Mural - Instituto Niten Florianópolis Ir para o Conteúdo

Mural Niten Florianópolis


Coord. de Florianópolis visita Unidade Sumaré em SP

por Pierin-Flp - 14-nov-2013

Domingo de manhã, acordei cedo no hotel, arrumei minhas coisas e partir para o treino na Unidade Sumaré em São Paulo.
Imaginei que seria um bom treino, pois quem vai treinar em um domingo pela manhã?
Minha surpresa foi ver um Dojo, cheio!! As duas turmas de aula, Kenjutsu e Iaijutsu, estavam repletos de alunos e o clima o melhor possível, muita energia!!!!
Todos chegam cedo e logo preparam o dojo! 
Antes do treino iniciar, fui presenteado com a oportunidade de um Keiko com os mais graduados, isso já esquentou todo mundo, que estava assistindo!!

Foi um grande treino, e logo após saimos para um "birudo", aquela cervejinha com pastel, pelo que soube, tradicional!!!

Arigatogozaimashita Massao e Marques Senpai pelo treino e á todos da unidade Sumaré que estão firmes no Caminho!

Pierin
Unidade Florianópolis





Tags: Visita,
comentários   1 de 1

Silvia S. Gomes - São PauloDomo Arigatou Gozaimashita pelo treino Senpai Pierin e por compartilhar o seu dia conosco. (Continua)

Convívio com o Sensei

por NITEN - 18-out-2013

Essa última semana, o Sensei mesmo em viagem com sua família, não deixou de tirar umas horinhas para treinar e conviver com os alunos de Curitiba e Florianópolis.
Abaixo estão os relatos dos alunos de Florianópolis,  Curitiba e Ponta Grossa:





Konbanwa Sensei, espero que o Sensei e famíla estejam bem.
Shitshureishumassu,

A cada visita que o Sensei nos faz, somos surpreendidos de maneiras diferentes.
Foi um treino intenso, com muitos Hidens, e orientações técnicas preciosas e com direito à um Birudo muito agradável e igualmente repleto de ensinamentos ao final.

Sensei, mesmo em um dia de férias com sua família e gripado, não esqueceu seus alunos, nos mostrando o carinho de um verdadeiro Mestre, ao nos dispensar a atenção, tempo e até a saúde  para nosso aprimoramento no Caminho. Isso nos motiva muito à continuarmos no Caminho, nos da forças para sermos sempre úteis ao nosso Mestre, leais e também agradecidos.



(...)


Continua (post completo)

Florianópolis na festas de confraternização dos 20 Anos do Niten

por NITEN - 27-ago-2013

Torneio Regional em Florianópolis

por Pierin-Flp - 12-mai-2013





            PARABÉNS SAMURAIS DE CURITIBA, PONTA GROSSA E FLORIPA!!!!

Realizamos em Floripa, o primeiro Torneio Regional de Kobudo, com a presença de alunos de Ponta Grossa e Curitiba do estado do Paraná.
Alunos que vieram de longe para confraternizar e cruzar espadas, um dia inteiro de combate. Ao fim, comemoramos as medalhas, e acima disso, a amizade nascida entre todos que seguem o Caminho do Bushido aqui no Instituto Niten.



                   

(...)


Continua (post completo)

Tags: Torneio,

TRKS TORNEIOS REGIONAIS 2013

por - 07-mai-2013


(...)




Continua (post completo)

Dia do Samurai nas unidades do Niten 2013

por - 24-abr-2013

Dia do Samurai São Paulo





(...)


Continua (post completo)

A viagem de Impieri

por Impieri - 23-abr-2013

O aluno Impieri, da Unidade Rio de Janeiro, está fazendo uma viagem de carro pelo sul da América Latina, sua jornada teve início no sudeste Brasileiro (mais precisamente no Rio de Janeiro) e avançou rumo ao sul atravessando as fronteiras latino-americanas.




1ª PARADA:
GASHUKU EM SÃO PAULO
- 10 março 2013
Sutil e silenciosamente, instigado pelo
Sensei a seguir em frente ...!

Domo Arigatou gozaimashita Sensei,
por nos possibilitar que exploremos
os nossos limites.

