Mural - Instituto Niten Santos Ir para o Conteúdo

Mural Niten Santos


CAMPINAS E SUMARÉ VISITAM NITEN SANTOS

por Equipe Santos - 07-dez-2012



No último dia 24 de novembro de 2012, ano do Dragão, Sempai Danilo liderou os guerreiros de Campinas e São Paulo a uma visita aos alunos de Santos. Foi uma tarde inesquecível para todos nós, com muitos ensinamentos técnicos e, mais importantes ainda, nos katas do Bushido.

Treinamos, na excelente quadra de madeira de Santos, o Niten Ichi Ryu. Todos, desde os mais novatos até Sempais graduados no estilo de Musashi Sensei, fizeram a quadra tremer sob as batidas de pé do Sassen.

Após lutar com todos os alunos, Sempai Danilo arbitrou os Shiais por equipes, selando nossa amizade no cruzamento da espada: Santos, Campinas e Sumaré promoveram combates eletrizantes, reproduzindo a energia do 11º Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudo.



Após o treino suado, conforme a tradição do Niten Santos, levamos nossos irmãos guerreiros à praia, na qual, após um mergulho revigorante, renovamos também o espírito com os Momentos de Ouro proferidos por Sempai Danilo, que nos ensinou muito sobre a Convivência sob as luzes do Bushido.

A todos os Sempais e alunos de Campinas e Sumaré, Niten Santos agradece, de kokoro: Domo Arigatou Gozaimashitá!


Tags: Visita, Birudo,

Omedetou Niten Santos: Vice Campeão Brasileiro de Kobudô!

por Niten Santos - 23-nov-2012

No último dia 20 de outubro de 2012, os Guerreiros de Santos subiram a serra para lutar no 11º TBEK (Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudô). A equipe formada por Cristiano, Tengan e Humberto foi uma das surpresas do torneio, conseguindo vencer algumas equipes favoritas e chegando ao título inédito de Vice Campeã Brasileira de kobudo.

No feminino, Mariana representou Santos com Kiai e Fúria, e foi agraciada pela organização do torneio com a Medalha de Honra ao Mérito: Omedetou Gozaimassu Mariana; continue firme!



A todos os guerreiros que lutaram com kiai e fúria, e aos que foram torcer pelos colegas, omedetou gozaimassu!

Niten Santos também agradece ao Sensei, ao Senpai Adeval e Senpais que viabilizaram o torneio. Agradece também a todos os demais Guerreiros que lutaram no 11º TBEK, foi uma honra inestimável cruzar espadas com os samurais de todo o Brasil: Domo Arigatou Gozaimashitá!

2012, ano do Dragão: Fúria!

Comemorando o título inédito!


Tags: Torneio, Kobudo, Kenjutsu,

HATSUGEIKO EM SANTOS: COMEÇANDO O ANO DO DRAGÃO COM TUDO

por Equipe Santos - 11-jan-2012

Hai Mina San!

Shinnen Akemashite omedetougozaimassu
kotoshimo yoroshiku onegai itashimassu!

Com essa saudação, o Niten Santos começou o ano do Dragão com todo o Kiai, ainda com as boas lembranças do inesquecível ano do Coelho (2011).

Após o aquecimento intenso, Bogu direto! E o pessoal já estava com saudades de cruzar espadas, o clima era de integração e fortaleza espiritual:

Agilidade para cortar o Do 

Revisão de técnicas, antes do combate efetivo. Surpresa boa foi constatar que, mesmo após as comilanças de fim de ano, estavam todos ágeis e leves com seus Shinais. Então, por quê esperar mais? Vamos para o keiko (luta).

Após o Keiko (lutas), tivemos uma surpresa: O Xogum - treino no qual fazemos batalhas coletivas, para treinarmos a percepção no combate contra vários oponentes. O Dojo pegou fogo!



Cerca de duas horas de treino, muito suor e companheirismo, veio o Hatsugeiko: a cerimônia de início de Ano. Ritual muito bonito e solene, oferecemos o Incenso ao Kamiza e tomamos um gole de saquê. Estava selado: o Ano do Dragão começara com tudo! Gambatê Niten Santos!



Mas o dia estava quente, e, no olhar de todos, o pedido por um resfresco e um pouco de bate papo. Que tal tomar um suco para hidratar?



É isso aí, Niten Santos: vamos com esse espírito domar esse Dragão! Mantenhamos diante dos olhos, sempre, os votos do Sensei para todo o Niten nesse promissor ano: Kiai, Força vital; Paixão, entusiasmo; e, por fim, serenidade, paz. Arigatougozaimashitá Sensei! Shinnen Akemashite omedetou gozaimassu; kotoshimo yoroshiku onegai itashimassu!




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Santos
    (011) 94294-8956
    santos@niten.org.br