Mural - Instituto Niten Salvador Ir para o Conteúdo

Mural Niten Salvador


2º Gashuku Salvador

por Fugita - 12-mar-2014

Retornei depois de 7 meses para o Nordeste, para mais um Gashuku em Salvador!
 
Foi muito gratificante ver, tanto o progresso dos alunos que participaram do último Gashuku, como dos novos alunos, que puderam experimentar uma grande quantidade de técnicas e informações novas.


 
Não há dúvidas de que foi um sucesso, ao ver a evolução técnica e a satisfação individual por terem todos superado seus próprios limites. Quero salientar que neste Gashuku, participaram 3 crianças, de não mais que 11 anos. Não só participaram, como treinaram durante todo o tempo com bogu, sem desistir. Para os que nunca treinaram na Bahia, saibam que fazer um treinamento intensivo durante dois dias no calor e mormaço, por vezes sem uma brisa, é uma grande prova de resistência física e psicológica.

Muito além das correções técnicas, neste Gashuku entramos em detalhes que as vezes passam despercebidos, como a forma correta de se fazer a reverência antes do combate. E como em todo Gashuku, foi uma oportunidade para convivermos juntos também, durante os jantares e birudos. Estes são alguns dos momentos onde podemos transmitir mais do que apenas as técnicas de combate. Nestes momentos é onde podemos compartilhar a cultura Samurai, que o Sensei nos transmite. Desde o cumprimento com uma pessoa até como agradecemos àqueles que nos ajudam.

Agradeço à todos os alunos e coordenadores, que me receberam tão bem, como sempre. Espero que todos continuem a treinar e cultivar a cultura Samurai, para que mais pessoas sintam os benefícios do Método KIR.





















Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Bahia
    (011) 94294-8956
    salvador@niten.org.br