TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!


Mural - Instituto Niten Goiânia Ir para o Conteúdo

Mural Niten Goiânia


Superação de limites

por Renan - 03-dez-2014


 

Sempre que preciso me ausentar por um ou mais treinos, volto pensando algo do tipo: "Como estou um tempinho parado, com certeza deve ser um treino mais puxado fisicamente... será que vou dar conta de chegar ao fim?". Muitas vezes acabo errando essa "previsão". Mas dessa vez, creio que tal tipo de treino tenha vindo na melhor hora possível.

Quando ouvi que faríamos 200 suburis, já me veio a cabeça como era difícil fazer 150, e vi que teria que me superar. Após terminar todos os suburis, e colocar o bogu, parecia que minha shinai estava muito mais pesada do que de costume. Com bastante esforço e cobranças dos senpais, consegui superar meus limites e ir até o final.
Disso ficou uma lição de que sempre é possível superar seus limites, por pior que a situação possa parecer. Me atingiu como um MEN-IPPON, de que fora do Niten alguns "limites" que a algum tempo vinham me deixando pra baixo podem sim ser superados, sempre!
 
Arigatô Gozaimashita pelo treino, que parece ter vindo exatamente quando eu mais precisava.
Renan - Unidade Goiânia

comentários  

Kaluzny - GoiâniaUm treino que eu não esperava, assim como não esperava ser capaz de resistir tanto. Meu limite é maior do que eu pensava. Arigatô gozaimashitá aos Senpais por me mostrarem isso.

Simas - GoiâniaEm plena semana de provas e final de semestre fizemos um treino que beiramos a exaustão. Encontrei as energias para terminar o ano de um jeito muito melhor do que comecei. Arigatô gozaimashitá!



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Goiânia
    (061) 98422-4969 / (011) 94294-8956
    goiania@niten.org.br