Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


Relatos do Gashuku.

por Alessandro - 26-fev-2014

       No final de semana passado, 22 e 23 de fevereiro, os alunos da unidade Auxiliadora Mára, Erich, Manoel, Bergamini, Fumie e Mantovani estiveram juntos com o coordenador Ohira da unidade Bom Fim no Gashuku, o treinamento intensivo para aprimorar a técnica e principalmente para conviver ao lado do Sensei. 

       Pelos relatos abaixo podemos ver que foi um Gashuku inesquecível que tocou a todos, fortalecendo o objetivo de seguir no caminho. 


"Ohayo gozaimassú Mina San, yoroshiku onegai shimassú.

O Senpai Ohira pediu para que todos que foram no Gashuku escrevam seu relato então vou deixar o meu aqui, exercitando agora a pena.

Acho que primeiramente eu gostaria de dizer que muitas coisas estavam dificultando minha ida para este evento, para vocês terem uma ideia eu tinha que entregar minha monografia de conclusão de residência nessa segunda dia 24/02. Então para poder ir ao Gashuku eu tive que trabalhar por três dias nela e mesmo assim tive que fazer as últimas correções e imprimir durante o fim de semana do Gashuku, ou seja, minha vida seria muito mais fácil se eu desistisse do Gashuku mas lembrei do primeiro voto do Hagakure Shi Seigan e não desisti e não me arrependo disso, o Gashuku valeu muito a pena.

Segundo eu queria compartilhar com vocês o que eu tirei da palestra do domingo, nela disseram que você deveria ser sincero consigo mesmo até ser chamado de idiota, se você quisesse avançar, em outras palavras deveria se baka shoyogiki( Shitsurei shimasta se me expressei errado) . E eu vi durante o Gashuku mesmo que isso era verdade, teve um momento do treino que eu estava perdendo todas a lutas e estava levando golpes doloridos, até que chegou uma hora que eu disse chega! E pensei na próxima luta vou dar tudo de mim e vou vencer! E foi bem nessa hora antes da minha próxima luta que o Sensei trocou de treino. Mas mesmo assim pensei que não podia deixar isso me abalar, então no outro exercício que foi a luta de confraternização eu dei tudo de mim, lutei com sinceridade sem se preocupar se estava apanhando ou cansado e devo dizer nunca lutei tão bem! Só quando eu fui sincero comigo mesmo que eu avancei, depois na palestra percebi a verdade nas palavras do monge Odoshi. Concluindo eu só queria dizer que é este um dos motivos que eu gosto do Niten, é um lugar onde eu posso ser sincero, onde eu posso gritar um kiai por susto, ou para me dar força e não ser criticado por isso, assim eu fico muito feliz de ser parte de tudo isso e espero poder avançar muito mais com os meus colegas.

Bom era isso.

Sayonara Arigato gozaimashita

Bergamini"


"Konnichiwa , yoroshiku onegai shimasu Senpai Alessandro.
Shitsurei shimasu.
Fiquei muito honrada de poder vivenciar os Katas do Bushidô, ouvir sobre os Pilares do Método Kir: O convívio com o Mestre.Ir mais vezes à SP é uma meta a perseguir. 
A palestra sobre sinceridade foi maravilhosa e espero conseguir colocar sinceridade no Caminho e na vida, pois ambos estão ficando tão unidos que parecem estar se tornando um só. Andar no Caminho é viver.
Treinar, observar , vivenciar e conhecer foi uma experiência maravilhosa e a cada Gashuku tenho percebido participar num tempo maior e com melhor foco.Fiquei emocionada ao receber das mãos do Sensei o certificado de Pré-Shoden.
Agradeço profundamente e de coração ao Sensei por seus ensinamentos e aos Senpais pela paciência e orientação. Agradeço ao Senpai Ohira por sua orientação em SP e aos colegas pela convivência.
Sayounara, arigatou gozaimashitá
Mára"


"Konbanwa Senpai Alessando e Senpai Ohira,

Yoroshiku Onegaishimasu

Shisureishimasu,

Foi um momento incrível pois agora entendi melhor porque o Senpai Alessandro fala várias vezes que podemos crescer muito indo ao Gashuku.

A minha primeira experiência será inesquecível no meu coração pois lá pude ver que o maior limite a ser vencido somos nós mesmos. Quando entrei no combate fiquei realmente assustada e que eu ficava apenas observando quem seria meu oponente e pensava: " assim não vale, vou lutar com kimono azul?" ou " agora vou lutar com kimono branco mas com Nito pior ainda".
Depois de levar vários golpes na cabeça e merecido pois estava só pensando vi que estava sendo covarde pois estava querendo até desistir mas quando falei com Senpai Ohira me encorajou a ir a luta e encarar que meu maior oponente era eu mesma e me deu força para vencer a luta embora atrapalhada.

Sinto me honrada em ter visto de perto os ensinamentos do Sensei e agradeço imensamente por ter tido esta oportunidade de participar do Gashuku e de começar a enfrentar meu próprio limite .

Sayounara
Domo Arigato Gozaimashita

Fumie"


"Shitsureishimasu

 
Konichiwa  senpai
 
No dia 22 de fevereiro de 2014 participei do Gashuku realizado na unidade Vila Mariana.

Ao chegar no templo,  iniciamos o treino de Niten Ichi Ryu,se nao me engano foram três horas de treino,corrigindo os defeitos e buscando a perfeição em cada kata, gostei muito.
 
Após o almoço começamos os treinos de bogu, durante o treino o Sensei demostrou algumas técnicas de contra-ataque, tive bastante dificuldade em "sacar" a ideia passada, senpai Fugita explicou ,que o contra-ataque, era nada mais do que pintar um "C" com a ponta da espada, o que facilitou bastante meu compreendimento.

Durante o jantar comemos care, achei muito gostoso(não sei se é por eu estar com fome mas das duas maneiras estava bom). Após,nos reunimos e nos apresentamos uns  aos outros,então alguns foram dormir e eu provei um bolinho chinês que o nome não me vem a mente. 

No dia seguinte assistimos a luta do Sensei contra a senpai Laura, achei muito legal a aplicação do Ukenagashi em combate.Fomos então para dentro do templo e ouvimos a palestra do Bispo Odoshi Correa,onde ouvimos uma outra palavra para Majime.
 
O encerramento foi muito bom e digo que estou ansioso para o próximo.
 
Domo arigato gozaimashita

Erich - Unidade Porto Alegre"



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do Sul
    POA: (051) 99543-2469 / (051) 98172-2815
    CAXIAS: (054) 99927-6770 / (054) 98402-0540 / (054) 98118-6453
    N. HAMBURGO: (051) 99808-6913