Mural - Instituto Niten Santos Ir para o Conteúdo

Mural Niten Santos


Niten Santos sobe a serra para treinar com Sensei

por Niten Santos - 02-out-2013

No último dia 24/08/2013 os alunos de Santos subiram a serra para mais um treino com Sensei.

Cruzando espadas com os colegas de SP e de outras Unidades, que habitualmente vão aos sábados treinar no Templo Nikkyoji, trouxeram essa energia para o treino da tarde, aqui na baixada.

Ao Sensei e a todos os colegas com que tivemos a honra de treinar: Arigatougozaimashitá!


 

Tags: Visita,

CAMPINAS E SUMARÉ VISITAM NITEN SANTOS

por Equipe Santos - 07-dez-2012



No último dia 24 de novembro de 2012, ano do Dragão, Sempai Danilo liderou os guerreiros de Campinas e São Paulo a uma visita aos alunos de Santos. Foi uma tarde inesquecível para todos nós, com muitos ensinamentos técnicos e, mais importantes ainda, nos katas do Bushido.

Treinamos, na excelente quadra de madeira de Santos, o Niten Ichi Ryu. Todos, desde os mais novatos até Sempais graduados no estilo de Musashi Sensei, fizeram a quadra tremer sob as batidas de pé do Sassen.

Após lutar com todos os alunos, Sempai Danilo arbitrou os Shiais por equipes, selando nossa amizade no cruzamento da espada: Santos, Campinas e Sumaré promoveram combates eletrizantes, reproduzindo a energia do 11º Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudo.



Após o treino suado, conforme a tradição do Niten Santos, levamos nossos irmãos guerreiros à praia, na qual, após um mergulho revigorante, renovamos também o espírito com os Momentos de Ouro proferidos por Sempai Danilo, que nos ensinou muito sobre a Convivência sob as luzes do Bushido.

A todos os Sempais e alunos de Campinas e Sumaré, Niten Santos agradece, de kokoro: Domo Arigatou Gozaimashitá!


Tags: Visita, Birudo,

Intensivo de Niten Ichi Ryu em Santos

por Bispo - 15-abr-2011

No dia 26 de março, um treino de Niten Ichi Ryu ocorreu na ótima quadra de Santos. Vieram alunos de São Paulo e Campinas. Eles puderam aprender segredos ou melhorar suas técnicas a cada vez que faziam, assim podemos conferir no relato do aluno de Santos, Tengan:

"A primeira parte treino foi bem intenso, praticado em exaustão os katas de Niten Ichi Ryu, a cada salto ou ataque aprende-se o segredo, definir o golpe, bater o pé, a postura firme, braços e pernas começavam a doer de tanta repetição."





"A segunda parte já foi mais tranqüila, foi na praia, lá foi passado parte dos katas do Bushido, a etiqueta do samurai. O convívio e o respeito com os Sempais em meio às caipirinhas e batidas."





"O treino de sábado relativamente foi isso bastante proveitoso, aguardo mais visitas de São Paulo, para aprender mais.

Arigato gozaimassu colegas de São Paulo
"

Tags: Visita,

Caravana para Santos

por Kendi-Adm - 26-out-2010


Nesse último sábado 23/Out  tivemos em Santos a visita do Sensei e de uma caravana com alunos de São Paulo, Campinas, Guarulhos e de São José dos Campos, também vieram o Kir-jovem de São Paulo. Fizemos um treino intensivo com muito kiai, e depois como praxe, fomos dar um mergulho na Praia.

Essa foi a primeira descida à Santos,  de muitas que virão até o termino desse verão!




 

Tags: Visita,

Fotos do Treino

por Silva - 08-jul-2010

Esse Sábado - 05 de Julho Recebemos Sempai Hori de São Paulo e Gaston de Buenos Aires.
 





Tags: Visita,

Treino com os Sempais

por Niten Santos - 26-fev-2010

No dia 13 de fevereiro, os alunos de Santos tiveram a honra de treinar com o coordenador de Brasília, Senpai Ricardo Lopes e com um dos coordenadores da Argentina, Senpai Basílio Parachin. Em que os alunos aprenderam com os ensinamentos dos Senpais, que valeram por muitas aulas.

Tags: Visita,


Tag  visita        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Santos
    (011) 94294-8956
    santos@niten.org.br