TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!


Mural - Instituto Niten Campo Grande Ir para o Conteúdo

Mural Niten Campo Grande


A presença do Niten em nossas vidas

por Niten - 12-abr-2020

"Konnichiwa Sempai Ishikawa
Shitsurei shimassu

O treino online me fez sentir parte do Niten, ainda que distantes. E isso foi ótimo. Estamos tão isolados, e nos “encontrar” foi muito bom. Este efeito senti também nos meus filhos. Adoraram rever o KJ. E adoraram treinar.

Senti que o treino on-line foi uma grande fonte de energia psicológica. Pessoas que estão juntas se apoiando na crise. Trabalhando a saúde mental, a persistência do confinamento, o pertencimento a um grupo (Niten) que se preocupa com elas mesmo quando estão isoladas e sozinhas. E o não-abandono dos treinos pelos Sempais na crise é pra mim de muita grandiosidade de propósito e com certeza é percebido pelos mais novos, consciente ou inconscientemente. Arigatou gozaimassu pelo não-abandono. Isso com certeza chama o comprometimento dos alunos.

Porém, para mim o treino físico é muito pouco. Pouco o suficiente para não elevar o espírito. Tenho dificuldades em fazer exercícios sozinha, mas quase todo dia tenho feito, me superando sozinha. E os exercícios de “tarefa” do Niten me ajudam nisso porque acabo fazendo mais, e aí sim elevo meu espirito.

A grande questão que vejo, e pode ser uma opinião isolada ou não, é: treinamos on-line, assistimos à vídeo aula,... e... desliga: agora é com você. Acho que dependerá de cada um. Acredito que as tarefas cobradas e postadas no grupo como forma de motivar a todos podem ser um grande apoio nisso.

Parece-me que as tarefas do WhatsApp funcionam como treinos intercalados entre quarta e sábado, e fez a mim e aos meus meninos pensar mais no Niten e em seus valores. Aumentou a presença do Niten nas nossas vidas. E pode ser muito válido para compensar o menor contato físico, a menor exigência física, e o menor tempo de treino que os treinos on line proporcionam.

Me preocupo principalmente com a persistência dos alunos que treinam em casa sozinhos, ou como João e José, que são crianças. Acredito que a interação no WhatsApp e a cobrança das tarefas pode contribuir com o comprometimento e a persistência dos alunos.
Estou à disposição Sempai.

Arigatou gozaimassu
Shitsurei shimassu
Luvizuto
"


Aluna Luvizuto de Campo Grande



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Campo Grande
    (067) 98104-2906 / (067) 99982-6549
    campogrande@niten.org.br