O aluno Impieri (à direita) ao lado do Sensei Kishikawa e do Senpai Wenzel


CURITIBA - 13 março 2013
A receptividade surpreende,
a energia contagia!

Domo arigatou gozaimashita,
Senpai Rocco e demais
Samurais de Curitiba por me
receberem tão bem.
Parece que já nos conheciamos
há tempos!
Obrigado Curitiba!


(...)

Chegada ao Rio, de volta! - 20 abril 2013

Sozinho e após 37 dias, percorrendo 5.400 km (Rio/Buenos Aires/Rio) de carro e 6.400 km de avião (BuenosAires/Santiago/Atacama/Santiago/Buenos Aires), estou de volta ao que deveria ser a minha "zona de conforto". Minha casa. Minha cidade.

Mas uma de tantas lições aprendidas é que "zona de conforto" não é necessariamente um lugar e sim um estado da alma, de espírito.

É estar com nossos companheiros nas várias Unidades visitadas, seja treinando, seja num birudô e perceber que é como se fossemos "velhos companheiros", apenas se reencontrando!

Tantos os sentimentos despertados.

É perceber ainda que, além de sermos uma Grande Família Niten, também "SOMOS ELOS DE UMA MESMA CORRENTE". De uma grande corrente, que ultrapassa fronteiras e que é forjada com o mesmo aço.

É percorrer, sozinho, a vastidão das estradas paulistas, paranaenses, catarinenses, gauchas, uruguaias e argentinas (e chilenas). Belas estradas! E ter sentimentos e emoções variados. Muitas vezes, rindo e gargalhando, E, algumas vezes, ser surpreendido chorando de emoção.

Chegar ao Deserto de Atacama, que hipnotiza e surpreende e que era o meu objetivo, mas que até então não sabia o porquê! Mágico lugar, com forte energia, que me proporcionou profundos sentimentos e emoções.

Foi uma jornada objetivando autoconhecimento, introspecção, reflexão. Um verdadeiro mergulho interior, em busca de mim mesmo. Enfrentando e superando desafios e limites. Com inúmeras experiências, difíceis de traduzir em palavras. Grande aprendizado!

Posso afirmar sem erro, que não existe graduação nem idade para aprendermos. Seja no Caminho da Espada, seja no Caminho da Vida!

O Sensei é um grande exemplo disso. Sempre treinando e buscando um refinamento das técnicas, no sentido de ser imbatível no Caminho do Samurai e também no Caminho da Vida.

Sou grato ao Sensei, ao Niten e em particular ao Senpai Wenzel que acompanhou e de certa forma incentivou essa minha jornada e que deu este espaço para expressar meus sentimentos. E também a todos os Irmãos do Caminho e certamente a Los Hermanos. Que tão bem me receberam e que ficarão eternamente nas minhas lembranças. Com certeza trago em meu coração um pouco de cada um de vocês.

Foi uma experiência marcante, a qual dedico aos meus Pais, a minha Família e principalmente à minha esposa, uma pessoa muito especial e querida que marcou profundamente minha vida! E, naturalmente, a meus filhos, meus netos e irmão. Todos estiveram em meus pensamentos ao longo da viagem. Domo arigato gozaimashita a todos!"


Notas - 23 abril 2013

Algumas informações e pontos de interesse que poderão ser úteis.

1. Foram consultados os 3 Consulados (Uruguaio, Argentino e Chile), sobre os detalhes da viagem, que prontamente responderam orientando;

2. O Uruguai exige um segundo triângulo para o carro;

3. Carta Verde, um seguro OBRIGATÓRIO para o carro trafegar em estradas do MERCOSUL;

4. Seguro Saúde Internacional;

5. A Carteira de Motorista não serve como Identidade;

6. Moedas - a cotação das 3 moedas (Pesos uruguaios, Argentinos e Chilenos), divergem muito. Sair do Brasil com uma exata idéia da relação Real x cada Peso. O raciocínio tem que ser rápido, pois a cada Fronteira os parâmetros mudam consideravelmente.

