Mural - Instituto Niten Florianópolis Ir para o Conteúdo

Mural Niten Florianópolis


Niten – “Vivendo intensamente como as flores da Sakura ...”

por Pierin-Flp - 21-dez-2014

Neste ano de 2015 a Unidade de Florianópolis, encontrou forças para superar as dificuldades e com coragem seguiu avante!!
Aprendemos sobre lealdade ao mestre! Este espirito de combate, traz a tradição do Bushido dentro e fora do Dojo, está sendo cultivado dentro de cada um, pelas mãos de um verdadeiro Mestre, nosso Sensei Jorge Kishikawa.
 
Verdade seja dita, não importa de onde você vêm, quando encontra pessoas que vivem e lutam pelas mesmas coisas em que você acredita acontece “o encontro de vidas”. Yusuke Kariya, (30 anos 3 Dan Kendo Japão) nosso aluno japonês, que está a trabalho no Brasil, veio a nossa Unidade, para conhecer e treinar, mas encontrou muito mais do que pensa... como ele mesmo menciou “interessante eu ter vindo ao Brasil para saber mais sobre a minha cultura, o bushido”.
 
Em apenas pouco tempo Kariya foi ao encontro do Sensei em São Paulo e lá encontrou mais do que procurava dentro de si mesmo. (Link para o Café com Sensei)

Encontrou amigos, dentro e fora do Dojo!


Cervejinha após o treino, na Lagoa da Conceição!


Trilha para Naufragados, festividades do Happiyokai!!


Na Praia de Naufragados com familiares, alunos e Kir Jovem!!!


No Birudo de final de ano - costumes do Sul...aprovado!

Neste dia do Birudo, o aluno Kariya fez questão de preparar um Yakisoba para os alunos...aprovado em todos os quesitos!!!




 
 

Instituto Niten presente na IV Semana Estadual da Amizade Brasil Japão

por Pierin-Flp - 21-dez-2014



No Plenarinho Paulo Stuart Wright da ALESC, houve a abertura da IV Semana Estadual da Amizade Brasil-Japão. 

Estiveram presentes: Exmo. Toshio Ikeda, Cônsul Geral do Japão; a Sra. Roxana Shinohara, Presidenta da Associação Nipocatarinense; sr. Jorge Sato, o Presidente da Associação Wakamiya-Maru; Sr. Koichi Nazakawa, Presidente da Associação Miyagi Kenjinkai do Brasil; Solange Pagani, Secretária Estadual de Desenvolvimento Regional de São Joaquim e Felipe Luiz Collaço, Secretário Adjunto de Estado da Defesa Civil, que neste ato representou o governador do estado Raimundo Colombo.
 

Durante a cerimônia houve homenagens e apresentações culturais, com demonstração musical pela cantora Masami Ganev, ao violão Igor Ishikawa. O Instituto Cultural Niten, realizou a demonstração "A arte da espada Samurai".
 

Depois do treino

por Niten Floripa - 15-dez-2014

Fechando o Mês com Muito Kiai

por Niten - 31-out-2014






Treino da Ultima Quinta na Academia Racer

Novo local de treinos - Academia Racer

por Pierin-Flp - 05-set-2014

Mina san,

FIQUEM LIGADOS!!!!!

Neste sábado iniciam os treinos em novo espaço!!

No espaço teremosos treinos de quinta a noite e sábados de manhã, aulas de Jojutsu, Iaijutsu e Kenjutsu. E para aqueles interessados que queiram conhecer e sentir como são os treinos no Instituto Niten, podem ainda realizar uma aula experimental, e viver um dia de treino da modalidade que mais está interessado!

Confiram no site o novo endereço e horários!!!

Aguardamos a todos para neste sábados lotarmos o espaço e começarmos com um grande treino cheio de energia e KIAIS (gritos de energia), e a todos os Samurais do Niten em Santa Catarina, GAMBATE!!!

Avante com coragem Mina san!!!!!

Pierin
Coordenador Florianópolis

comentários   1 de 1

Ian - FlorianópolisShitsureishimassu,

HAI Senpai! Arigato Gozaimashita! (Continua)

Torneio Regional em Florianópolis - 2014

por Flanklin - FLP - 30-jun-2014

Torneio Regional de Kobudo de Santa Catarina

No dia 21 de junho foi realizado em Florianópolis o TRIK-SC 2014 que teve a participação dos alunos do Estado.



