TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!




LIVRO DOS CINCO ANÉIS
Os Cinco pergaminhos de Miyamoto Musashi.
O Gorin no Sho, ou Livro dos Cinco Anéis, foi largamente traduzido em todo o mundo, é conhecido por empresários, estrategistas, atletas e difusores de Artes Marciais de todo o mundo. Nesta edição, Sensei Jorge Kishikawa, o maior expoente do Bushido fora do Japão da atualidade, comenta a tradução de Rosa Mika Kishikawa, profunda conhecedora da arte e da cultura nipônicas
COMPRE PELA AMAZON

Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


Treinar e Vestibular

por Minei - 26-nov-2014

Konnichiwa Sensei, shitsurei shimasu!

Me apresento humildemente: sou o minei, não sei se o senhor lembra de mim, mas frequentei o Niten de 2012 a 2013. Venho aqui por meio deste e-mail por dois motivos: primeiro me desculpar e agradecer com o senhor, Sensei; segundo relatar minha experiência que o Niten me proporcionou e como mudou minha vida.

No meu primeiro dia no dojo o senhor me perguntou: "Por quê você procurou o Niten?". E eu logo respondi: "Porque quero passar no vestibular de medicina!". Fiz dessas palavras minhas guias para ter forças e determinação de um samurai para conquistar meu sonho.
Aprendi no dojo, principalmente nos momentos de ouro, os princípios do Bushido e segui cortando todos os obstáculos da vida de um vestibulando.

Não consegui passar no meu primeiro ano de cursinho por falta de amadurecimento. Porém, no ano seguinte eu consegui ser aprovado no vestibular de medicina na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre! No fim do ano, o acúmulo de vestibulares e a minha mudança para Porto Alegre impossibilitaram a minha despedida do Niten e do Sensei. Mas nunca me esqueci das coisas que aprendi dentro do Niten e sempre serei grato pela força que obtive para conquistar o meu sonho.

Assim como o senhor eu espero me tornar um bom médico e principalmente um bom samurai moderno!

Shitsurei shimasu! Arigatou Gozaimasu!
Atenciosamente seu aluno, Minei.

Tags: Vestibular, Relatos,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br