Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Coordenador do RJ em Brasília

por Silvana-bsb - 30-dez-2013

É sempre bom receber colegas do caminho para treinar, em nossa casa!



Arigato gozaimashitá, Kalawantis, pela presença em Brasília.

Em 2014, que mais samurais possam cruzar espadas em visitas às unidades do Niten espalhadas pelo mundo.

Último treino do Ano e Bonnenkai

por Silvana-bsb - 30-dez-2013

"Neste dia 19 de dezembro realizamos o bonnenkai das unidades do DF.

Neste ano, o treinamento foi bem diferente: nossos Senpais puxaram um treino aonde não haviam modalidades, todos éramos samurais de um mesmo exército, treinando juntos e em unidade! Treino forte, aonde pudemos provar um pouco de tudo que aprendemos e passamos nesse ano de 2013.

Após o treino veio a chance de confraternizarmos em um ótimo birudo, aonde pudemos conviver e relembrar um pouco do ano: o aprendizado, as conquistas, a honra de recebermos o Sensei duas vezes no mesmo ano, as correções técnicas, os puxões de orelha, as mancadas... assim como na parte técnica os katas do bushido puderam ser um pouco praticados durante nosso birudo.

Foi realmente um ótimo ano, e espero que em 2014 possamos continuar fortes no caminho, com a energia renovada! Que venha o ano do Cavalo de Madeira!

Domo arigato gozaimashita!"


Otavio



comentários   1 de 1

Furtado - BrasíliaEu acho que desde o meio do ano de 2013 Brasília não parou. Foram vários eventos, como a vinda do sensei e os 20 anos. E para fechar bem não podia faltar um treino especial e depois uma cervejinha de confraternização.

Arigato gozaimashitá,
Furtado. (Continua)

Palestra na Escola de Língua Japonesa de Brasília

por Silvana-bsb - 30-dez-2013

“A convite da Escola Modelo de Língua Japonesa, o Instituto Niten DF apresentou uma palestra sobre o Caminho do Guerreiro e os samurais.

Uma apresentação em um lugar como uma escola japonesa é sempre uma palestra difícil, mas muito interessante, porque não apresentamos para leigos, mas para japoneses e professores.

Sob o monitoramento do Senpai Cadu, que foi o palestrante, conseguimos fazer uma bela palestra, onde se via grande interesse, forte interação do público, o respeito dos professores com o senpai.

Uma manhã de muito aprendizado sobre a cultura japonesa e a forte hierarquia da escola.

Domo arigato gozaimashita pela oportunidade de participar."


Simas - DF



Abaixo deixamos o agracimento da Associação e os comentários de alguns professores:


(...)


Continua (post completo)

comentários   2 de 2

Professor 1 - カロス講師の講義を聞いて日系人であることを忘れる今日このごろの中 (Continua)

Brito - Brasília/DFUma experiência agradável e enriquecedora. Assim que defino minha participação na visita à Escola Modelo. Juntamente com os Senpais Kadú e Simas na apresentação de um breviário sobre o Niten naquela instituição senti-me honrado com a atenção e respeito co (Continua)

Homenagem ao Senpai Ricardo, Erik e Derek

por Silvana-bsb - 30-dez-2013

Os alunos das unidades do DF e do Kir Jovem fizeram uma homenagem ao Senpai Ricardo, Erik e Derek.

Em 2014 eles vão estar menos presentes aos treinos do DF, pois se mudaram para Goiânia.

Domo arigato gozaimashitá Senpai, aguardamos vocês em Brasília!




comentários   2 de 2

Helano Regis da Nobrega Fonteles - FortalezaHomenagem mais que merecida! Ganbatte à família Lopes nesta nova empreitada! (Continua)

Omar Pereira Marques - NiteróiOmedetou Gozaimassu aos senpais Ricardo, Erick e Derek
Gambate Goiania!
Sayounara!
Unidade Tijuca Rj - Omar (Continua)

Happyokai

por Silvana-bsb - 30-dez-2013

A família Niten recebeu com muita satisfação seus convidados para as apresentações dos estilos e modalidades que treinamos. Houve também um breve torneio com muita torcida.

Em seguida tivemos nossa confraternização de fim-de-ano com todos os presentes.

Arigato gozaimashitá a todos que estiveram presensentes.




 

Apresentação de Teses

por Silvana-bsb - 30-dez-2013

A apresentação de teses no Niten é uma forma de estimular os alunos a conhecerem mais a cultura japonesa, e envolve desafios como apresentá-la em público. Os temas apresentados foram muito diversificados e os alunos estavam bem preparados; como numa luta!

Este ano a apresentação teve algo inédito, a participação do Kir jovem! Nossos pequenos samurais buscaram ir mais a fundo na cultura, envolveram os familiares e, por fim, deram um show nas apresentações!

Omedetou a todos os participantes.



comentários   2 de 2

Helano Regis da Nobrega Fonteles - FortalezaOmedetoo gozaimassu aos jovens que apresentaram as teses. Fantástica oportunidade para aprenderem desde cedo que é necessário coragem também para apresentar e "defender" uma idéia, por assim dizer. (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaMina san!

