TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!




LIVRO DOS CINCO ANÉIS
Os Cinco pergaminhos de Miyamoto Musashi.
O Gorin no Sho, ou Livro dos Cinco Anéis, foi largamente traduzido em todo o mundo, é conhecido por empresários, estrategistas, atletas e difusores de Artes Marciais de todo o mundo. Nesta edição, Sensei Jorge Kishikawa, o maior expoente do Bushido fora do Japão da atualidade, comenta a tradução de Rosa Mika Kishikawa, profunda conhecedora da arte e da cultura nipônicas
COMPRE PELA AMAZON

Mural - Instituto Niten Salvador Ir para o Conteúdo

Mural Niten Salvador


Ki no dia a dia

por Niten - 19-abr-2020

" Sobre por em prática o ki

- No trabalho: No decorrer das ultimas semanas estou competindo com outras empresas de maior porte do que a minha, acredito que o ki cultivado no dojo está sendo essencial para esse momento pois, são diversas atividades e reuniões que podem ocorrer a qualquer momento do dia, logo, é necessário estar preparado 24 horas por dia para atender a qualquer demanda com máxima excelência e qualidade.

- Na vida pessoal: A grande batalha é para
vencer a preguiça que começa a querer crescer durante o isolamento na quarentena, acordar tarde, dormir tarde, pular refeições, jogar muito vídeo-game, maratonar muitas séries, essas são coisas prejudiciais mas que as vezes acabam acontecendo e nem se percebe, por isso venho lutando todos os dias para melhorar e evitar que os excessos da vida prejudiquem o ki cultivado no dojo e assim, permitindo que eu o aplique de maneira positiva no dia-a-dia .

- Na vida acadêmica: O ki cultivado no dojo é um dos motivos pelos quais eu já concluí o meu produto do mestrado, aproveitei os períodos sem aulas e foquei em finalizar tudo o que fosse possível, resultando em um produto funcional. A última etapa agora é alimentar o banco de dados com os registros das estações fluviométricas,
nessa parte a procrastinação começa a querer crescer, coisas como "você já terminou a parte mais difícil, que tal fazer outra coisa?" começam a surgir e devo dizer que é algo que eu estou buscando vencer, sempre surgem coisas, das mais relevantes as menos relevantes que distraem a atenção, dando uma falsa sensação de dever cumprido. Mas o ki deve permanecer forte para vencer essa barreira e entregar um produto final com máxima excelência."

Barros - Unidade Salvador


Aluno Barros, do dojo Salvador, treinando em casa



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Bahia
    (071) 98849-0410
    salvador@niten.org.br