Mural - Instituto Niten Santos Ir para o Conteúdo

Mural Niten Santos


Visita do Patricio, coordenador do Chile.

por Danilo-Adm - 20-dez-2010

 
" Uno de los últimos lugares que visité, casi finalizando mi 3er. Shugyo, fué la Unidad de Santos.
Yo reconocía esa ciudad solo por la existencia del gloriosos Club donde jugó el Rey Pelé.
La unidad a cargo de Sempai Silva, quién a su vez tuvo la misión de ocuparse de mi en este Shugyo y quién compartió conmigo muchas enseñanzas.
Fué muy agradable, encontrarse con jóvenes respetuosos y dispuestos a aprender y entrenar duro.
Pude ayudar a Sempai en los entrenamientos con esos jóvenes, crucé espadas con ellos y aprecie su buena energía y buena actitud.
Llamó mi atención un nuevo Kohai de nombre Roberto, quién a sus 62 años está comenzando a entrenar.
Tuve el honor de acompañar a Sempai en una presentación para familiares de alumnos en la celebración del Happyokai.
Al final, una jornada perfecta, solo faltó la visita y el baño en las aguas de Atlántico; será para otra ocasión.
Arigato Gozai Mashita Sensei por enviarme  a acompañar a Sempai.
Arigato Gozai Mashita Semapi Silva por su dedicación en mi Shugyo
Feliz Navidad a todos los alumnos de Santos."  - Patricio Pavez (Unidade Santiago)
 

 

Niten Ichi Ryu - Dai Ichi Kihon

por Kendi-Adm - 17-dez-2010




Dai Ichi Kihon

por Danilo-adm - 17-dez-2010

comentários   2 de 2

Santos - GoiâniaEsse é um katá que me fascina por sua complexidade, pelo aprimoramento que nos proporciona desde a primeira vez que o praticamos e também por sua beleza. Domo arigato gozaimashita, sensei! (Continua)

Simonassi - Vitória-ESOmedetou a essas jovens samurais. Dá para ver a energia emanando dos golpes!
E o olhar no útimo Kamae?
não lembra um pouco o ``lanius excubitor`` de Musashi sensei? (Continua)

Caravana para Santos

por Kendi-Adm - 26-out-2010


Nesse último sábado 23/Out  tivemos em Santos a visita do Sensei e de uma caravana com alunos de São Paulo, Campinas, Guarulhos e de São José dos Campos, também vieram o Kir-jovem de São Paulo. Fizemos um treino intensivo com muito kiai, e depois como praxe, fomos dar um mergulho na Praia.

Essa foi a primeira descida à Santos,  de muitas que virão até o termino desse verão!




 

Tags: Visita,

Em Santos, um dia especial

por Café com Sensei - 25-out-2010

Quando pequeno tinha alguns sonhos, no entanto dois eram mais fortes, um deles era ser astronauta e o outro um guerreiro com uma espada, dentro dos guerreiros que conhecia eram os samurais que eu mais admirava devido aos códigos de honra, que observava atentamente nos poucos filmes que assisti quando criança.  Sempre tive uma atração especial pelo oriente, na escola sempre um do meu grupo de amigos era japonês ou coreano, sempre queria saber da história da família dos costumes, ou seja, a cultura.
  Os meus maiores interesses eram as artes marciais o Japão e os Samurais.
  Passei pela adolescência dividindo meu tempo entre uma banda de rock, aulas de avião para tirar meu breve e tentando encontrar uma arte marcial que me completasse, assisti aulas de caratê, kung-fu, mas foi no tae-kwon-do que cheguei a faixa amarela mais ainda não era o que procurava.
  Decidi procurar um lugar para apreender a usar espadas de samurai, mais naquela época não conseguia encontrar um lugar especifico, e meus amigos orientais não conseguiam me ajudar, a única palavra que consegui foi KENDO, curioso que foi meu grande amigo coreano que me disse.
  Continuei minha caminhada me tornei piloto à banda deixou de existir devido minha profissão e as minhas responsabilidades da maior idade.
  Depois de muitos obstáculos e percursos cheguei a comandante de aeronaves a jato de médio porte e em seguida instrutor de vôo.
  Apesar de ter atingido meu objetivo me sentia incompleto.
  Em 2007 descobri que havia uma organização chamada NITEN, nesse mesmo ano entrei em uma grande companhia aérea, e apesar de ter uma escala melhor programada, infelizmente não consegui nem ao menos conhecer o NITEM.
  Neste ano de 2010 uma grande mudança ocorreu na minha vida pessoal e fez com que eu não admitisse esperar ou postergar vontade e desejos essa vida e muito curta para aguardarmos.
  Assim na primeira folga que tive estava lá na unidade do NITEN em Guarulhos fui recebido fraternalmente pelo Sempai Adeval que me perguntou se gostaria de fazer uma aula teste e sem cerimônia aceitei, inclusive já estava com a roupa pronto pra iniciar.
  Um pouco perdido e desajeitado e com uma grande ajuda do Sempai Ruy terminei a aula com a sensação que tudo tinha passado rápido de mais, e com um grande pesar de não ter iniciado antes, no entanto acredito que um a fruta não cai do pé enquanto não esta madura.
 Na primeira oportunidade nesse mesmo mês, fui à unidade Ana Rosa onde conheci o mestre SENSEI e percebi porque os seus discípulos serem tão empenhados com seu olhar penetrante e sua presença forte que emanava em todo ambiente.
  Passaram-se quase três meses após o encontro com Sempai Adeval.
  Uma grande mudança ocorreu em meu espírito nesse convívio com o NITEN nunca tive medo da morte, mas percebi que nunca estive preparado pra ela como agora estou.
 Ontem 23/10/2010 foi um dia único depois de ser liberado de minhas responsabilidades profissionais me desloquei o mais rápido possível à unidade faria lima com a intenção de participar de um treino que seria realizado em santos com o Mestre.
  E para minha felicidade consegui meu intento, Sempai Silva pediu para escolher um BOGU para usá-lo e assim o fiz e em seguida iniciamos nossa viagem

