TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!




LIVRO DOS CINCO ANÉIS
Os Cinco pergaminhos de Miyamoto Musashi.
O Gorin no Sho, ou Livro dos Cinco Anéis, foi largamente traduzido em todo o mundo, é conhecido por empresários, estrategistas, atletas e difusores de Artes Marciais de todo o mundo. Nesta edição, Sensei Jorge Kishikawa, o maior expoente do Bushido fora do Japão da atualidade, comenta a tradução de Rosa Mika Kishikawa, profunda conhecedora da arte e da cultura nipônicas
COMPRE PELA AMAZON

Mural - Instituto Niten Campo Grande Ir para o Conteúdo

Mural Niten Campo Grande


Apertando o nó do Kabuto!

por Niten - 06-ago-2020

"Um dos maiores perigos ao enfrentarmos um inimigo muito forte é o sentimento de impotência, de paralisar os músculos... E perigo maior ainda é que não percebemos que o FRACASSO é um lugar aconchegante, pois quando desistimos de lutar, o sentimento é de libertação.

E nos tempos de isolamento, o que mais temos feito é APERTAR ainda mais o nó do Kabuto... Para manter o Espírito de Combate forte... Aumentar o Zanshin em todos os aspectos da vida...

Nossos treinos on line estão mais fortes do que nunca.
Voltamos ao básico para fortalecer o Centro.
O Dojo unido em torno de um propósito único
Concentrar o KI no que é essencial.
Fortalecer o todo, fortalecendo o indivíduo!
Seguimos Firmes no Caminho!!

Ishikawa" - Campo Grande/MS


Alunos do dojo Campo Grande treinando nas aulas virtuais

comentários  

Serra - Konnichiwa Sensei!
Konnichiwa Senpais!
Shitsurei shimassu,
Depois uma intensa semana de trabalho, eu tive que me despedir do projeto em que estava tão satisfeito. O motivo foi o mesmo para surgir os treinos virtuais, restrições e demais procedimentos. Imediatamente criou-se um tsunami interno de emoções e sentimentos.
Poderia ter contestado, elevado a voz ou até amaldiçoar os gestores e a situação. Ao contrário, recuei, agradeci e comecei a montar uma nova estratégia.
No mesmo dia, recebi a grata notícia de que voltaríamos ao Dojô para um treino presencial no sábado seguinte. E que treino! Uma energia muito especial emanava de todos os presentes. Dos mais novos do KIR Jovem aos Senpais todos queriam estar ali. Ficamos dispostos em aprender e treinar com novas regras. Kihons necessários para todos do Niten. Aprender e praticar para derrotar este inimigo. A guerra continua.
Domo arigatou gozaimassu, Sensei e ao Dojô Campo Grande!
Com toda a orientação e procedimentos, consegui tirar toda a preocupação e dúvidas para estar ali: sereno, atento aos movimentos e exercitar meu Ki. Palavras do Sensei e dos Senpais nos Momentos de Ouro são fundamentais para continuarmos firmes e não seguir o relaxamento que muitos estão fazendo nas ruas, praças e eventos.
Nos treinos online ou presenciais, seguimos firmes. Gambarimashoo Mina San!
Arigatou gozaimassu,
Sayonará,
Serra

Sayuri - São Paulo / Campo GrandeKonbanwa
Shitsureishimassu

Hai!!!!!!
Seguimos firmes nos treinos, o espírito de combate permanece forte para superarmos os desafios a nós impostos. E, apesar do distanciamento físico, estamos mais e mais unidos!
Domo arigatou gozaimassu ao Sensei, ao Niten, aos Senpais da ADM, aos Coordenadores por todo o trabalho e empenho para que pudéssemos seguir treinando firme no Caminho!

Domo arigatou gozaimassu
Gambarimasho
Sayuri

Serra - Campo GrandeHai Ishikawa Senpai!

Shitsurei shimassu,

Domo arigatou gozaimassu!

Graças ao esforço do Senpai e dos demais coordenadores todos do Dojo de Campo Grande estão empenhados em superar este momento de guerra com vitória e sem baixas.
Verdade que não paramos devido a chegada da dificuldade, estamos mais juntos e prontos para encarar os novos desafios que ainda estão por vir sempre treinando o corpo e espírito. Levo com alegria para minha casa toda esta energia.

Arigatou gozaimashitá,
Sayonará,
Serra

Luvizuto - Campo Grande MSKonnichiwa Senpai
Shitsurei shimassu

Meu agradecimento e de toda a minha família pelo Niten ter se organizado de forma tão surpreendente para os treinos online, para que pudéssemos continuar a erguer e manter toda energia que precisamos pra nos manter fortes, lutando e melhorando nosso interior.
Agradeço nossos coordenadores que, ainda no formato online, incentivam o espírito de todos para as novas e velhas batalhas que nos acontecem.
Tenho muito orgulho em fazer parte de uma unidade tão coesa e amiga como a nossa.

Arigatou gozaimashita
Sayounara
Luvizuto

Greco_cgr_9923 - Campo GrandeOhayo Gozaimas Senpai Ishikawa

Eterna gratidão pelo exemplo do Sr e de todos os senpais.

Se nosso kabuto segue apertado, nosso zanshin reluzindo e os treinos no nível que estão, são méritos da liderança inspiradora dos senhores.

Como verdadeiros generais, não veêm seus soldados pelas costas. Ao contrário, lideram a frente de batalha, entregando o melhor e testificando todos os dias o verdadeiro caminho.

Arigatou gozaimashita
Sayonara
Greco



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Campo Grande
    (067) 98104-2906 / (067) 99982-6549
    campogrande@niten.org.br