
- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
- JOJUTSU, a arte do bastão de madeira.
Desde o início a escolha de quais modalidades praticar é livre e em todas as modalidades os treinos são complementados com o
- GOSHINJUTSU, a defesa pessoal dos samurais.
Seja bem vindo a uma aula experimental

+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

MOMENTOS DE OURO - Paciência

por Niten - 03-out-2019

As Origens do Kenjutsu

por - 01-ago-2019



Neste primeiro vídeo de uma série de quatro o Sensei Jorge Kishikawa fala sobre os ensinamentos do KENJUTSU passados de mestre a discípulos por gerações e gerações, conhecimento sacramentado nos Pergaminhos. O Kenjutsu a partir de sua Origem até os dias de Hoje

Tags: Egan2019_Ago,

Torneio Regional de Kobudo 2019

por Luciana-Ptg - 21-jul-2019

Domingo realizamos o Torneio Regional de Kobudo de Ponta Grossa.

O Kobudo é a tradição guerreira dos Samurais, todo ano os alunos se reunem e colocam a prova seu treino, disciplina, valor e exercitam a tradição Samurai, com energia e alegria.




NAGYLA E LUCIANA 

ROCHA E TERUO 


ROVERE


Após o combate... muita alegria, amizade e mais vontade de treinar!
Niten!

Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - 12-jul-2019


Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito por telefone. Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


(...)




(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros, Egan2019_Ago,

Comemoração de 10 anos de Niten Ponta Grossa

por Luciana-Ptg - 05-mai-2019

No dia cinco de maio, o Dojo de Ponta Grossa Grossa comemorou os 10 anos de Niten Ponta Grossa.

 
"É um grande privilégio poder estar presente e fazer parte da comemoração desta data histórica de uma década de Unidade Ponta Grossa! É gratificante olharmos para nossos companheiros do caminho, superando os obstáculos, amadurecendo e progredindo! Mesmo nos momentos mais desafiadores de suas vidas. "
Teruo



"Há tantas vitórias, menores e maiores e mesmo as derrotas são importantes, uma derrota hoje significa um ensinamento que vai trazer uma vitória amanhã, ou mesmo a motivação para arrancar uma vitória "na unha". 
Adriano

 

"Não faz muito tempo que voltei a treinar, talvez o espírito guerreiro dentro de mim, sentiu falta dos treinos. Entretanto, percebi que não só do treino eu senti falta como de toda a intensidade que os combates, as comemorações, os amigos proporcionavam a minha vida. Sempre lembrar do primeiro dia e começar com o espírito renovado mostra o quanto eu devo ao Niten e a filosofia do Bushido."
Samuel


"Nesse domingo passado fiquei muito feliz em rever todos com tanta energia, treinando e mantendo acessa a chama Samurai em Ponta Grossa.
Me fez refletir quais foram e, principalmente, quais serão minhas maiores vitórias daqui pra frente!"
Tiemi


"O que mais me marcou foi a pergunta feita pelo Senpai durante o birudô: "Qual foi a sua maior vitória?".
Além de melhor conhecer os colegas e as batalhas que cada uma está travando, esta pergunta me faz pensar na sequência"
Sionek

"Com muita satisfação, tive a oportunidade de participar do treino do décimo aniversário da unidade de Ponta Grossa. A presença de diferentes irmãos-de-espada sempre instiga uma autoavaliação das técnicas aprendidas até agora, e realça novamente o espírito do iniciante. Além de ser muito divertido, é claro. "
Yoshida

Arigato Gozaimashitá todos pelo grande dia!
Parabéns pelos 10 anos!
Niten Ponta Grossa

Momentos de Ouro - OPORTUNIDADE

por Niten - 29-abr-2019

Dia Do Samurai

por Luciana-Ptg - 24-abr-2019

No dia 24 de Abril, data do aniversário do Sensei Jorge Kishikawa, é comemorado no Brasil o dia do Samurai, confraternizamos com os amigos de espada com lutas, votos e um happyhour para brindar mais um ano de sucesso e prosperidade.
Parabéns para todos os Samurais. Aquele que serve!
" Samurais, herança de honra e coragem"








 

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - 14-abr-2019

Momentos de Ouro - MUSASHI

por Niten - 09-abr-2019


Coordenação

Fabrício
Rovere
Luciana
Valente

Calendário

  • 30 nov/1 dez - Sábado e Domingo

    Gashuku de Final de Ano - São Paulo Capital

    Nosso Gashuku de final de ano está confirmado para 30 de novembro, sábado,
    iniciando às 9h e 1º de dezembro, domingo, encerrando no almoço!
Graduados Ponta Grossa

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Ponta Grossa
(042) 99991-2589 / (042) 99991-2589
pontagrossa@niten.org.br