Todas as teses foram ótimas! Poder aprender um pouco mais da cultura japonesa é poder entender o que formou a cultura samurai, e entender o legado que eles deixaram até hoje!

Bun bu ni do! A Pena e a Espada juntas!

Domo arigato gozaiash (Continua)

Gashuku de Novembro

por Silvana-bsb - 28-nov-2013

Fim de semana com muito treino, muita energia e o “aperto” dado pelo Sensei  em cada um de nós para que assim possamos dar mais um passo a frente rumo ao aprendizado.



Alunos de Brasília, Goiânia, São Paulo, Santos, Rio de Janeiro e Argentina marcaram a sua presença.



Domo arigato gozaimashitá Sensei  pelos treinos e convivência!

Domo arigato gozaimashitá á todos os presentes!

Veja mais foto do evento na Galeria! (clique aqui)

Tags: Gashuku,
comentários   5 de 6

Mauricio Avelino Barros - BrasiliaMuito bom rever o Sensei, os Sempai e os demais colegas de treino. Com certeza contribuiu para minha recuperação.
Domo arigato gozaimashita. (Continua)

Igor - BrasíliaFoi um gashuku intenso, não pelo suor, mas pela quantidade de ensinamento transmitido.
Ver nossos erros e vícios pelos olhos treinados do Sensei e receber os katas direto da fonte transformou algumas horas de um dia em ensinamentos para a vida toda.
Ari (Continua)

Vinicius Sabino Camargo - BrasíliaDefinitivamente um gashuku intenso, equivalente a meses, quem sabe até anos, para serem aproveitados de técnicas, katas, convivência.
É muito a agradecer ao Sensei, aos colegas que trabalharam para que esse evento seja possível e aos colegas que treinara (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaMina San!

Estar junto ao Sensei é sempre um grande prazer e uma grande honra! Como sempre escutamos dos Senpais, que questão sempre junto ao Sensei, é beber direto da fonte!

Tivemos a oportunidade dessa convivência aqui em Brasília, e ainda acompanh (Continua)

Amaro - BrasíliaForam realmente dias muito intensos, de muito aprendizado e convivência. Não há palavras para agradecer ao Sensei, que pela segunda vez no mesmo ano disponibilizou seu tempo e atenção ao nosso crescimento. Domo arigato gozaimashitá também aos senpais, que (Continua)

Mais comentários

SETEMBRO-OUTUBRO INTENSOS ... E AINDA VEM MAIS POR AÍ!

por Silvana-bsb - 27-out-2013

Birudô Final de Setembro

Além do treino, é importante a convivência. Hora de lutar, lutar; hora de se divertir, devemos estar felizes e dividir isto com os colegas. Inclusive os de fora, como o aluno Siqueira, mais uma vez presente em nossa unidade!

Arigato gozaimashita a todos!



Ciclo da Cultura Japonesa 2013

"O Instituto Niten, a convite da Embaixada do Japão e do Comitê de Cultura Nipo Brasileiro de Brasília, participou do Ciclo da Cultura Japonesa de 2013, com uma inédita apresentação, no dia 29 de setembro último, no Shopping Casa Park.

Sob a Coordenação do Senpai Patrick Lopes foram feitas apresentações de Iaijutsu, Jojutsu, Jittejutsu e de katas de Niten Ichi Ryu, por diversos alunos do Niten. Todos os participantes estavam adequadamente vestidos para a ocasião com o quimono cerimonial e cientes da grande responsabilidade de representar o Instituto Niten.

As apresentações foram muito aplaudidas e elogiadas pelo público e muitos se declararam surpresos, pois nunca haviam tido oportunidade para assistir a demonstrações destas artes marciais. Omedeto aos colegas do Niten!!

Arigato gozaimashita ao Senpais Ricardo lopes e Patrick Lopes pela oportunidade.

Domo Arigato gozaimashita ao Sensei."


Bhering – Unidade Brasília



Kir Jovem no Dia das Crianças

"Começo este relato agradecendo a todas as crianças dor kir Jovem, pais e alunos que proporcionaram mais este “Dia da Criança”. Um dia que começou com bastante energia, com treinos, brincadeiras e até apresentações! Sim, as crianças dor kir Jovem puderam mostrar um pouco do que treinam.

Em um mundo onde é muito importante que as futuras gerações tenham valores como honra, lealdade, respeito, é muito gratificante perceber que os nosso pequenos samurais fazem isto desde cedo; claro que sem perder a simpatia e inocência de toda criança.

Novamente, deixo o meu arigato gozaimashitá aos pais, crianças do kirjovem, monitores e coordenadores e ao Sensei por resgatarem valores, não vou dizer perdidos, mas misturados a toda gama de informações de um mundo globalizado."


