Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


5 anos de Niten Taguatinga!

por Silvana-bsb - 16-mar-2012

"Gostaria de deixar registrado a minha impressão sobre o evento do dia 10, aniversário de Taguatinga.


O dia começou com iaijutsu e jojutsu e logo em seguida treinamento de armas (kusarigama/jitte). Muito a aprender e observar. Entender os “porquês” do caminho.


Os momentos de ouro foram sobre ser sincero, estar aberto ao caminho. Ser Majime. Depois colocamos bogus, revisamos técnicas e fizemos keiko. Um aquecimento para tarde.   


Almoçamos juntos, todos sentados no chão. Convivendo e aprendendo uns com os outros. Após o almoço a chuva apareceu para o bem ou para o mal e seguimos para a quadra onde seriam realizados os shiais de todas as modalidades. Mais uma oportunidade para conhecer os detalhes e absorver os erros.


Ao final colocamos bogu e pudemos lutar com o senpai Patrick em meio à chuva que caía lá fora. As dores já estavam constantes e fizemos kihon light e kakarigeiko.


À noite tomamos nossa merecida cerveja, tivemos até aula de uísque com o senpai Bhering e eu me lamentei de não estar com o meu caderninho por perto. Conversamos muito, rimos e aprimoramos os katas do bushido.

Agradeço ao Sensei e a família Lopes por quererem compartilhar seu tempo e ensinamento com a gente. Aos alunos que estão chegando e aos que já estão há muito tempo no caminho, do guerreiro ou não, mas que sempre têm algo a acrescentar em nossas vidas.  

Arigato gozaimashita,
Furtado."

comentários  

Ferreira - TaguatingaUma comemoração de uma data importante bem ao estilo Niten com muito treino e no final um birudo para fechar com chave de ouro!!
Que a unidade continue a crescer e que esses 5 anos virem 10 e depois 20, mas sem nunca perder a energia que esse dojo carrega deixada pelo Sensei, a família Lopes e por todos que já treinaram ou ainda treinam em Taguatinga!! Arigatou!!

Lea - TaguatingaNesses 1 ano e meio de convivência no Niten, e sempre em Taguatinga, é inevitável não destacar a energia harmoniosa presente nos treinos e nos momentos de descontração, como foi nessa comemoração de 5 anos. Outro destaque é a personalidade marcante de nosso coordenador de Taguatinga, Senpai Patrick, que nos ensina e nos instiga a crescer sempre e a cada dia mais. Domo arigato gozaimashita a todos que fazem parte dessa grande família, principalmente aos senpais Ricardo, Silvana e Patrick, por tornarem possível `De manhar entrar no caminho, à noite morrer satisfeito.`

Gonçalves - TaguatingaFará um ano, em Abril, que estou aprendendo as técnicas e caminhando por esta longa estrada no Niten. Só tenho muito o que agradecer ao Senpai Patrick por tudo o que eu aprendi, e a todos os meus companheiros que me ajudam a crescer em todos os treinos.

E nossa comemoração do aniversário de Taguatinga foi ótima! Pude conhecer melhor todos e aprender muito mais.

Arigato gozaimashita!

Oliveira - Taguatinga Parece que foi ontem em que eu, na época com 10 anos, cheguei na Unidade de Taguatinga. Apenas 3 pessoas treinavam, e para minha sorte um deles era o Senpai Patrick que com todo seu carisma recebeu de coração mais um Kir Jovem. No primeiro



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br