Ir para o Conteúdo
imgcentral

Dojo Recreio

na Academia de Dança Ramalho´s


Nafuda RJ/Recreio :
  • C O S T A
  • V A L E
  • F R A D E
  • P E R E I R A
  • R A N G E L
  • V A G N E R
  • S A N T O S
  • B E L U C I O

Em maio de 2017 o Niten vem trazer a Arte da Espada Samurai para o Recreio, com a coordenação de Vinícius Vale e Igor Frade, com treinos de:
- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.



Coordenação Recreio

Vinícius
Vale
Igor
Frade


Entrada da ACADEMIA DE DANÇA RAMALHO´S

Todos os treinos e horários são abertos para interessados e aula experimental.


Treino NORMAL na Sexta, dia 16/11.

RECREIO
ACADEMIA DE DANÇA RAMALHO´S
Av.das Américas nº 14.441
2º andar
Google Maps
SEXTAS
18h00 IAIJUTSU
19h30 KENDO-KENJUTSU
Telefone (das 9h às 22h):
(021) 98737-5414seg-sex 9h-18h
Whatsapp:(021) 97194-8100

riodejaneiro@niten.org.br
-NITEN Rio de Janeiro
TIJUCA
JARDIM BOTÂNICO
ILHA DO GOVERNADOR
JACAREPAGUÁ
RECREIO
NITERÓI
DUQUE DE CAXIAS
MARICÁ
NOVA FRIBURGO
VOLTA REDONDA

-

+Informações

Matrícula:

160 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade Recreio:

220 reais
Acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade: +110 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2018:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente de todos os treinos.

Modalidades:

Nesta unidade treinamos KENDO-KENJUTSU

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.


Calendário


  • 1 e 2 dez - sáb e dom

    Gashuku Final de Ano


Mural Recreio

Dojo Recreio em Visita a Tijuca

por Frade - 03-nov-2018

Graduação do Belucio ao 7º Kyu:

(Belucio com o Certificado e Rangel na extremidade direita, ambos do Recreio)


O "Rei", fundamental no Caminho da Espada que dá a Vida:

comentários   2 de 2

Hespanha - Rio de JaneiroParabéns Belucio! Essa graduação é mais que merecida! É o primeiro passo de muitos da espada que dá vida! Estou muito orgulhoso, curta bastante esse momento! (Continua)

Belucio - Rio de JaneiroÓtimo treino. No final tive a surpresa da graduação que não seria possível sem toda a assistência proporcionada pelos Senpais.
ありがとうございました! (Continua)

1º MUNDIAL KENJUTSU - RESULTADOS

por MundialKenjutsu - 27-out-2018




Resultados do 1º MUNDIAL KENJUTSU realizado nos dias 20 e 21 Outubro de 2018 em São Paulo com participação de delegações de:
Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.





(...)



Kenjutsu Categoria Máxima - Masculino
Alexandre Vaz (3º, RJ), Gilberto Vieira (1º, SP) e Ronaldo Costa (2º, RJ)



Kenjutsu Categoria Máxima - Feminino
Melissa (Fighting Spirit Feminino) recebendo premiação de 3º lugar em nome de Saieva (3º, ARG), Ana Lúcia (2º, SP) e Daiana recebendo premiaçao de 1º lugar em nome de Paula (1º, ARG)



Thomas Spanos (USA, Denver) recebendo prêmio Fighting Spirit Masculino






Continua (post completo)

Tags: Mundial,
comentários   1 de 1

CRISTIANE BARBOSA GOMES - Campo GrandeOmedetou Gozaimassu!!! Somos todos vencedores, pois no NITEN somos um único Clan, uma única família. Muito bem representada por todos os participantes, todos os veteranos e todos os iniciantes, durante este mundial. Sinto profundo e verdadeiro orgulho por (Continua)

Relato - Aluno Hespanha

por Frade - 27-out-2018


Minha história com o Instituto Niten começa em meados de 2005, onde fiz minha primeira aula experimental no antigo dojo na Barra da Tijuca, no Colégio Anglo-Americano. Desde lá, o Kenjutsu e fazer parte do Niten se tornou um sonho. Entretanto, ainda estava no colégio e por diversos motivos a época, como exemplo a violência do nosso estado e o horário da aula, meus pais não me permitiram ingressar ao Instituto.

O tempo passou, e assim que me formei no ensino médio, arrumei um emprego como bancário e comecei a estudar Administração de Empresas. Em 2009, ingressei ao Instituto Niten e comecei a frequentar as aulas na Tijuca, no Monte Sinai.

Contudo, minha rotina não era das mais fáceis... Trabalhava de manhã e tarde, fazia faculdade a noite e estudava para concurso público. Trabalhava na Barra, e sair de lá e ir até a Tijuca para acompanhar os treinos era sacrificante demais. Incluindo o fato de que nos dias de treino, não podia marcar aula na faculdade.


(...)



Continua (post completo)

Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Dias maravilhosos

por Toshi - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu,

Konnichiwa Sensei,

Que dias maravilhosos!
Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!

Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!

A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!

Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.

Vida longa ao Niten!

Arigatou Gozaimashita,

Shitsurei Shimasu,
Toshi - Unidade Sumaré-SP










Tags: Mundial,

Rio de Janeiro no Mundial de Kenjutsu 2018

por Frade - 23-out-2018

Rio de Janeiro!!!




Tags: Mundial,

Um brinde a Sexta!

por Frade - 06-out-2018

comentários   1 de 1

Hespanha - Rio de JaneiroNada melhor que uma boa cerveja para se recuperar do treino!! (Continua)

Todos, ao Combate!!!

por Frade - 28-set-2018

Treino de sexta, 28 de setembro.
Todos de Bogu e lutando. Gokurosama!!!




comentários   1 de 1

Hespanha - Rio de JaneiroPor mais dias assim! Ótimo treino!! (Continua)

Recreio - Treino de 21/set

por Frade - 25-set-2018

Treino de sexta a noite no Dojo do Recreio. Matéria para o Jornal da Barra.
(Fotos: Flávio Neto - Jornal da Barra)

"História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória"








Biru no Recreio. Sextou!!!

por Frade - 02-set-2018

🍻 Copos esvaziando e Dojo Unido 🍻



comentários   2 de 2

Frade - Rio de JaneiroIsso ai, Rangel.
Que venham muitos outros Birus!!!

Cerveja suja os copos e limpa a alma ;.) (Continua)

Rangel - Rio de JaneiroKonbawa,
Excelente birudo! Que venham muitos mais com os amigos do dojo.
Sayonará.
Rangel. (Continua)

Momentos de Ouro - PRÁTICA

por Niten - 22-ago-2018

Tags: MomentosdeOuro,

IaiJutsu em Maricá

por Frade - 17-jul-2018


(...)

(...)

Senpai Silveira, no centro, foi nosso honorável anfitrião e a direita dele, temos o Gonzales, aluno de Maricá.


Arigatô Gazaimashita a todos!
Gokurosama!
Gambate!


Continua (post completo)

comentários   5 de 5

ITALO - RIO DE JANEIROFrade-san,
muito obrigado pelo convite ao dojo de Maricá coordenado pelo Senpai Silveira,a viagem foi longa, porém perseveramos, foi muito bom conhecer os demais alunos, compartilhar as experiências, os conhecimentos, termos comido e bebido juntos pré e (Continua)

SOARES - RIO DE JANEIROArigato gozaimassu Senpai, pela oportunidade e pela experiência de visitar outros dojos, que mais missões como essa possam ser realizadas.
Arigato gozaimashita!
Soares (Continua)

MIRON - RIO DE JANEIROHoje a experiência em um dojo totalmente novo foi muito renovadora, experimentar um treino sobre uma perspectiva de um senpai diferente é algo que da um calafrio, porém é algo que te instiga a dar o seu melhor e me faz querer ter essa experiência outras v (Continua)

YAMAMOTO - RIO DE JANEIROSenpai,
Muitas coisas boas surgem em momentos inesperados. Recebi o convite para visitar o Dojo Maricá com meus companheiros do Niten, e foi um `Hai` que me ensinou muito.
As conversas durante a viagem, as lições do senpai Silveira e o birudô ao final (Continua)

Frade - RIO DE JANEIROPoder levar energia a qualquer canto já é por si só...compensador. Nós que treinamos em grandes centros, temos que nos dar conta que só somos grandes porque alguém (e ai me refiro ao Senpai e tantos outros...) acreditou que poderia dar certo e por muitas (Continua)

Birudo Recreio/Julho

por Frade - 15-jul-2018

Birudo, 13 de Julho de 2018.

 

Sexta Feira 13, não foi dia de Terror...
...foi dia de BIRUDO!!!

Unidade Recreio - RJ

comentários   1 de 1

Belucio - Rio de JaneiroFoi um momento muito bacana proporcionado pelos senpais após o treino.
ありがとうございました! (Continua)

Mokuso, alimento para a alma.

por Frade - 13-jul-2018

Os meninos tailandeses ficaram presos sem nenhuma ajuda por 10 dias. Apesar de mais magros, foram encontrados bem graças a meditação (mokuso) ensinada por seu professor que é um ex monge. 

Maninos na Caverna, Tailandia.


Mokuso significa uma contemplação silenciosa, uma meditação. Não uma meditação religiosa, mas no sentido de buscar tranquilizar a mente, limpar a mente de pensamentos excessivos, em busca da concentração.  

Niten Mokuso





Junho na Unidade Recreio

por Vale - 09-jul-2018



Tags: Treino,
comentários   1 de 1

Frade - RJApós 1 ano de Unidade, o Recreio se mostra firme no Caminha e atento aos ensinamos do Sensei.

Ganbatte Recreio!!!
Gokurousama!!! (Continua)





topo

Instituto Niten Rio de Janeiro
TEL: (021) 98737-5414 / (021) 97646-2211
riodejaneiro@niten.org.br