7. Levar um cartão de crédito internacional. É de muita utilidade e, quando possível é uma boa alternativa, mesmo pagando 6,5% de IOF;

8. Levar pequena quantia em moeda local para os pedágios. (Não são aceitas moedas estrangeiras);

9. No Atacama, façam os passeios com os quais se identifiquem, mas deixem para o último dia (uma tarde), TERMAS PURITAMAS. Um lugar extremamente relaxante. Tem um conjunto de 8 piscinas naturais, com águas em torno de 33º de temperatura e com propriedades medicinais.

10. Um link, entre vários outros, interessante sobre alguns aspectos do Atacama: https://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u418011.shtml

11. Um link também interessante, mas sobre fotos panorâmicas, do fotógrafo Humberto Horta T., atualmente residindo em São Pedro do Atacama, pequena cidade no Deserto. São fotos diversas, não só do Atacama. https://panoramio.com/photo/74347104

Impieri




Continua (post completo)

Tags: Visita,
comentários   5 de 15

Impieri francesco - Rio de janeiroDomo arigato (muito obrigado) a todos os companheiros de Caminho que postaram mensagens ou mesmo aos que apenas visualizaram este espaço e compartilharam comigo essa Jornada. Espero ter sensibilizado, instigado e, de certa forma, incentivado vocês a faz (Continua)

Claudia Basoalto - Santiago de ChileArigatoo gozaimashita a los sempai por visitar Chile, su entrega con Niten es admirable. (Continua)

Natalia Díaz - Santiago de ChileMuchas gracias a Sempai Joel por visitar nuestro país.
Es la primera vez que tengo la oportunidad de entrenar con un Sempai del exterior y quedé sinceramente asombrada.
Gracias por la energía, por ayudar a perfeccionar nuestra técnica y también nuestr (Continua)

Leandro - FlorianópolisArigatougozaimashita Sempai Impieri, sua viagem, sem duvidas, foi um exemplo muito inspirador e sua breve visita ficou gravada no coração da nossa unidade! (Continua)

Pierin - FlorianópolisArigatogozaimashita Senpai Impieri,
foram momentos intensos e cheios de detalhes...nada é por acaso, a vinda do Senpai foi providêncial e arquiteta pelo Sensei que lá no inicio da viagem...previu que sua passagem em Floripa um impulso em nossa Unidade, a (Continua)

Mais comentários

Jornal da Band - Luta com espadas em Floripa

por Florianópolis - 18-abr-2013

Matéria Exibida em 11 de Abril
Jornal Da Band - Quadro corpo em dia


Tags: Imprensa, Televisao,

Gashuku em Curitiba

por Pierin - 11-abr-2013


Este Gashuko foi muito intenso no convívio com os alunos de Curitiba e com o Senpai Fugita.
Muitas correções técnicas!

Correções de KIAIS... Correções de KATAS do BUSHIDO.

O Kenjutsu pude constatar que nada vem sem mérito no caminho da espada. Muito esforço e disciplina para acertar Dos perfeitos, muita repetição no Iai para realizar um saque fluido.

Realmente, acredito que esses dois dias foram intensos, para nósda Unidade de Florianópolis,  criamos laços mais estreitos com alunos do Paraná, conhece los em combate para mim, é conhecer o verdadeiro sentimento que cada um traz dentro de si. E quando um companheiro luta com toda seu Kiai e não nos polpa folego, sinto que ali compartilhamos uma conversa com Kokorokara.

Otsukaresamadeshita Senpai Fugita, tenho certeza que muitos voltaram para suas casas com técnicas melhores, Kiais com mais energia e sobretudo voltamos pessoas melhores.


Arigatogozaimashita,

Pierin


Tags: Gashuku,

Japão Cultura e Tradição!!

por Pierin-Flp - 18-mar-2013

Neste sábado a Unidade de Floripa agitou o Evento organizado pela Associação Nipocatarinense, na Praça da Lagoa da Conceição!

Muitos KIAIS... e muita ENERGIA!!!!




Também tivemos a participação do público e crianças!!!




E também...participação especial da Vice Consul do Japão Nana Kawamoto, re-lembrando seus dias de Treinamento!!!

 


Arigatougozaimashita !!!

Tags: Apresentacao,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Florianópolis
    (011) 94294-8956
    florianopolis@niten.org.br