Mural - Instituto Niten Salvador Ir para o Conteúdo

Mural Niten Salvador


Décimo Festival da Cultura Japonesa

por Quintella-Sal - 28-ago-2016

Aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto no Parque de Exposições de Salvador o Décimo Festival da Cultura Japonesa, mais uma vez fomos convidados e aproveitamos a ocasião para mostrar um pouco do que treinamos. Participaram da equipe de apresentação os Coordenadores Édio e Quintella, além dos Samurais Muniz, Mayla e Chagas.

Mais uma vez o Niten marcou presença demonstrando algumas das técnicas dos Samurais. Desta vez contamos com o Senpai Edio, que fundou a Unidade Salvador, com demonstrações de Iaijutsu, a técnica de sacar, cortar e embanhar a Katana. Contemplando técnicas dos Estilos Suiyo Ryu e Kishikawa Ryu.

IMG_6900 (2).JPG

Apresentamos, também, o Jojutsu dos estilos Suiyo Ryu e Shindo Muso Ryu. Nos quais se utiliza o Jô, um bastão de madeira de 1.28m, para desviar e dominar a espada japonesa.

IMG_7046 800px.JPG

Apresentamos por fim o Kenjutso, tecnicas de combate com espada do estilo NIten Ichi Ryu, seguido do combate com o bogu (armadura) e diferentes espadas de bambu.

IMG_7165 (2).JPG


Agradecemos a ANISA, Associação Cultural Nippo-Brasileira de Salvador pelo convite, e ao público que nos prestigiou no evento. E aproveitamos para convidar a todos para que venham visitar a unidade e experimentar a sensação de empunhar uma espada ou jô.

Lembramos que em homenagem ao evento aqueles que vierem fazer uma experimental em setembro irão concorrer no sorteio de um exemplar do Shin Hagakure 2ª Edição!



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Bahia
    (011) 94294-8956
    salvador@niten.org.br