Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Kir Jovem e Hayabusa no colégio Leonardo da Vinci

por Kuhn - 19-mai-2015

O Kir Jovem e Hayabusa estiveram presentes no evento chamado "Dia da Família" no Colégio Leonardo da Vinci, ocorrido no sábado. Na oportunidade pudemos propiciar a muitas famílias, pais e crianças, a possibilidade de ter contato com a espada, nossas práticas e conceitos, mesmo que por um breve espaço de tempo.


Primeiro grupo de participantes


Segundo grupo de participantes

As oficinas atingiram a lotação rapidamente. Além da energia das crianças, foi recompensador constatar também o entusiasmo dos pais, participando também e soltando bastante Kiai! Além dos golpes, puderam assistir algumas lutas experimentais de alunos antigos, interagir, entender o que se passava.



Experimentação


Coordenador do KJ respondendo as perguntas 


Demonstração de luta

Merece registro, durante o evento, o empenho, a energia e o interesse de todos os integrantes do Niten que participaram da missão, Ferreira, Débora, Mauro, Honda, Flores e Daniel. Cederam seu tempo para levar a todos um pouco do nosso Caminho, executando suas atribuições com dedicação e rigor, ampliando horizontes de tantas outras pessoas. Creio que todos aprenderam algo! Arigatou gozaimashita pela participação de todos, bem como ao Senpai Patrick e à Silvana pelo apoio.


Kuhn
Coordenador do Kir Jovem

Tags: Hayabusa,
comentários   2 de 2

Flores - BrasíliaEnergia e sorrisos, duas palavras que traduzem essa experiência com o Kir Jovem. Com uma energia que estava no olhar, na vontade e no kiai, as crianças e pais foram exemplo de que não é só a técnica que faz um samurai. Além disso foi um dia cheio de sorri (Continua)

Mauro - BrasíliaRealmente as oficinas foram um sucesso! Muitos pais e crianças participaram e com muito entusiasmo e kiai. Foi bastante interessante poder presenciar esse momento, especialmente após uma frase que o Senpai Kuhn falou na apresentação `espero que todos você (Continua)

Hayabusa e Kir Jovem - Dia das Crianças

por Silvana-bsb - 13-out-2014

O Kir Jovem e integrantes do Hayabusa de  Brasília participaram do Dia das crianças no clube CASSAB.
Fizemos apresentações de Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu. Com destaque para apresentação do Kir Jovem, nossas pequenos samurais!
Em seguida tivemos experimentação para as crianças que se mostraram muito animadas e com muita energia.

Arigato Gozaimashitá pela presença de todos!







Relatos sobre nossa participação:

"A apresentação do Dia das Crianças atraiu a atenção de boa parte dos presentes no Clube Cassab, onde ocorrem os treinos de sábado do Niten em Brasilia. Muitos aparentemente foram pegos de surpresa pela oportunidade de contemplar uma amostra de nossas práticas. Após as apresentações de Iaijutsu e Jojutsu, realizamos lutas de Kenjutsu, com participação do Kir Jovem.
O público, contagiado com a energia dos Katas e lutas, ficou estimulado a participar da última parte, em que foi aberto às crianças o treino de alguns golpes de Kenjutsu em alunos de bogu. Não só as crianças, mas alguns adultos também participaram.
Agora, como explicar a alegria no olhar e no sorriso de uma criança que, pela primeira vez na vida, tem contato com o Kobudo? Só vendo. E é impossível não retribuir essa energia sorrindo dentro do bogu, uma felicidade genuína que simplesmente brota no peito. Simples como o sorriso de uma criança.
Arigatou gozaimashita a todos que colaboraram para esse momento."

Kuhn – Coordenador Kir Jovem
 

"Foi muito legal a gente se apresentar para que as outras pessoas possam conhecer o Kenjutsu e alguns de seus golpes, e fiquem felizes com isso, podendo também treinar um pouco para saber como é.
Arigatou gozaimashita."