Furtado – Monitor do Kir Jovem



Apresentação na OnArt – “Orelhinhas”

"É comum o Niten ser chamado para eventos onde o destaque é a cultura japonesa que poderíamos chamar de moderna, onde predominam personagens da cultura Pop. Foi assim no Festival OnArt, na Unip de Brasília. Logo ao chegar ouvi a seguinte frase : "Senpai, já vi umas quatro orelhinhas por aí". Minutos depois eu mesmo vi Pikachu encarnado a poucos metros, seguido da imagem de um pai vestido de Wolverine acompanhando quatro pequenos Homens de Ferro. Nada japonês, mas perfeitos para o evento. Tudo bem! Tivemos nosso espaço e mostramos que nossa arte é tradicional, temos nosso jeito e conquistamos a admiração da maioria do público de super heróis ali presentes! Divertidíssimo!"

Cadu – Unidade Brasília



8ª Semana de Qualidade de Vida do TSE

"Atendendo a um convite do Centro de Assistência à Saúde do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, fomos convidados a fazer uma apresentação na 8ª. Semana de Qualidade de Vida.

A oportunidade não chegou a ser uma surpresa, pois o que aprendemos através do Método KIR tem inequívoca relação com o tema. Nos dias atuais, devemos estar preparados para mudar nosso estilo de vida e enfrentar as dificuldades do mundo moderno.

E foi isso que os alunos, monitores e coordenadores mostraram, em uma apresentação dinâmica que arrancou grandes aplausos do público! Todos assistiam interessados e até interagiram durante os shiais, torcendo e incentivando os lutadores, e aplaudindo os melhores golpes!"


Ricardo Lopes – Coordenador Centro-Oeste

Veja mais fotos dos eventos na Galeria! (clique aqui)

comentários   2 de 2

Otávio - BrasíliaHai Mina San!

Nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, realizamos uma apresentação na 8a semana de qualidade de vida do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Não seria minha primeira apresentação, mas o nervosismo é sempre o mesmo! Achei que não teríamos mui (Continua)

Vinicius S Camargo - BrasiliaKonbanwa, mina-san!
Dois meses de acontecimentos explendidos! Infelizmente não pude estar presente em todas as ocasiões, mas tentei aproveitar ao máximo as quais estive, graças a oportunidade que os Senpais nos proporcionam.
Domo arigato gozaimashita ao (Continua)

Brasília no 12°TBEK

por Silvana-bsb - 21-out-2013



Omedeto gozaimassu aos representantes da unidade Brasília e a todos os membros das equipes!
Medalhas nas categorias Kobudô, Kenjutsu Senior, Naginata, Jojutsu e Jitte.


Tags: Torneio,
comentários   5 de 8

Carlos Eduardo Martins da Cunha - BrasiliaO Niten é assim: Vamos ao combate e convivemos com amigos tanto na própria equipe quanto na adversária. Todos nos ajudamos e nos respeitamos. Uma honra muito grande ter lutado lado a lado com companheiros que já admirava de encontros anteriores, fortalece (Continua)

Vinicius S Camargo - BrasiliaOmedetougozaimassu aos Senpais!
Arigatogozaimashita pela ótima representação de Brasília no torneio. (Continua)

Osmar Ramos de Azevedo - GuarulhosDomo Arigato Gozaimassu Senpais! (Continua)

Paulo Cesar da Silva Neves - GuarulhosOhayo gozaimassu!
Senpais Cadu e Bhering, um prazer ter a presença dos senpais aqui em Guarulhos.
Senpai Cadu, uma honra ter sido membro de sua equipe.
Domo arigato gozaimashita (Continua)

Helano Regis da Nobrega Fonteles - FortalezaOmedetoo gozaimassu aos ilustres Senpais! (Continua)

Mais comentários

Nova unidade Lago Sul

por Silvana-bsb - 09-set-2013

No último dia 07/set iniciamos os treinos na unidade Lago Sul, no ginásio do Clube CASSAB.



Vejam os comentários dos colegas de treino, abaixo. Quem não pôde estar presente, não deixe de ir conferir pessoalmente!


comentários   5 de 13

Ferreira - BrasíliaA energia do Gashuku dos 10 anos da Unidade pairava no ar, mais a energia do primeiro treino da nova unidade, não poderia haver um começo melhor! (Continua)

Amaro - BrasíliaA nova unidade Lago Sul trás um ginásio amplo, que pede um maior kiai.
Que todos possam dar seu máximo e aproveitar essa nova oportunidade. (Continua)

Jackson - BrasíliaNa inauguração da nova unidade os Mens começaram no alongamento.
Arigato gozaimashita.
(Continua)

Cadu - BrasíliaO que importa no treinamento é o espírito, em qualquer lugar, mas se o dojo é especial, tanto melhor.
A nova unidade Lago Sul tem espaço, piso e luminosidade excelentes.
Agora cabe a nós estar a altura deste presente!
(Continua)

Igor - BrasíliaAo entrar no ginásio imediatamente me vieram à memoria as lembranças do Gashuku de Brasília e a energia boa do local criaram uma ótima atmosfera.
Que a nova unidade prospere bastante! (Continua)

Mais comentários


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br