FOTO = AGUILLAR NA VAN
FOTO = OFICIAL NA VAN

  Chegamos e lá e os alunos da unidade de Santos nos esperavam ansiosos, desembarcamos rapidamente e lá coloquei o BOGU pela primeira vez, me senti honrado e grato por ter chegado a esse nível, e também uma grande responsabilidade, logo após ter colocado o MEN me senti seguro e protegido como se pudesse ir à guerra naquele exato momento e enfrentar um exercito inteiro, mesmo sem experiência nessa vida pra isso.


FOTO 1 = TREINAMENTO EM SANTOS

  O treino foi muito intenso por vezes faltava o ar, mas não parava, pensava se fosse um inimigo real não daria trégua esperando me recuperar, continuava sem parar.
  Com o BOGU eu perdi um pouco de audição, muito da visão a única coisa não perdeu foi meu objetivo.
 Consegui de alguma forma compreender muitos dos ensinamentos do SENSEI tanto explicado pessoalmente como descrito no SHINHAGAKURE.

FOTO 2= SENSEI ENSINA EM SANTOS

  Outra coisa que me chamou muita atenção, o filho do SENSEI que acredito ter um cinco a seis anos golpeando o meu MEN,  eu sentia a SHINAI contra meu crânio, melhor que dizerem pra você, e sentir na pratica e ver que a força não e tudo, e sim a técnica como uma criança podia ter essa potência tão grande.

FOTO 3=  CRIANCAS

  Deparei-me como um adversário que acredito estar próximo ao meu nível ou ele estava muito cansado, consegui realizar quatro YPONS e ele muito mais que isso.
  No final do treino o MEN pesava muito, parecia que alguém estava sobre mim, ao retirar o MEN tudo ficou claro e tranqüilo, uma paz gratificante de realização percorreu todo meu espírito.

FOTO 4= OFICIAL DOJO

  Após o treino prosseguimos para a praia lá chegando de pés na areia fomos ao encontro do mar, às crianças correram para o mar, eu fui logo atrás, a água estava fria assim como o tempo e caia um intermitente chuvisco, mais o objetivo era entrar na água e o SENSEI ainda encorajou meu mergulho, dizendo que era um dia muito especial e deveria mergulhar, e como certeza o fiz que e foi muito revigorante.

FOTO 5= PRAIA LIVRE

  Logo depois de algumas brincadeiras com as crianças, me encaminhei para de baixo do guarda sol que poderia ser chamado mais de guarda chuva, ficamos ali algum tempo conversando, e o SENSEI me disse, “o treino de hoje e equivalente a um mês de treino”, nos encaminhamos para o DOJO e todos acabaram esquecendo as malas do SENSEI no vestiário e fizemos varias flexões.
  Despedimo-nos dos alunos de Santos e prosseguimos para São Paulo um pouco cansado mais pelo que senti todos estavam felizes por esse dia.
  Estou agradecido de ter chegado nesse nível, sei que não e muito mais pra quem não tem nada um pouco e muito, agradeço ao SENSEI e a todos os SEMPAIS que gastaram todo seu Ki para que eu evoluísse ate aqui.

FOTO 6 = OFICIAL PRAIA

Fotos do Treino

por Silva - 08-jul-2010

Esse Sábado - 05 de Julho Recebemos Sempai Hori de São Paulo e Gaston de Buenos Aires.
 





Tags: Visita,

Retorno do Sempai Maynart

por Niten Santos - 25-abr-2010


Treino com os Sempais

por Niten Santos - 26-fev-2010

No dia 13 de fevereiro, os alunos de Santos tiveram a honra de treinar com o coordenador de Brasília, Senpai Ricardo Lopes e com um dos coordenadores da Argentina, Senpai Basílio Parachin. Em que os alunos aprenderam com os ensinamentos dos Senpais, que valeram por muitas aulas.

Tags: Visita,

Shinnenkai em Santos

por Niten Santos - 25-fev-2010

Os treinos em Santos voltaram com toda energia no ano de 2010. Principalmente, com uma que tivemos a presença de várias Unidades, como São Paulo, Manaus, Sorocaba, Florianópolis, Jundiaí e Campinas. Um treino diretamente com o Sensei, em que houve Jitte, Niten Ichi Ryu, Naginata e Kenjutsu com Bogu. Aproveitamos o Verão e fomos a praia juntos. Para terminar o dia, um pôr do Sol e a confraternização entre o pessoal.

.





Tags: Treino,

Surpresa no Treino

por Niten Santos - 24-fev-2010

No dia do Shinnenkai, tivemos uma surpresa no treino, a visita do Sr. Nin, que é 5° dan da polícia de Osaka. Todos tiveram a oportunidade cruzar as espadas com o Sr. Nin e puderam conhecer uma energia diferente e presenciar a luta entre o Sensei e o Sr. Nin.
Veja no vídeo abaixo, as palavras do Sr. Nin sobre o treino:



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Santos
    (011) 94294-8956
    santos@niten.org.br