Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


GASHUKU COM SEMPAI DANILO I

por Alessandro - 18-mai-2016

  


"A energia no Dojo neste dia esteve mais intensa, os companheiros de espada buscando o aperfeiçoamento, lutando como eu com as dificuldades tanto técnicas, físicas e psicológicas, mas ao final notei uma alegria que nos leva a pensar que a superação nos conforta e alegra, pois estamos com diz o gaúcho Peleando (luta), não passíveis sem ação diante dos problemas. 
Confesso que comentei ao início que estava preocupado, inclusive não tinha dormido bem aquela noite, mas como num passe de mágica com o começo do treino houve uma mudança e mesmo no cansaço do final do dia me senti mais em paz. Maracci - Porto Alegre"


"Intensidade no dojo"

"Se fosse pra comentar puramente sobre a parte técnica, eu teria que escrever um relato de uns 10 parágrafos e ainda assim ia ter só arranhado por cima tudo que foi passado pelo Senpai Danilo. Seja no Kenjutsu combate, nos Katas do Niten Ichi Ryu, no Iaijutsu se a pessoa piscasse teria perdido algum detalhe essencial, se não chegou em casa e escreveu tudo que o Senpai lhe passou, tem que correr pra fazer já, caso contrário vai  ter uma perda irreparável porque cada correção, cada demonstração valeu ouro...



"Sem piscar nos detalhes"

Mas se eu puder humildemente dizer o que me marcou mais foi a sensação de superação e o sentimento de gratidão que eu tive ao sair desse Gashuku. Foi pelo Senpai Danilo, tão atencioso, tão sereno e sério, passando correções, demonstrações, realmente polindo a técnica e o espírito de todos os que foram ao Gashuku. Cada vez que o Senpai Danilo veio me corrigir em algo, a minha vontade de continuar aumentava, e eu via isso acontecendo com os outros participantes. Juliana - Caxias do Sul "


"Sentimento de paz e gratidão"




Arigato gozaimashita Sempai Danilo!

 



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do sul
    (051) 99543-2469
    portoalegre@niten.org.br