Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Audiovisual Samurai do Entardecer

por Silvana-bsb - 29-ago-2011

"É interessante num crepúsculo ver o 'crepúsculo' de uma era, na figura trágica de um samurai em busca de um sentido de sua vida. Aproveitemos que em nossa era estamos apenas 'amanhecendo' para o caminho da espada."
(Valberto)


 
"O filme mostrou o poder da kodachi, que um verdadeiro samurai não pode depender somente da espada longa e que até um bokuto é perigoso nas mãos certas. Depois, fazer o keiko com o Senpai Patrick e sentir na pele o poder da kodachi foram experiências inigualáveis. Arigato gozaimashita!"
(Ayres)


Tags: ArteCultura, Cinema,
comentários  

Ferreira - TaguatingaApesar de ser um filme O samurai do entardecer nos dá uma mostra do bushidô ao qual buscamos. A kodachi pode ser uma arma mortífera como podemos ver no fime. Subestimar qualquer arma é um erro que no Niten não podemos cometer.
A convivência desse dia com os colegas foi algo único, que sempre temos que aproveitar.
Arigatou Gozaimashita !

Igor - BrasíliaDo amanhacer ao entardecer, um dia de muito treino para o corpo e a alma !
Arigato gozaimashita.

Furtado - TaguatingaO dia foi muito cansativo, logo produtivo.
Muito kihon no iaijutsu e muito piloto e light no kenjutsu. O almoço foi excelente e é sempre uma oportunidade de aprender os katas do Bushidô.
O filme, com os comentários do senpai Patrick, ajudou muito nos mistérios da kodachi. E em seguida colocar em prática os ensinamentos no keiko.
Arigato gozaimashita senpai !

Pedro - TaguatingaO convívio, a disciplina e todos outros fatores encontrados no Niten são como a luz que emana das chamas, o requiem de nosso crepúsculo.

Oliveira - TaguatingaSão em momentos de risco em que devemos conhecer as diversas partes do Caminho fazendo disso uma estratégia fatal.



Tag  artecultura        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br