Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Gashuku em homenagem a Kaminoda Sensei

por Bhering - 17-jul-2015



Neste último Gashuku de 27 e 28 de junho foi realmente muito especial!

Em homenagem a Kaminoda Sensei, foram 2 dias intensos de treinamento.

Nunca havia participado de um evento com a magnitude das praticas do Shindo Muso Ryu, da Kussarigama e do Jitte , combinados com um kangeiko - treinamento de inverno,  que tornou mais desafiadora as condições da prática.

As correções e orientações técnicas do Sensei foram fantásticas! Segredos que foram passados na tradição do kobudo e que somente quem foi levará consigo. Muito conhecimento em pouco tempo! Passou muito rápido!!

Como se não bastasse, a convivência com o Sensei nos trás orientações preciosas para a vida, de uma forma elucidativa e tradicional! Momentos preciosos!!

Creio eu que muitos de nós ouvimos o que precisávamos para continuar a nossa jornada.

Subimos a montanha e junto ao mestre convivemos e aprendemos um pouco mais. Nos resta usar este aprendizado para melhorar o nosso espírito e a nossa vida!

Colegas de caminho que buscam manter vivas armas tradicionais  ensinadas por Kaminoda Sensei.






Arigato gozaimashita ao Sensei.

Arigato gozaimashita ao Niten!

Arigato pela oportunidade!

Sayonara,

Bhering

comentários  

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaRealmente momento único! Muitas técnicas, Katas (do bushido) e lembranças do caminho! Que bom poder fazer parte do Niten, conviver com tantas pessoas iluminadas.

Devemos um agradecimento mais que especial ao nosso Sensei Jorge Kishikawa. Graças ao Sensei podemos desfrutar desse convívio, inclusive com os mestres do japão, como Kaminoda Sensei.

Domo arigato gozaimashita Sensei, pelo tanto que nos tem brindado, técnicas, conhecimento, filosofia, a espada que da vida.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br