Seção dos alunos - Relatos - Instituto Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Relatos dos alunos




Tag  Vestibular        Retornar para últimas postagens

    Ippon no Vestibular

    por Rohwedder - 12-fev-2017

    Enfim terminou meu ano de vestibular. Curiosamente foi meu primeiro ano no Instituto Niten e tenho convicção ao dizer que fazer parte deste grupo gerou grandes mudanças em minha vida. Antes do Niten eu era bem tímido e muito recluso, agora aos poucos estou melhorando, como pessoa e como guerreiro.

    Um ano de vestibular é um ano de grandes obstáculos físicos e mentais. Muitas pessoas acham que apenas um bom estudo é o suficiente, mas para várias pessoas como eu, ainda faltava um bom controle emocional. Na unidade de Campinas nosso Kakejiku "ko zen no ki"(estar com sentimento relaxado e não se preocupar mais do que o necessário com tudo) é um ótimo ensinamento para enfrentar as adversidades deste ano. Este relaxamento era justamente o que eu precisava aprender e felizmente eu consegui.

    (...)



    Continua (post completo)

    Tags: Vestibular, Relatos,

    Treinar e Vestibular

    por Minei - 26-nov-2014

    Konnichiwa Sensei, shitsurei shimasu!

    Me apresento humildemente: sou o minei, não sei se o senhor lembra de mim, mas frequentei o Niten de 2012 a 2013. Venho aqui por meio deste e-mail por dois motivos: primeiro me desculpar e agradecer com o senhor, Sensei; segundo relatar minha experiência que o Niten me proporcionou e como mudou minha vida.

    No meu primeiro dia no dojo o senhor me perguntou: "Por quê você procurou o Niten?". E eu logo respondi: "Porque quero passar no vestibular de medicina!". Fiz dessas palavras minhas guias para ter forças e determinação de um samurai para conquistar meu sonho.

    (...)



    Continua (post completo)

    Tags: Vestibular, Relatos,


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br