Mural - Instituto Niten Santos Ir para o Conteúdo

Mural Niten Santos


Unidade Santos marca presença no Gashuku

por Hideki - 10-dez-2015

O Gashuku de fim de ano, tradicional treinamento intensivo onde alunos de todas as unidades do Niten se reúnem, aconteceu nos dias 5 e 6-dez no templo Nikkyoji, em São Paulo.

Um fim de semana para refinar as técnicas sob o olhar atento do Sensei, aprender mais sobre combate no kenjutsu, sobre os katas do iaijutsu e do jojutsu.
E também confraternizar com outros samurais de várias regiões, tanto do país como do exterior, depois de um treino forte.
Um fim de semana de muito aprendizado, muito suor, e muitos sorrisos também.



Mesmo estando há pouco tempo no caminho do samurai os alunos Erick e Renan subiram a serra e representaram a unidade Santos nesta edição do Gashuku, treinando, suando e sorindo.

Gokurosama mina-san!

Visita Sensei

por Neves - 08-dez-2015

Neste último sábado 28-nov, tivemos a visita do nosso Sensei Jorge Kishikawa !


 


O treino foi bem puxado e muito produtivo, treinamos muitas técnicas com Nito (duas espadas) e também kodachi (espada curta), além de termos muitas orientações para o Caminho, exaustivamente !
Após esse longo treino de muito suor e esforço, fizemos um ótimo jantar para celebrar este dia, na campanhia do Sensei e todos os guerreiros que fizeram parte desse exaustivo treino !
Domo arigatou gozaimashitá Sensei, por toda a orientação para seguirmos esse Caminho.

 

GASHUKU HYODO MUSASHI com SENSEI JORGE KISHIKAWA

por Niten - 31-out-2015



(...)


Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Euler - Porto AlegreSalve. Esse curso: Hyodo Musashi, chamou, minha humilde, atenção. Farei todos os esforços para, com sorte, ouvir o Sensei. Recentemente: venci um drama pessoal. Estava pensando de mudar de cidade e de emprego. Deu tudo certo no final. A vida, aos poucos, (Continua)

15 meses depois

por Niten - 06-jul-2015



Video da Unidade Juiz de Fora, 15 meses após o início dos treinos.

Tags: Video,

Festa Junina

por Hideki - 01-jul-2015

A Unidade Santos marcou presença na festa junina que aconteceu no último sábado, dia 20 de junho. Acordamos cedo para treinar com Sensei e nossos colegas de São Paulo durante a manhã, e depois de suar o kimono foi a vez de festejar.



E é claro ajudar na festa também.



Arigato gozaimashita ao Sensei e aos nossos colegas pela recepção sempre calorosa e pela festa animada!

Guardião da Tradição Samurai 2015

por Hideki - 14-mai-2015

No último sábado, dia 9 de maio, foi realizada na unidade Santos a cerimônia de entrega da homenagem “Guardião da Tradição Samurai”, finalizando os eventos do Dia do Samurai.


Esta é uma homenagem entregue anualmente àquele que se dedicou com esmero na transmissão dos valores e tradições samurais, e trabalhou duro para manter os treinos a todo vapor.


O escolhido como “Guardião” de 2015 de Santos é o coordenador Leonardo Neves, como reconhecimento por seu empenho pela unidade e no caminho do samurai.

Gashuku fev 2015

por Niten - 18-mar-2015


Desafios no Gashuku

por Neves - 17-mar-2015



"O desafio desse Gashuku começou a algumas semanas antes descobri que teria um compromisso no mesmo dia, mas não me dei por vencido e corri atrás para conseguir minha vaga no Gashuku. Depois de muito sufoco consegui! Houve alguns 'sacrifícios' que tive que fazer mas que valeram cada segundo !

Apesar de tudo não parecia que as forças estavam ao meu lado, sábado logo pela manhã já começo o dia me sentindo muito mal, e o restante do dia não veio a melhorar. Mas a vontade de estar lá e de absorver cada detalhe, cada ensinamento e cada novidade, faz a gente superar qualquer coisa.

As palavras do Odoshi me fizeram repensar mais sobre meu jeito de viver, muitas mudanças drásticas me aconteceram durante os últimos 4 meses, e acho que o que me falta é encontrar a paz para conseguir me manter firme até que tudo se ajeite.
(...)




Continua (post completo)

A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Kimono Niten

por Niten - 06-mar-2015




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Santos
    (011) 94294-8956
    santos@niten.org.br