Ir para o Conteúdo

Mural Niten Campo Grande


A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por - 04-nov-2011

"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.

Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."

Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido


Parte 1





Parte 2




Extras


Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários

comentários   5 de 5

Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)

Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!

É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.

Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)

Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.

Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)

Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu

Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)

Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)

IAIJUTSU EM CAMPO GRANDE !!!

por RicardoLopes - 27-set-2011



No dia 24 de setembro, sábado, fizemos a Aula Inaugural do Iaijutsu em Campo grande.

Os alunos se dedicaram com afinco e muita atenção às orientações sobre a nova modalidade; realizaram os cortes com energia, treinaram o olhar, a postura, a atitude. Ao final do treino, já não pareciam mais “iniciantes”.

Abaixo, algumas observações dos próprios alunos:

“Hoje senti aflorar o espírito samurai, aplicando as técnicas do iaijutsu, e o verdadeiro sentido do Bushidô”
(Aluno Breno)

Iaijutsu: Alma, Espírito, calma, precisão. Zanshin. Senti-me como um verdadeiro     samurai
(Aguiar – kaikei)

Iaijutsu é um treino de muita precisão. Achei muito importante para complementar o treino de Kenjutsu”
(Hertzog – monitor)

“No iaijutsu percebemos um novo desafio para a espada. A concentração e a precisão dos movimentos, que antes eram detalhes, passam a ser a essência de todo o treino”
(
Aluno Ishikawa)

 
 

Após a aula de Iai, houve treino normal de kenjutsu !

Ao final do dia, cansados porém felizes, reunimo-nos com familiares e amigos na tradicional Feira Central  de Campo Grande para apreciar deliciosos pratos regionais !!!



Quem perdeu tudo isso, “corra” para conferir a novidade ...

comentários   1 de 1

Rafael Dionello - Campo Grande - MSPreparação antecipada.
Postura e movimentação correta no saque.
Decisão no corte.
Finalizar o que começou.
Limpar a arma e mente para proxima batalha.
Guardar e aquietar a arma e espírito, sempre prontos para um recomeço.

Treino intenso, kiai de g (Continua)

Silvana em Campo Grande

por Silvana - 15-set-2011

No dia 10 de setembro tive a oportunidade de cruzar espadas com os alunos de Campo Grande.
Treino intenso e uma energia contagiante tomaram conta do dojo!

Arigato gozaimashita aos alunos de Campo Grande pela receptividade. 



Tags: Visita,
comentários   5 de 5

Ishikawa - Campo GrandeUM TREINO EM 4 ATOS:
Momento 1: EXPECTATIVA... apesar de pouco tempo de Niten, um treino puxado por UMA senpai...
Momento 2: SEM PENSAR (é difícil pensar sem ar!)... Segundo treino com Bogu e, segundo a Senpai Silvana, um treino light (acho que o `ligh (Continua)

Cardoso - Campo GrandeFiquei contente e gostaria de agradecer novamente Domo arigato gozaimashitta a visita da Senpai Silvana para a unidade de Campo Grande em um momento que a unidade passa por crescimento e por algumas dificuldades.
Apesar de eu treinar há um certo tempo, e (Continua)

Aguiar - Campo GrandeVenho fazer um breve relato do treino de sábado (10/09/11). Sempai Silvana se dispôs a nos ensinar o Caminho neste dia. Foi uma experiência nova pois, apesar de já ter visto em vídeos foi a primeira vez que treinamos com uma mulher nos guiando. Foi muito (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaHi mina san!
Espero que a energia da Família Lopes se perpetue no dojo de Campo Grande!! A Sempai Silvana Lopes tem um Ki muito forte, e não se enganem com esta questão dela ser mulher! Aproveitem ao máximo os treinos com a Sempai!!
Omedeto a todos de (Continua)

Ferreira - Taguatinga - DFKonbanwa minna san!
É realmente bom olhar essa foto e ver o rosto cansado mas satisfeito de todos! Que o nó do hakama de voces nao afrouxe e que voces treinem com mais afinco para que num proximo encontro com a Senpai Silvana possam mostrar o quanto voce (Continua)

Campo Grande com carga máxima!

por Silvana-bsb - 25-mai-2011

No dia 7 de maio de 2011, os treinos com Senpai Ricardo Lopes começaram logo de manhã, com mais de duas horas de treino intenso para Coordenadores e monitores.

Após o almoço, voltamos ao Dojo para o treino com os alunos. O Dojo estava cheio e todos treinaram com muita energia!





Sou muito grato pelas vindas do Senpai a Campo Grande, pois através dele estou podendo resgatar os ensinamentos do Sensei e até mesmo me atualizar. Por isso, mesmo que minha condição física não esteja das melhores, tento treinar até exceder meu limite, e assim buscar um novo limite.

Como diz o kakejiku da unidade, “quando se caminha 100 léguas, as 10 últimas parecem ser as 90 primeiras”. Então, devemos apertar o nó do Hakama e e com muita energia seguir até o fim; e também estar preparados para as batalhas ainda por vir.

Domo arigato gozaimashitta ao Sensei e ao Senpai Wenzel por possibilitarem a vinda do Sempai Ricardo Lopes, para nos passar novos ensinamentos.

Giancarlo
Niten Campo Grande

comentários   3 de 3

Dionello - Campo Grande - MSPrimeiro treino com Bogu.
Dia 04/06 nova visita do Senpai Ricardo Lopes ao dojo de Campo Grande. Junto com a visita tive minha primeira aula com bogu ... E duas lutas de Shiai ... Uma experiência em tanto. Antes da luta começar soh me lembrei dos escrito (Continua)

Dionello - Campo Grande - MSQuando entrei no Niten buscava algo para obter condicionamento físico, e como nao gostava de academia pedi para meu primo (PC) achar algum tipo de luta para fazermos. Foi aih que ele apareceu com kendo-kenjutsu do Niten. Fomos sem avisar na primeira aula (Continua)

Paulo César (PC) - Campo GrandeGostaria de agradecer a presença do Sempai Ricardo nestes últimos treinos, ele nos tem ajudado a evoluir cada vez mais em técnica e com a ajuda do Sempai Gian nosso treinos tem sido cada vez mais motivadores.
Arigatou-gosaimasu! (Continua)

Senpai Ricardo Lopes no MS

por RicardoLopes - 29-mar-2011

No dia 26 de março o Senpai Ricardo Lopes, Coordenador Geral do Distrito Federal e do Centro-Oeste, esteve em Campo Grande para treinar com os alunos, monitores e Coordenador da Unidade.
Foram quase quatro horas de treino com muito kiai: "Os alunos estavam bastante dispostos e se dedicaram de coração ao treino"!
Foi dada ênfase na atualização das técnicas e na transmissão das mais recentes orientações e das palavras do Sensei, pois o Senpai Ricardo Lopes acaba de retornar de intensa atualização técnica em São Paulo.






Força, Campo Grande! Que esta energia cresça e se propague cada vez mais !!!

comentários   2 de 2

Breno - Campo Grande - MSArigato gozaimashita Sempai Ricardo pela visita do dia 07 de maio e pelos conhecimentos passados na aula.
Foi muito inspirador. (Continua)

Otavio - Brasília/DFHi Mina San!!
É bom ver que a energia do Sensei, através do Sempai Ricardo, esta chegando na unidade de Campo Grande!! Vamos em frente! Avançando sempre!
Gambate Campo Grande!!
Sayonara, (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Mato Grosso do Sul
    (067) 8104-2906
    campogrande@niten.org.br