Desde cedo os samurais catarinenses já estavam em prontidão; o primeiro combate seria organizar o Dojo de forma rápida e de acordo com os comandos dos Coordenadores. No Niten compreendemos o valor da eficácia!

Na cerimônia de abertura os Senpais ensinaram sobre o sentido do torneio, sobre o valor da batalha para o guerreiro. Não se tratava de uma competição nos moldes de como se vê por aí, era uma oportunidade de medir sua própria força e de se superar. Com esse sentimento no coração os alunos se prepararam para a luta.



Iniciamos com apresentação do Jojutsu e do KIR Jovem. No torneio houve competição em Iaijutsu (0 e 7º Kyu // 5º Kyu e acima), Kenjutsu ( Iniciantes sem bogu // 0 e 7º // 6º Kyu // 5º Kyu e acima) e Kobudo Combate, que possibilitou aos alunos participarem de mais lutas e de enfrentarem a Naginata.

Ponto interessante era que o campeão da categoria tinha o direito de participar da categoria superior; consideramos como “Mozart” o aluno que migra de categoria e a vence. Tivemos um Mozart no dia!



Foi uma manhã de muito aprendizado, da qual, certamente, nossa Unidade saiu mais forte!


Resultados:
IAIJUTSU:
0 e 7º Kyu > 1º lugar Biermann  2º lugar Flanklin 3º lugar Lotto
5º e acima > 1º lugar Tito 2º lugar Leandro 3º lugar Biermann

KENJUTSU:
KIR Jovem: sem bogu > 1º lugar Massaru
Iniciantes (s/ Bogu)  > 1º lugar Higino 2º lugar Flanklin
0 e 7º Kyu > 1º lugar Amaral 2º lugar Oliveira 3º lugar Ian
6º Kyu > 1º lugar Amaral 2º lugar Leandro
5º Kyu e acima > 1º lugar Tito 2º lugar Amaral

KOBUDO COMBATE:
1º lugar Tito 2º lugar Leandro 3º lugar Amaral



Gambatte Floripa!!

Kiai contra a Ansiedade!

por Pierin-Flp - 30-abr-2014

Segue relato do aluno Vicentini de Blumenau que hoje participa do Projeto Pioneiro! Ele vem de Blumenau para Florianópolis treinar aos sábados e segue firme no Caminho!

" Há alguns dias atrás, assistindo a um vídeo de JOJUTSU no site do Instituto Niten, reparei que o Sensei Jorge Kishikawa pedia à repórter que ela não esquecesse o KIAI (grito), para que desta forma, espantasse a ansiedade. Ansiedade, sentimento que nos últimos anos havia me perseguido, estresse se converteria em crises de ansiedade e que por sua vez desencadeariam a síndrome do pânico.
Estava levando uma vida sedentária fazia alguns anos. Desde minha infância pratiquei artes marciais e quando cheguei à idade adulta percebi que não havia chego a lugar algum, muito por minha culpa, sempre mudando de estilos, escolas e professores e parte por sentir que faltava algo, uma filosofia, um ideal, um caminho.
Em 2013, com quase 30 anos de idade, em meio a crises de ansiedade, decidi participar de uma aula experimental no instituto NITEN em Florianópolis e assim realizar um grande sonho que havia alimentado por muitos anos, o de praticar o IAIJUTSU (arte samurai de desembainhar a espada).
A aula aconteceu em um sábado pela manhã, fui recebido de forma cortês e muito solícita.
Os momentos dentro do DOJÔ foram impactantes, cheios de energia, como se estivesse convivendo com os guerreiros de 700 anos atrás.
Após o término da aula de IAIJUTSU, estava muito contente, acabara de realizar um grande sonho e havia sido tudo aquilo que imaginei e ainda mais. Foi quando recebi o convite para a aula de KENJUTSU (combate com a espada). Fiquei com receio em pôr o MEN (protetor de cabeça), pois nunca consegui por máscara alguma no rosto, me sufocava, a visão fica turva e o coração acelerava. Fiquei com medo de desenvolver uma crise de pânico logo na primeira aula! Foi então que imaginei como um samurai se comportaria, que se não conseguisse superar o medo fazendo algo que gosto, jamais superaria e foi o que fiz. Fiquei até o final e pude presenciar os momentos de ouro, o que significou o grande divisor de águas, havia encontrado aquilo que faltava, havia encontrado o caminho.
Desde aquele dia, por coincidência ou não, não tive mais crises. Participo hoje do Projeto PIONEIROS NITEN, viajando mensalmente a Florianópolis e me organizando para que este ano possa tornar minha presença mais constante do que foi no ano anterior. Procuro praticar todos os dias em casa, Exercitando meu KIAI, e assim mantendo a ansiedade distante.
Domo Araigatou Gozaimashita !!
Thiago Vicentini
Blumenau - SC"



