Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


Mundial - Coragem e Humildade

por Tsuyama - 25-out-2018



Kishikawa Sensei shitsurei shimasu,

Gostaria de prestar ao Sensei o relato sobre o 1º Mundial de Kenjutsu. Eu não iria participar do mundial, mas quando na quarta feira antes do mundial fui me despedir do Sensei, o Sensei me disse: “Conto com você no mundial Tsuyama”, e de imediato respondi “Hai Sensei”. E como praticamos o BUSHIDO, minha palavra vale mais do que assinar um papel, fiz a inscrição às 22 horas da quarta feira. Fiz a inscrição para o mundial única e especificamente por GRATIDÃO ao Kishikawa Sensei por tudo que tem feito por mim e minha família.


E com este pensamento disputei fazendo o simples, tudo ficou automático pois treinamos forte nestes meses que antecederam o mundial. De acordo que fui passando de fase na categoria 7kyu cheguei à grande final, contra um americano, e eu representando o Brasil na categoria, fiquei muito pressionado psicologicamente em representar meu país e o real motivo de eu estar lá, que era pela gratidão ao Kishikawa Sensei e de não decepcionar meu mestre junto ao qual treino semanalmente, diferente do americano. Nesta hora tive que ter uma das nossas Virtudes : CORAGEM! Só tenho a dizer Okage Samadeshita que consegui dar esta conquista da categoria 7º kyu ao Kishikawa Sensei. Mas já de imediato comecei a ficar, conhecido no mundial pelos kimonos brancos. Os meus Senpais e vários kimonos brancos me parabenizando e tive que por a prova outra VIRTUDE : RESPEITO! (HUMILDADE).

Como fui campeão da categoria 7º Kyu passei para fase classificatória, iria enfrentar 1º DAN , 2º Kyo e 3º Kyu. Como já havia conquistado minha meta, fui tranquilo para outra fase e tentar fazer o que sempre treinamos sem inventar. E o inesperado acontece novamente, e consigo ganhar as três lutas e passo para fase 3. Neste momento já fiquei conhecido pelos Senpais de Portugal, Mexico, Argentina, Uruguai, Senpais de outros estados do Brasil e cada vez mais colocando minha HUMILDADE em prova.

Agora vou relatar o motivo de frisar as palavras CORAGEM e HUMILDADE, pois no meu primeiro dia de treino no dojo da Ana Rosa, conheci Kishikawa Sensei e a primeira pergunta que me fez foi: “ Porque vc está no Niten?” e respondi ao Kishikawa Sensei : “ Busco no Niten Coragem com Humildade”.

Ao meu ver existem coisas inexplicáveis , que não são por acaso. E que dinheiro nenhum compra, Kishikawa Sensei gostaria de dizer de KOKORO: douzo yoroshiku onegai shimasu nesta minha vida.

Att

Tsuyama, unidade Ana Rosa-SP




Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Niten São Paulo
    (011) 5539-3587 (9h às 18h, dias úteis)
    (011) 99734-6497

    contato@niten.org.br