Ir para o Conteúdo

Como Iniciar

Informações relevantes para quem quer ingressar nos treinamentos


FIM DE SEMANA
SÁBADO de manhã ADULTO
SÁBADO à tarde INFANTIL
NITEN - Florianópolis
CENTRO
Calçadão João Pinto, 165
2º andar
Google Maps
TERÇAS MANHÃ
8h00 IAIJUTSU
QUARTAS MANHÃ
7h30 KENDO-KENJUTSU
QUINTAS MANHÃ
8h00 IAIJUTSU
QUINTAS NOITE
20h00 KENDO-KENJUTSU
SÁBADOS MANHÃ
8h00 JOJUTSU
9h00 IAIJUTSU
10h30 KENDO-KENJUTSU
SÁBADOS TARDE
14h00 INFANTIL (até 15h)
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenadores: Paulo Pierin, Tito Leiria, Leandro Hudson
Telefone: (048) 99628-7141até às 19h
florianopolis@niten.org.br
www.niten.org.br/florianopolis

+Informações

Matrícula:

110 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

245 reais, livre o treino em todos os dias Acréscimo para 2ª modalidade: +80 reais
Crianças até 12 anos: 125 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2017:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Em Florianópolis há treinos específicos para crianças de 7 a 12 anos, aos sábados, das 14h00 às 15h00. É o Kir Jovem com treinos que misturam brincadeiras e alegria com as sementes do aprendizado de disciplina, perseverança e transparência. Entre os 11 e 13 anos as crianças podem optar livremente o momento de passar a treinar junto com os adultos nos demais horários e modalidades.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou mais das 3 modalidades: KENDO-KENJUTSU, IAIJUTSU e JOJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

A arte da espada samurai. São estudadas uma grande quantidade de técnicas e posturas de luta, até mesmo com duas espadas, utilizando equipamento de proteção e espadas de bambu para segurança.

Iaijutsu:

Os treinamentos de iaijutsu desenvolvem concentração presença de espírito e ensinam a estar preparado em todos os momentos, para encarar situações adversas com serenidade e segurança. O Iaijutsu ensina a lidar com a espada e seus praticantes adquirem grande familiaridade com o Katana.

Jojutsu:

A arte do bastão de madeira. Desenvolve a boa forma, noção de distância, coordenação motora, tudo isto aliado à tradição e espírito guerreiro. É praticado na forma de kata, seqüências de movimentos que ensinam as técnicas utilizadas em combate.


Coordenação


Paulo Pierin
- Professor de Ed.Física Massoterapeuta
Iniciou os treinamentos no Instituto Niten no ano de 2009, com as modalidades de Kenjutsu e Iaijutsu. Desde então tem viajado á São Paulo regularmente para receber ensinamentos do Sensei Jorge Kishikawa, fundador do Instituto Niten no Brasil. Disputou em 2010 o Torneio Individual de Kobudo em Minas Gerais, ficando em 3ºlugar em sua categoria nas modalidades de Iaijutsu e Kenjutsu. Em 2011, realizou treinamento intensivo (Shugyo), diretamente com o Sensei e sempais alunos veteranos). Atualmente é o coordenador da Unidade de Florianópolis, buscando repassar a todos os aprendizados e ensinamentos do Sensei Jorge Kishikawa e os valores do Bushido.


Leandro Correia
- Técnico Judiciário
Iniciou no Instituto Niten em 2010, nas modalidades de Kenjutsu e Iaijutsu, posteriormente Jojutsu. Dedicou-se ao treinamento para levar e aplicar os ensinamentos do Bushido na própria vida. Em 2012 iniciou sua participação em Gashukus e eventos do Instituto Cultural Niten em São Paulo (SP) passando a receber orientações e ensinamentos diretas do Sensei Jorge Kishikawa e alunos mais antigos (Sempais), continuando até os dias atuais.

No processo despertou em si a vontade de ser útil e compartilhar com os demais os ensinamentos da espada e do Caminho, foi indicado a integrar a coordenação da Unidade Florianópolis, auxiliando nos treinos e trabalhando para manter o portal aberto àqueles que manifestarem a coragem de atravessá-lo e seguir o Caminho do Samurai moderno.


Tito Livio Leiria
- Torneiro Mecânica de Manutenção
Iniciou seu treinamento no Intituto Niten em 2006 recebendo as primeiras instruções com Sempai Gilberto nas modalidades de Kenjutsu e Iaijutsu e desde então foi absorvendo as técnicas e os ensinamentos do Bushido.
Seu Primeiro contato com o Sensei Jorge Kishikawa foi em um gashuku (treinamento intensivo)  realizado em Porto Alegre. Em seguida foi a inúmeros eventos em São Paulo intensificado seu treinamento com Sensei e os Sempais, o que o levou a fazer um Shugyo (treinamento espiritual e técnico na sede do Instituto) aprimorando ainda mais seu conhecimento. Atualmente atua como um dos coordenadores responsáveis pela Unidade de Florianópolis..








topo

Niten Santa Catarina
(048) 99628-7141 - Flanklin Novais
florianopolis@niten.org.br