Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


Vergões e bolhas de sangue

por Niten - 28-abr-2020

"Sensei Kishikawa foi o quarto dos 4 grandes mestres que tive na vida, junto com meus pais e o Prof. Walmir. 24 de Abril é o seu aniversário e, por causa disso, oficialmente pelo Brasil todo, comemora-se o Dia do Samurai.

Essa é a foto do meu pé em 2010. Há 12 anos comecei a treinar a Arte da Espada Samurai. Inicialmente, ainda desconfiado do Instituto e dos treinos. Aos poucos, cada vez mais me identificando com tudo. Quando então comecei a treinar diretamente com o Sensei.
Pela primeira vez em muitos anos, alguém voltava a me dar um caminho, um caminho que para mim fazia sentido. Não exagero se disser que o Sensei foi um segundo pai, pois foi um apoio importante, mesmo com tão pouco tempo semanalmente. O Instituto criado por ele me acolheu e não consigo expressar minha sorte em aprender a arte da espada com alguém tão capacitado. O caminho do Samurai nunca se restringiu em saber usar uma espada. Com os treinos há uma completa mudança no indivíduo. Hoje sou outra pessoa, muito melhor do que poderia ter sido. Seria pouco agradecer por ter um coração saudável, exames e check-ups que deixam os médicos alemães intrigados pela ausência de problemas. Seria pouco agradecer pela garra que desenvolvi e com ela conseguir emprego em um local onde só alemão é falado e apartamento em Berlin sem falar alemão e sem conhecer ninguém, em apenas um mês. Seria pouco agradecer por me sentir tão forte e, ao mesmo tempo, ter aprendido que eu sou nada além do resultado daqueles que gastaram seu tempo me ensinando e treinando. Então vou agradecer pelas várias bolhas de sangue na sola dos pés, pelas vezes que vomitei durante os treinos, tamanha a intensidade deles, pelos vergões espalhados pelo corpo e aqueles vergões feitos com palavras espalhados pelo ego. Hoje, graças a este grande mestre, o que em mim se torna imbatível é a felicidade.

DOMO ARIGATO GOZAIMASHITÁ SENSEI,


Sayounará,

João Paulo
Unidade Ana Rosa"


Aluno João Paulo em treino no Brasil e na Alemanha

Tags: Egan2020_Mai, Egan2020_Maio,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br