Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Relato

por Tassiane - 18-dez-2011



Gostaria de relatar algo que guardo comigo, mas, não sei realmente se devo ou não relatar, primeiro, agradeço a enorme oportunidade de fazer parte do Niten, realmente, muito me identifiquei com o Instituto, comecei em julho deste ano e como tem sido importante os treinos e o contato com o bushido
 
Bem, o que gostaria de relatar é o modo como conheci o Niten, foi muito curioso, pois ocorreu por meio de um sonho. E assim foi o sonho: Eu estava em um lugar muito verde e as franças das árvores eram os sons do silêncio, havia montanhas no horizonte e eu estava próxima de uma nascente, então, de repente, escutei o som de um cavalo galopando a distância, quando me virei para ver o que era, vinha um samurai montado em um cavalo com a armadura e a Kataná em punho, fora do sayá e erguida, brilhava com a luz do sol, não dava para identificar o rosto dele, pois tinha uma máscara que o cobria, o galope aumentou em minha direção, ainda posso me lembrar da respiração do animal e o momento em que paralisada vi o samurai apontar a kataná em minha direção, quando estava bem próximo de mim eu acordei.
 
Naquele dia em diante decidi procurar algo mais a fundo sobre a cultura japonesa e sobre os samurais e nunca imaginei que pudesse encontrar no Brasil um instituto tão vinculado às raízes samurais e a cultura japonesa. Quando descobri o Niten fui ao treino com o coração palpitando tamanha a vontade de conhecer o Instituto. E confesso que neste ano de 2011 foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Muito Obrigada a todos! Obrigada Niten!
 
Arigato Gozaimashitá Sensei
Senpai Ricardo e Senpai Silvana. 
Tassiane N. Garcia

Tags: Relatos,
comentários  

Camila - BrasíliaKonnichiwa Tassiane,
fico feliz que tenha tido garra para buscar seu sonho, e mais feliz ainda que tenha encontrado o niten na sua busca.
É sempre uma honra poder treinar junto a pessoas que verdadeiramente admiram essa arte.
Como disse o Sensei, finalmente nos reencontramos.
É impressionante como o caminho chama pelas pessoas certas.
Onegai shimasu!
Sayonara,
Camila.

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaKonnichiwa Tassiane,
Omedeto pela coragem em transformar um sonho em realidade, de treinar forte o Iaijutsu! Espero que esteja se realizando, e conhecendo mais do caminho do guerreiro, e que continue por muitos anos ainda!
Sayonara,
Otavio
Taguatinga - DF



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (061)98422-4969
    brasilia@niten.org.br