Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


Matéria do Jornal Nippak: Hayabusa na Pastoral da Criança.

por NITEN - 29-nov-2013

O Grupo de Jovens do  Instituto Niten desenvolve ação social.

No último dia 26, o Hayabusa-Kai, Grupo de Jovens do Instituto Niten, desenvolveu uma atividade social junto à Pastoral da Criança na Igreja São Miguel Arcanjo, na Mooca (zona Leste de São Paulo). A iniciativa, que contou com a participação de oito praticantes da arte da espada samurai, envolveu cerca de 30 crianças com idades entre 5 e 11 anos.



Segundo Beatriz da Mata Kodama, foi a primeira ação do Niten naquela paróquia. “Através das crianças, nosso objetivo é contribuir com as famílias e as comunidades onde vivemos”, explica Beatriz,lembrando que os jovens do Hayabusa-Kai já desenvolveram trabalho idêntico na Casa Hope, que oferece apoio a crianças e adolescentes portadores de câncer.

Para o coordenador Victor Fugita, trata-se de uma oportunidade para colocarmos em prática o quarto voto do Hagakure, o Livro do Samurai, de Yamamoto Tsunetomo e que foi traduzido para o português pelo sensei Jorge Kishikawa, fundador do Instituto Niten. “O quarto voto seria exercer a compaixão por todos os seres”, explica Fugita, lembrando que os três primeiros são: “Nunca ser superado no Caminho do Samurai; Ser sempre útil ao mestre e praticar a devoção aos pais”.

O Grupo de Jovens do Niten conta atualmente com cerca de 40 alunos em suas unidades espalhadas por todo território brasileiro e até na Argentina, Chile, México, Uruguai e agora também em Portugal.


Matéria públicada no site do Jornal Nippak no dia 28/Nov/2013

 




Tags: Hayabusa, Jihi, Social,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 5539-3587 / (011) 99734-6497
    contato@niten.org.br