Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Sobradinho, combate e brinde no final

por Flores - 15-nov-2018


Após treino forte e combate, o merecido brinde dos samurais!

Ontem o treino pré feriado foi bastante puxado na unidade de Sobradinho! Treinamos com firmeza e kiai, tivemos a oportunidade de cruzar espadas com todos os colegas e colocar em prática muita técnica, estratégia e energia nos keikos. Depois do Momentos de Ouro, tenho certeza de que cada um saiu de lá com alguma reflexão que fez valer a viagem, aprendizados do Caminho que vão além do combate e se aprofundam na tradição e na cultura japonesa.

Arigatou Gozaimashitá a todos os Senpais pelo treino, principalmente a Senpai Silvana e ao Senpai Ricardo, que nos puxaram para cima, fazendo cada um dar o melhor de si, e ao Jackson, Omedetou Gozaimassu pelos 8 anos de Niten! Arigatou Gozaimashitá a todos!

comentários   2 de 2

Otavio - London - UKKonnichiwa Mina San

Esses treinos de feriados são especiais! Excelentes oportunidades para se aprimorar o Ki!

Banzai!

Otavio
London - UK (Continua)

Jackson Pertusatti - Brasília Konichi wa,
Oneigashimassu, sem dúvidas foi a melhor forma de aproveitar o feriado! Com muito Kiai e muito Keiko, e um momento pra confraternizar com todos e brindar!
Gambatê Sobradinho!

Arigato Gozaimashita!
(Continua)

Mundial - Superação!

por Luiza Perazzini - 07-nov-2018



2018 foi um ano de desafios para mim e o Mundial de Kenjutsu era um deles, porque até um mês antes do Mundial, ainda não estava treinando Kenjutsu, apenas o Iajutsu e o Jojutsu.

Iria para o Mundial para torcer por meus colegas de espada e também para meu irmão e Senpai Perazzini. Foi então que meus pais me falaram que se eu fosse para o Mundial, teria que ter a experiência por completo e ao invés de torcer, iria também lutar, e desta forma, iniciei meu caminho no Ken.

Como todos que iniciam, senti a dificuldade da respiração e da explosão, que são muito diferentes das outras modalidades, mas elevei meu espirito para supera-las e muitas vezes pensei que não poderia chegar até o final de um treino, mas com ajuda dos meus Senpais de Brasilia, sempre consegui.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br