Mural - Instituto Niten Juiz de Fora Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Juiz de Fora


JF no Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudô

por IvanSantos - 15-out-2014



O torneio por equipes foi uma experiência enriquecedora para todos que estão no caminho e puderam participar deste evento. O acolhimento e receptividade aos colegas de todo o Brasil se igualava ao empenho de todos, que seguindo às ordens dadas se comprometeram a duelar não somente nas categorias indicadas mas também duelar contra o atraso, a procrastinação e a desatenção...VENCEMOS! O torneio foi um evento bem sucedido em todos os aspectos, um exército de corajosos samurais que duelavam na técnica e se engrandeciam na amizade e no convívio.




Se aprendemos com o Sensei que o importante é treinarmos para ser felizes e sendo felizes cumprimos com o intuito do nosso mestre e com a missão do Instituto, nosso empenho se concretizou neste fim de semana. Além do torneio, os ensinamento do workshop trarão mais riqueza aos treinamentos, desde o auxilio aos interessados, à sua recepção que será mais rica. Os olhos lacrimejados do Senpai Weber, representante dos nossos anfitriões em Santo André, representavam o espírito da organização deste evento, assim como o clima no final do domingo indicava o deleite do trabalho bem realizado e os ganhos que só o treinamento intensivo e a amizade podem propiciar.



Agradeço ao Sensei mais uma vez pela oportunidade e pelo excelente e único trabalho comandando esta família! Domo arigato Gozaimashitá!

Aluno de Juiz de Fora no DF

por NITEN DF - 18-ago-2014

 
 
"Nessas duas primeiras  semanas de agosto viajei para Brasília para passar um tempo com minha família e aproveitei para treinar na unidade Niten Brasília. Desde antes de viajar já estava empolgado com o fato de treinar em uma unidade diferente, e esta empolgação foi correspondida. 
   Desde o primeiro dia fui muito bem recebido por todos no dojô, pude sentir novamente o que significa fazer parte da família Niten. Pude fazer um treino experimental de Jo, o qual foi muito legal e inspirador, e estou ansioso para poder treinar novamente! A energia do pessoal de Brasília é muito boa, e a sensação de treinar pela primeira vez em uma unidade grande foi ótima!
Doumo Arigatou Gozaimashita a todos da unidade Niten Brasília! Estarei com vocês novamente na próxima vez que for à Brasília! E estão todos convidados a vir treinar em Juiz de Fora! "
 
Vasconcellos - Unidade Juiz de Fora
 

comentários   1 de 1

Ivan - Juiz de ForaOmedetou Vasconcellos por uma experiência que será de muita válida no seu caminho! Arigato a todos os colegas de Brasília por recebê-lo com tanta atenção e carinho! (Continua)

Primeiro Torneio Regional de Kobudô em JF

por IvanSantos - 09-jul-2014

Nesta primeira semana de julho, a unidade Juiz de Fora avança mais um passo em sua caminhada registrando em sua estória o primeiro TRK - Torneio Regional de Kobudô, da cidade. Com menos de um ano de existência, o evento tem suma importância para o bom desenvolvimento e crescimento dos alunos do Niten, além de premiar todo seu esforço e dedicação. Com uma atmosfera de alegria e acompanhados de familiares e amigos, o evento foi extremamente recompensador para todos e atestou a melhoria técnica e o crescimento pessoal de todos os samurais juiz-foranos.
 


"A preparação mental começou semanas antes, mas nem isso evitou o nervosismo no dia. Encontramo-nos quase uma hora antes na frente do dojo, todos ajudando o Ivan-senpai a carregar os equipamentos e esperando a hora do dojo  abrir. Dada a hora, todos entramos, familiares, amigos que se posicionaram na arquibancada enquanto nós corríamos de um lado para o outro arrumando o dojo, alguns colocando  o banner, outros delimitando a quadra, mas todos ajudando e colaborando para fazer deste torneio o melhor passo inicial!" - VASCONCELLOS
 


"Depois de muito "ruminar" a respeito, pensando e pesando, aceitei o desafio. Os olhares, os julgamentos, erros e "não suficiências". Encarei. ME encarei. Lutar comigo foi, e está sendo, o mais difícil. Não fui pensando em ganhar algo ou medalha, embora tenha conquistado uma, o que me surpreendeu. Mas o que realmente importa foi ter avançado um pouquinho mais no (longo) Caminho. Arigato Gozaimashitá!" - ADRIANA





"No dia 07 de Julho ocorreu não apenas o primeiro TRK de nossa unidade aqui em Juiz de fora, como também o primeiro em que eu participei, oude ver te perto e sentir na pele toda a pressão da vida ou morte, mas, creio que além da experiência ganhada durante o torneio as coisas mais importantes que eu ganhei foi primeiro, em perceber como que todos dentro do Niten somos uma grande família, dentro da quadra cada um com o instinto de ganhar mas no final de tudo ainda somos irmãos(...). E a segunda coisa que eu aprendi diz respeito ao nosso treinamento e como ele nos molda, existe uma frase do livro Kara no Kyoukai dita pela personagem Touko Aozaki que se traduz mais ou menos assim :"Humanos foram feitos para viver em uma caixa, e eles só sobrevivem dentro desta caixa.". Mas depois da minha experiência posso dizer com toda certeza que nosso treinamento nos condiciona para o completo oposto, para conseguirmos viver fora de nossa caixa, fora de nossa zona de conforto, e devo toda essa experiência e esse conhecimento ao Sensei, meus Senpais e todos dessa grande família chamada Niten, Arigato Gozaimashita." - COTTA.




comentários   2 de 2

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú "Mozart" Ivan e colegas de Juiz de Fora pelo evento!!!

