Mural - Instituto Niten Recife Ir para o Conteúdo

Mural Niten Recife


TRK Recife 2016 - KI KEN TAI UN

por Lucas - 21-set-2016


Lucas (direita) ao lado do Coordenador Rodolfo (esquerda)

Em meus 29 anos, nunca havia participado de um torneio envolvendo atividades físicas até ser convocado para este. Apesar dos poucos meses, tentei lembrar dos ensinamentos do Sensei e do Senpai dentro e fora do dojo, lembro dos 4 fatores de vitória: KI KEN TAI UN.

No dia meu "TAI" (corpo) não estava em alta devido à uma virose contraída semana passada e o clima chuvoso piorada a situação, meus adversários certamente teriam um "KEN" (técnica) mais refinado que o meu dada a experiência, como não poderia contar só com "UN" (sorte) então só me restava fortalecer "KI" (energia) o que me remeteu a um outro ensinamento: Kokoro-Kamae.

Já no Dojo o Senpai ainda me lança mais um desafio: Minha primeira luta com bogu! Tinha estabelecido como meta ao menos o primeiro golpe, imaginando que seria uma luta como nos tempos de Musashi Sensei, ele seria decisivo. Na arena esvaziei a cabeça, só o que interessava era aquele momento, senti uma tranquilidade que há muito não sentia e senti que meu foco ( coisas que almejei ao entrar no Niten) tinha voltado. Como resultado terminei por vencer na modalidade Kenjutsu com bogu e principalmente minhas limitações.

No final do Kobudo, percebi que havia perdido minha carteira, retorno para minha residência, a recebo intacta do porteiro que havia me dito que o motorista tinha encontrado em seu carro e foi em casa devolvê-la, nesse dia também tive "UN"
 
Lucas - Unidade Recife

Tags: Egan2016_set,


Tag  Egan2016_set        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Pernambuco
    (011) 94294-8956
    recife@niten.org.br