Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


Momentos de Ouro - OPORTUNIDADE

por Niten - 29-abr-2019

Dia do Samurai - Unidade Auxiliadora

por Cavalheiro - 24-abr-2019

Na quarta-feira, 24 de Abril, comemoramos o Dia do Samurai! Com um treino puxado e cheio de energia e depois um brinde com uma cerveja bem gelada para todos se alegrarem e descontrairem com os colegas após um bom treino!

O objetivo no Niten é ser feliz, e é juntando disciplina e diversão que estamos no caminho de alcançá-lo!



Otsukaresamadeshita, Minna-san!
Gambatte!

Cavalheiro

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - 14-abr-2019

Momentos de Ouro - MUSASHI

por Niten - 09-abr-2019

Visita de Tales

por Tales - 05-abr-2019



Depois de um ano morando na Argentina tive a oportunidade de participar novamente de um treino na unidade Gravataí. É muito bom poder conhecer os alunos novos, ver que a unidade se mantém viva e treinando com energia.

Um dos principais ensinamentos da espada é saber que a vida é uma guerra. Portanto, não há tempo a perder e não podemos nos descuidar em nenhum momento. Esse sentimento nos trás liberdade, e a liberdade nos fará mais felizes. Que possamos ter sempre a bandeira do Niten flamulando em Gravataí.

Arigato gozaimashita aos alunos e ao coordenador pelas lutas e pelo convívio.

Gambate Kudasai!
Tales Gambim - unidades Buenos Aires e Montevideo


Momentos de Ouro - SUBIR O FUJI

por Niten - 02-abr-2019



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do sul
    (051) 99543-2469
    portoalegre@niten.org.br