TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!


Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


10º TBEK - Guarulhos

por Silvana-bsb - 11-nov-2011

Unidades do DF estiveram presentes no 10º TBEK



       

 
Arigato gozaimashita Sensei, Senpai Adeval, Unidade Guarulhos e todos os colegas do Niten!

Omedeto gozaimassu em nome dos alunos das unidades do DF!

Tags: Torneio,
comentários   5 de 5

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaOhayo Mina San! É sempre um prazer participar dos eventos do Niten! Muito conhecimento, muita informação condensada! Quem não foi deveria! Arigato Gozaimashita! Sayounara!! (Continua)

Camila - BrasíliaCertamente a experiência de torneio em equipes é única! Trabalhar em grupo, trançando estratégias e oferecendo apoio e incentivo são lições muito valiosas! Omedetou gozaimasu a todos pela garra e coragem, Brasília foi muito bem representada! (Continua)

Furtado - TaguatingaOmedetou gozaimassu a todos que foram ao torneio. Tenho certeza que tiveram ótimas experiências. (Continua)

BRITO - BrasíliaFui praticante de judô e como tal já participei de vários campeonatos, inclusive, já fiquei no Centro de preparação da confederção brasileira de judô treinando para o brasileiro. Mas, apesar disso fiquei nervoso, ansioso e focado. Claro, ensinamentos dife (Continua)

Igor - BrasiliaOmedetou gozaimasu por terem participado do TBEK e representado tão bem o DF. Arigatou gozaimasu (Continua)

Superação de limites e espírito renovado!

por Niten - 08-nov-2011

"...Não é possível expressar em palavras como o vento que sopra no rosto ao abrir a porta do Hokkaido se torna o mais refrescante após um treino forte ! ..."

"No final do mês de outubro estive em SP para treinamento; foram 8 dias de treinos fortes pela manhã e administrativo a tarde... e mais treinos à noite !

Para mim, aos 38 anos de idade, mãe de 3 filhos e com algumas limitações físicas, foram dias de vencer esses obstáculos, tirar força de onde parece não existir mais e estar atenta a tudo que o Sensei e os senpai passam em cada treino, conversa, reunião e até mesmo durante os momentos de descontração.

Não é possível expressar em palavras como o vento que sopra no rosto ao abrir a porta do Hokkaido se torna o mais refrescante após um treino forte ! Como água é tão valorizada após cada treino e como o silêncio do zazen e do shodo trazem tanta paz e renovam o espírito ! O silêncio tem um sentido diferente quando estamos em treinamento !

Momentos marcantes foram vários; um que jamais vou me esquecer foi acompanhar uma aluna colocando o hakama pela primeira vez e ver as lágrimas de satisfação descerem em seu rosto e pensar, para mim: "manter o espírito de iniciante", o quanto isso é importante; e cuidar dos iniciantes, eles são o futuro do Niten.

Falar sobre esses dias é dificíl, pois são dias únicos ! Só quem vive vai saber, sentir e aproveitar a oportunidade."

Arigato gozaimashita, Sensei, pela oportunidade, paciência e pelos ensinamentos.
Arigato gozaimashita senpai Ricardo, senpai Wenzel e Patrick pela oportunidade e por acreditarem em mim.
Arigato gozaimashita senpai Fugita pelo apoio e ensinamentos.
Arigato gozaimashita a todos os senpais e funcionários da adm por me fazer sentir em família e pelas palavras de apoio.

Tags: Shugyo,

A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por - 04-nov-2011

"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.

Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."

Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido


Parte 1





Parte 2




Extras


Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários

comentários   5 de 5

Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)

Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!

É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.

Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)

Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.

Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)

Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu

Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)

Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (061) 98422-4969
    brasilia@niten.org.br