Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


GASHUKU COM O SENSEI EM PORTO ALEGRE III

por Alessandro - 15-jun-2015

"Konbanwa,
Yoroshiku onegaishimassu,
Shitsurei Shimassu, Sensei.
 
Gostaria de transmitir o meu relato e o do meu filho Martim sobre o gashuku de Porto Alegre. Nesse domingo, depois da confraternização, chegamos em casa e começamos a nossa rotina de jantar, banho e cama das crianças. Durante o banho, estávamos conversando com o Martim sobre seu dia, falando que ele tinha andado a cavalo, brincado, conhecido o pessoal do Niten e que tinha conhecido o Sensei. Nesse momento, ele disse: "O Sensei é bonito!".
Meu marido e eu ficamos encantados.
Para explicar, ele, com seus 4 anos de idade, tem um conceito que eu considero muito puro e livre de influências sobre beleza. Ele também não diz isso normalmente. Quando ele gosta de alguém, ele diz que essa pessoa é "Querida" e, quando não gosta, diz que é "Brava".
Fiquei pensando sobre isso que ele disse. Eu tinha vindo matutando durante a viajem de volta a Caxias do Sul sobre como traduzir em palavras as minhas sensações sobre esse Gashuku pra fazer o meu relato.
Daí meu filho veio com essa pérola. Vesti ele pensando nessa frase, pensando na opinião do meu gurizinho. Me vieram à mente os votos do Hagakure Shiseigan, as Virtudes penduradas na parede do Dojo, os ensinamentos do Shin Hagakure e as palavras do Sensei nos Momentos de Diamante sobre o convívio com o Mestre.
Arigato gozaimashita, Sensei, por esse Gashuku, por essa possibilidade de conviver com nosso Mestre. Arigato gozaimashita por nos transmitir o Bushido e com isso fazer de nós pessoas mais bonitas.
 
 
Arigato gozaimashita,
Sayonara,
 
Juliana
Caxias do Sul"

 IMG_6646.jpg
Sensei com as famílias Matsuda e Takeuchi, no centro Martim.

IMG_6633.jpg
Gauderiada reunida!

IMG_6620.jpg
Sensei demonstrando a sua técnica no jogo de bocha.

IMG_6598.jpg
Sensei e Take.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do sul
    (051) 99543-2469
    portoalegre@niten.org.br