Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


Sessão Pipoca - Filme Coração Sujos

por Niten - 29-abr-2014

 

No dia 26/Abril alguns de nossos  Hayabusas se juntaram para  uma "Sessão da tarde"  onde  assistiram o filme  Corações Sujos . Um detalhe curioso são pequenas pontas do Kishikawa-sensei no filme (pai de nosso Sensei) que participou como coadjuvante.

Abaixo deixamos as fotos do dia, e relato de uma de nossas alunas :



"No dia 26/04, reunimos o Hayabusa para assistir o filme 'Corações Sujos'. O filme retrata uma parte polêmica da história da imigração japonesa no Brasil. Um grupo de radicais japoneses não aceitam a derrota na 2a. Guerra Mundial, e a partir disso, com a criação da Shindo Renmei desenvolvem uma série de ações para perpetuar a informação da falsa vitória, e promovem ações violentas para aqueles considerados 'makegumi' -corações sujos- os que aceitavam a derrota.

Após o filme, conversamos um pouco sobre o assunto com grande contribuição histórico-política daquela época trazidas pelos colegas de treino, Paiva e Sá.
Foi interessante que uma das questões da prova de História da Julia, abordava esse assunto também.
Senpai Silva relacionou o livro Hagakure com uma das falas do filme, mostrando a grande distorção do Bushido por essas pessoas. Foi uma tarde muito enriquecedora, e estar junto com o Hayabusa sempre torna essas pequenas horas em momentos de descontração e alegria. Já estamos escolhendo o próximo filme!
Arigatou gozaimashita,
Toshi "









Cena do Filme: Kishikawa Sensei




Cena do Filme: Kishikawa Sensei

Tags: Hayabusa,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br