Ir para o Conteúdo

Como Iniciar

Informações relevantes para quem quer ingressar nos treinamentos


NITEN - Goiânia
ST. MARISTA
DOJO KANASHIRO MARISTA
Rua 1145, Quadra 262, Lote 3
entre Pq. Areião e R. Ricardo Paranhos, nos fundos do GRAER
Google Maps
SÁBADOS
10h00 IAIJUTSU
11h00 KENDO-KENJUTSU
Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenadores: Clóvis Vieira e Oswaldo Simas
Telefone: (062) 99910-0909
(011) 5539-3587

goiania@niten.org.br
www.niten.org.br/goiania

+Informações

Matrícula:

110 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

210 reais Acréscimo para 2ª e 3ª modalidade: +60 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2017:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente de todos os treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

A Arte da Espada Samurai, transmitida em sua essência: coragem, lealdade, habilidade técnica, disciplina, filosofia e muito esforço. Seja utilizando Bogu (armadura) ou realizando os katas o praticante sentirá a energia que fizeram dos Samurais guerreiros lendários.

Iaijutsu:

A Arte de Desembaiar a Espada. O Samurai precisava estar pronto para sacar de forma eficiente sua espada em momentos repentinos. Assim ele protegia a própria vida e de seu mestre. O Iaijutsu é rico em detalhes, concentração, disciplina, respiração, postura, além de trabalhar um ótimo condicionamento físico.

Jojutsu:

A arte do bastão de madeira. Desenvolve a boa forma, noção de distância, coordenação motora, tudo isto aliado à tradição e espírito guerreiro. É praticado na forma de kata, seqüências de movimentos que ensinam as técnicas utilizadas em combate.


Coordenação


Clóvis
Vieira

Empresário


Oswaldo
Simas

Estudante








topo

Instituto Niten Goiânia
(062) 99910-0909
(011) 5539-3587
goiania@niten.org.br