Débora - Kir Jovem Brasília 

Tags: Hayabusa,
comentários   3 de 3

Andréa Ferreira Montenegro Saraiva - Rio de JaneiroLinda iniciativa, omedetou a todos. (Continua)

Igor - BrasíliaFoi alegre e gratificante participar desse workshop.
A disposição das crianças em explorar algo novo com um sorriso no rosto, superando a inibição e gastando aquela energia que parece ser infinita, a vontade de partir pra cima, com um golpe atrás do outr (Continua)

Furtado - BrasíliaKonnichiwa,

A apresentação foi muito legal e poder ver, como o senpai Kuhn mencionou, a alegria das crianças tendo o contato com a espada pela primeira vez foi gratificante.

Omedetou gozaimassu a todos as crianças pelo seu dia e ao nosso kir jovem p (Continua)

Hayabusa no colégio COC

por Furtado - 07-abr-2014

No último sábado de março, o Hayabusa fez uma apresentação no colégio COC, uma boa oportunidade de levar um pouco da cultura japonesa e da espada samurai aos alunos.
 


 

Arigato gozaimashita Senpai Ferreira e a todos do Hayabusa que puderam participar de mais este evento.

Tags: Hayabusa,
comentários   1 de 1

Marizely - Mãe aluno Drummond (unidade Asa Norte)Meu nome é Marizely e sou mãe do recém praticante do Kenjutsu no DF, `Drummond`. Gostaria de manifestar minha admiração pela organização e receptividade do grupo, especialmente na figura da Silvana.

Convém registrar o quanto o grupo vem influenciando p (Continua)

Hayabusa na Associação Viver

por Silvana-bsb - 10-fev-2014

No dia 05 de fevereio, representantes do Hayabusa do DF visitaram a Associação Viver, na Estrutural.

Foram entregues mais de 200 kg de alimentos e brinquedos.
Servimos lanche, fizemos alogamento, demostração e oficina para as crianças e professores. Muita energia e descontração!

Arigato Gozaimashitá a todos que participaram da campanha e tiveram oportunidade de praticar os votos do Hagakure.

“Apesar de já ter visitado uma creche com o Niten em uma outra oportunidade, hoje foi diferente.

Da outra vez, eu ajudei a carregar as doações e dei apoio na organização do lanche.
Hoje tive a oportunidade de fazer mais, de ser monitor no workshop com as crianças, de ver a felicidade delas em experimentar um gostinho do Bushido, de ter contato com o Niten (e não apenas as crianças, mas as "tias" e "tios" também); hoje eu me senti mais feliz por ver a alegria de todos se divertindo com um pouquinho do nosso treino.




Espero que a mensagem do Senpai Patrick de respeito e carinho pelo próximo tenham sido bem entendidas pelas crianças.



Foi um bom aprendizado ter participado desse primeiro projeto do Hayabusa-DF e espero que os outros sejam cada vez melhores e que possam contar com a participação de mais colegas.



Arigatou gozaimashita pela oportunidade.”

Igor - Brasília

Tags: Hayabusa, Jihi, Social,
comentários   4 de 4

Ferreira - Brasilia-DFPraticar a compaixão sempre trás mais benefícios do que imaginamos. Não tem como colocar em palavras a satisfação pessoal que este dia nos proporcionou!!
Arigatou a todos que colaboraram e ao grupo hayabusa DF. (Continua)

Vinicius S. Camargo - BrasiliaCertamente foi uma oportunidade sem igual poder ter participado dessa visita à creche, poder mostrar um pouco do Bushido e do Kenjutsu para as crianças do Viver, além de exercitar a compaixão pela humanidade, através da doação.
Sinto que todos - do Nite (Continua)

Honda - BrasíliaNa primeira quarta-feira de fevereiro o grupo Hayabusa esteve na Estrutural para entregar as doações de alimentos de todos os membros da unidade de Brasília para uma instituição que atende por volta de cem crianças.

Contudo, aqueles que estiveram prese (Continua)

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú Hayabusa - DF!
(Continua)



Tag  hayabusa        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br