Mural - Instituto Niten Campo Grande Ir para o Conteúdo

Mural Niten Campo Grande


Mudar o passado

por Niten - 24-jul-2020

"Ohayou gozaimassu Sensei
Shitsurei shimassu

Torço para que o Sensei e sua família estejam muito bem.

Recebi a graduação de 5o Kyu kenjutsu, refleti esta conquista, e vim agradecer.

No filme “O último samurai”, Nathan Algren, interpretado por Tom Cruise, depois de passar alguns meses em treinamento com os samurais, reconhece que passou a dormir a noite (ele tinha pesadelos devido às guerras que havia lutado). Quando vi a cena, me atentei que o mesmo estava se passando comigo. Sempre fui assombrada a noite pelas guerras da minha vida. E a paz do sono está se tornando cada vez mais frequente porque os problemas estão se tornando menores, graças aos treinos de kenjutsu.

Outra coisa maravilhosa foi mudar meu passado. Sim. Meu presente alterou o meu passado. Quem diria que eu pudesse enxergá-lo com outros olhos? Olhos leves, de amor, de resignação e de coerência.Nos treinos vi várias cenas e personagens que me afligiam, e passei a ter coragem de lutar contra eles. Hoje me sinto forte.

Os treinos on-line também me despertaram para o Iaijutsu, então muita coisa boa ainda está por vir.

Inúmeros outros acontecimentos vieram por causa do Niten.
Elenquei os que são mais representativos da paz e da felicidade.

Não foi nada fácil me deparar com as inúmeras questões nos treinos que me levaram a esses achados tão profundos. Mas eu sempre confiei que o que era proposto pelos meus coordenadores no dojô poderiam ser pérolas que não podiam ser perdidas por mim. Tesouros. Oportunidades. Me impressiono demais com o que conquistei através do Niten. Agradeço imensamente me aceitarem como aluna, e também os meus filhos (KJ). E agora, mais recentemente, meu marido (ken e iaijutsu).

Relendo a primeira carta que recebi quando me matriculei, reconheço que é uma benção muito grande eu ter encontrado, após anos de dúvidas, o Niten. Crescer o que é possível nesta encarnação, e não deixar para depois, é de uma evolução gigantesca e muita coragem é necessária. É tão profundo e, por acreditar que ainda enxergo apenas a superfície, no futuro transcreverei melhor o que sinto e vivo, mas só depois de muito, muito treino, claro.

Arigatou gozaimashitá Sensei, por ter esta visão tão profunda do ser humano e ter se disposto a olhar o próximo transmitindo seus conhecimentos. Mudar minha vida, da minha família e a de tantos outros que você parou para olhar e ensinar, direta ou indiretamente. Que sua vida e daqueles que ama seja sempre abençoada.

Shitsurei shimassu
Arigatou gozaimashita
Sayounara
Luvizuto
Unidade Campo Grande"


Aluna Luvizuto do dojo Campo Grande - Mato Grosso do Sul

comentários  

Sayuri - São Paulo / Campo GrandeKonbanwa
Shitsureishimassu

Domo arigatou gozaimassu por compartilhar algo tão pessoal e precioso!
É uma honra poder treinar e aprender contigo. Sua sinceridade, reflexão, crescimento e transformação...é inspirador!
Prova disso é a família toda estar treinando juntos hoje!
Domo arigatou gozaimashita ao Sensei, ao Niten, aos Senpais, aos colegas de espada por nos proporcionar um ambiente tão especial - Família Niten!

Omedetou gozaimassu Luvizuto!
Continuemos firmes no Caminho!

Arigatou gozaimashita
Sayuri

Luvizuto - Campo Grande MSKonnichiwa Minna San
Shitsureishimassu

Me sinto muito honrada em ter os colegas de treino que tenho, cada um tão particular e especial. Pessoas que me ajudaram a subir os degraus da graduação, mas principalmente e antes disso, da evolução interna em que me encontro. Espero retribuir um dia à altura, ou mais, já que não consigo calcular o que conquistei- mas o que vejo por agora é que é algo muito grande. Treino para ter condições, cada vez mais, de retribuir isso. Sorte a minha ter fortes exemplos na minha unidade para me espelhar, pessoas que já passaram pelo caminho que eu ainda estou percorrendo e também todos os colegas que já têm habilidades que eu ainda não desenvolvi ou que me mostram o que ainda preciso melhorar. Aprendo com todos porque todos me inspiram de alguma forma particular e especial.
Que a evolução continue para todos nós!!! GAMBATÊ KUDASAI!!!

Arigatou gozaimashita
Sayounara
Luvizuto

Serra - Campo Grande, MSDomo arigatou gozaimassu, Luvizuto Senpai!
Shitsurei shimassu,

Durante os treinos no Dojô sempre foi um privilégio ter a Senpai na minha frente. Orientando, esquivando e algumas vezes agradecendo. Kamae forte e precisão cirurgica...
Agora nesta condição, conseguimos nos preparar de uma forma diferente para as nossas batalhas, vejo como é importante também o ouvir e meditar para continuar firme no Caminho sempre buscando o equilíbrio.
Arigatou gozaimassu também a toda família que esta firme também no Iai e Jô. Ganbatê kudassai!

Atigatou gozaimassu,
Sayonará
Serra

Otavio - Omedetou Luvizuto,

Belo relato! Me pareceu que mais que graduações algo extremamente precioso em seu caminho até agora foi a transformação pessoal, a transformação de seu espirto!

Torço para que continue firme e forte neste seu caminho, e que possamos, quem sabe, cruzar espadas em um treino!

Gambate!!

Sayounara
Otavio
Londres



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Campo Grande
    (011) 94294-8956
    campogrande@niten.org.br