Mural - Instituto Niten Florianópolis Ir para o Conteúdo

Mural Niten Florianópolis


Apresentação na 1º Semana Estadual da Amizade Brasil Japão

por Brenda-Adm - 08-dez-2011

Dia 18 de Dezembro o Niten irá se apresentar na 1ª Semana Estadual da Amizade Brasil Japão no Museu da Escola Catarinense.
O Evento ocorrerá do dia 17 a 22 de Dezembro, e além das apresentações de Kenjutsu haverá também Tourou-Nagashi (É uma cerimônia onde os participantes lançam lanternas de papel rio abaixo), Cerimônia do Chá, Animekê , Workshops de Furoshiki e Origami entre outras atrações.

 


Programação e mais informações no Site do Evento




Apresentação - Japão, Cultura e Tradição

por Niten - 22-nov-2011

O Niten Florianópolis se apresentou no evento Japão, cultura e Tradição no dia 20 de Novembro realizado pela Associação Nipo Catarinense







Demonstração de Iaijutsu

Tags: Apresentacao,

A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por - 04-nov-2011

"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.

Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."

Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido


Parte 1





Parte 2




Extras


Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários

comentários   5 de 5

Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)

Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!

É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.

Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)

Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.

Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)

Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu

Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)

Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)

Encontro Sul-Americano em Florianópolis: Façam suas reservas

por Thais-Adm - 05-out-2011


Sugerimos que os alunos que forem ao Encontro Sul-Americano de Kobudo em Florianópolis já façam suas reservas, pois na mesma semana haverá um congresso de medicina também em Florianópolis, além de ser começo da temporada de férias.

Devido a esse congresso de medicina, os hotéis do centro estarão lotados, e, além disso, para facilitar o transporte, o melhor seria se todos se hospedassem em hotéis próximos ao local de treino, nos bairros Itacorubi , Trindade, Carvoeira e João Paulo.

Clique no continua para ver os hotéis:

(...)



Continua (post completo)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Florianópolis
    (011) 94294-8956
    florianopolis@niten.org.br