Projeto Pioneiros do Niten - Famílias no Dojo!

por Pierin-Flp - 16-abr-2014

Ao menos duas vezes por mês treinamos na companhia de três novos guerreiros da mesma família, vindos da cidade de Blumenau, situado no Vale do Itajaí, SC. Acordando cedo, e pegando a estrada, está família vem firme no Caminho. Enzo de 11 anos acompanha seus pais e é nosso aluno no KIR JOVEM.


 


Enzo (KIR JOVEM) , Kawakubo (aluno: Kenjutsu, Iaijutsu), Pierin (Coord. Florianópolis) e Nadia (aluna:Kenjutsu e Iaijutsu)


São os membros da família Kawakubo (pai, mãe e filho), que também nos surpreenderam com estas belíssimas palavras:

Prezados senhores,

Escrevo para agradecer o acolhimento e a recepção dispensada a minha família pelo Instituto Niten de Florianópolis, neste dia especial de aula experimental.

Pude observar na prática, a  seriedade do Instituto na atenção especial destinada a cada novo membro integrante, em cada gesto atencioso dos alunos mais graduados e do Senpai responsável, antes, durante e após o período de treino.

Nos dias de hoje onde valores como respeito ao próximo, humildade, solidariedade, boa educação, e disciplina, infelizmente se tornam cada vez mais raros em nossa sociedade, ficamos surpresos e maravilhados, no momento em que temos o privilégio de conhecer um ambiente em que as pessoas valorizam e cultivam estes hábitos, como filosofia de vida.

Os aspectos técnicos, filosóficos aliado a seriedade demonstrada pelo Instituto Niten, foram fundamentais em nossa escolha por uma atividade que nos trouxesse alem do conhecimento, a vontade de fazer parte de um grupo reconhecido internacionalmente, e que mantém e divulga o que existe de melhor na cultura e nas tradições marciais japonesas.

Para nós foi uma ótima experiência participar do treino, e será uma honra fazer parte deste maravilhoso grupo de samurais modernos.

Gostaria também de agradecer, o incentivo dado pelo projeto pioneiros do Niten, que em muito facilitará a nossa jornada.

Domo arigatou gozaimashita!

Edson Kawakubo.  

Tags: Pioneiros,

Programa Vida e Saúde Rede Globo

por Niten - 15-abr-2014

Tags: Imprensa, Televisao,

O Caminho da Espada para os pequenos Samurais!!!

por Pierin-Flp - 08-abr-2014


Pequenos Samurais; Enzo , Massaru (centro), Beatriz

Neste último sábado (05/04), foi realizado na Unidade de Florianópolis um treino de Kenjutsu (Arte da Espada Samurai) muito especial! Um treino voltado para crianças e jovens.
O KIR Jovem - modalidade do Niten para crianças de 7 a 12 anos. No Instituto Niten os treinamentos são baseados no Método KIR, idealizado pelo Sensei Jorge Kishikawa. Existe a preocupação na formação de pessoas, do caráter e na transmissão de valores para os alunos, esses pequenos Samurais. As aulas passam a ser mais um elo que une pais e filhos, uma atividade conjunta onde passarão momentos inesquecíveis juntos.


Integração entre adultos, monitores e crianças.

" O objetivo do KIR JOVEM é incentivar as crianças a serem confiantes, alegres e transparentes. Não é só disciplina. É ter crianças integradas, felizes e ativas"
SENSEI JORGE KISHIKAWA.


A cada golpe, a cada grito uma nova descoberta!!


E além dos treinos os Momentos de Ouro não podem faltar!!

Gambaté a esses pequenos Samurais!!
Pierin
Coordenador Niten Florianópolis

Tags: KirJovem,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Florianópolis
    (011) 94294-8956
    florianopolis@niten.org.br