Alessandro - Porto Alegre (Continua)

Mariano - Juiz de ForaFoi realmente incrível participar do primeiro TRK de Juiz de Fora. A sensação de competição é indescritível. Poder por a prova tudo aquilo que o senpai Ivan nos tem passado durante meses é algo totalmente diferente do que treinar em dias comuns de treino. (Continua)

Treino Especial - Dia do Samurai

por IvanSantos - 29-abr-2014

No dia 26 de Abril foi realizado um treino especial em Juiz de Fora. Comemoramos o dia do Samurai e o aniversário do nosso Sensei, Jorge Kishikawa, ambos comemorados no dia 24 de abril, com muita concentração, energia e alegria. Rodeados pela natureza e abençoados com um belíssimo dia, revivemos as técnicas e tradições seculares dos guerreiros samurais.


(...)



Com a firmeza e precisão necessária, treinamos Iaijutsu, Niten Ichi Ryu e Kenjutsu. No gramado podíamos sentir a conexão com o solo, firmes como raízes profundas de uma grandiosa árvore.
(...)


Continua (post completo)

comentários   5 de 5

Marcos - Juiz de Fora MGParabéns sempai Ivan. pelo 1º TRK de
Juiz de Fora; os projetos, imaginamos e
executamos o que foi feito sobe a sua liderança. Marcos (Continua)

MAURICIO BORGES - BELÉM (PA)Konbanwa Bushis de MG,
Shitsurei Shimasu.

Tive a oportunidade de estar em Minas Gerais, durante o período da Páscoa,na Região de Tiradentes e São João del-Rei, durante o Evento do Hayabusa, acompanhando Sensei e os Bushis de SP.
Na oportunidade tive (Continua)

Villela - Belo HorizonteShitsurei shimassu, ohayou gozaimassu Senpai Ivan. Apesar de já ser esperado, é com grande satisfação que contemplo o seu crescimento em Juiz de Fora estiando a bandeira do Niten. Omedetou gozaimassu por todo o empenho e é uma honra tê-lo como um irmão de (Continua)

Drawin - BH - Ivan, Gokurosama pelo esforço em Juiz de Fora. Bushido Nioite. Drawin (Continua)

Mariano - Juiz de ForaFoi muito bom esse treino, espero que tenha mais como esse e com mais alunos. (Continua)

Treino na Praça Cívica

por IvanSantos - 10-mar-2014

No último sábado, dia 8 de março de 2014, foi realizado um treino na Praça Cívica da UFJF.
Entrando em sintonia com os elementos, pudemos treinar bastante, acompanhados ocasionalmente por uma garoa fina que não foi capaz de quebrar nossos espíritos.


Treinamos Iaijutsu, muito Niten Ichi Ryu e kihons de kenjutsu.


Os treinos foram seguidos por um "momentos de ouro" especial embaixo das árvores e parabenizando as alunas pelo dia internacional das mulheres.



Eis os samurais do século XXI

por IvanSantos - 10-fev-2014



O Jornal Tribuna de Minas publicou matéria realizada com o coordenador Ivan Santos no Morro do Cristo, em Juiz de Fora.
Além de citar as modalidades e apresentar conceitos básicos do Bushidô, a reportagem de Pedro Brasil, ressaltou o impacto na vida pessoal e profissional dos alunos entrevistados, a partir do trabalho desenvolvido pelo Instituto Niten e pelo Sensei Jorge Kishikawa.


09 de Fevereiro de 2014 - 07:00
Eis os samurais do século XXI
Aprendizes das artes marciais antigas vivenciam em Juiz de Fora a filosofia de vida e as técnicas de luta dos lendários guerreiros do Japão feudal

Por PEDRO BRASIL

O cinema afirma que o "Último samurai" foi Tom Cruise, no filme de 2003, dirigido por Edward Zwick. Mas, apesar de ter mais de 700 anos de idade, o código de honra e ética dos japoneses feudais, o bushido - ou o "caminho do guerreiro" - ainda é utilizado na modernidade. Além da filosofia, os samurais modernos também aprendem a lutar como os antigos guerreiros, por meio da combinação do treinamento com a espada samurai e a vivência do bushido. Além dos fundamentos de justiça, coragem, benevolência, educação, sinceridade, honra, lealdade, o "caminho do guerreiro" também se manifesta pelas artes marciais antigas, ou kobudo. E Juiz de Fora já tem seus adeptos.

"O bushido tem influência muito forte sobre a identidade cultural japonesa, seja na disciplina, lealdade ou hierarquia, entre outros aspectos. Ele molda, de forma geral, a postura ética do povo japonês." A frase é do servidor público Ivan Santos, que há quatro anos, quando ainda morava em Belo Horizonte, conheceu o bushido por meio do Instituto Niten. Hoje ele propaga os ensinamentos do sensei Jorge Kishikawa, fundador do instituto, em Juiz de Fora, e garante que a prática da filosofia resultou em uma verdadeira mudança de vida. "Me tornei uma pessoa mais forte. Profissionalmente, controlei minha ansiedade, tenho mais autocontrole", garante.

Para o biólogo belo-horizontino Bernardo Carvalho Ferreira, que visitou Juiz de Fora na última semana e há sete anos entrou no "caminho do guerreiro" em Belo Horizonte, é difícil explicar a transformação que os ensinamentos fizeram em seu cotidiano. "Entrei de cabeça, me transformei. Virei uma pessoa melhor. Levo tudo o que aprendi para diversos pontos da minha vida: disciplina, noção de hierarquia e de responsabilidade, ética, além da diferença no condicionamento físico, apesar de isso ser menos importante", destacou.


A íntegra da matéria pode ser acessada através do site:
https://tribunademinas.com.br/esporte/eis-os-samurais-do-seculo-xxi-1.1421980

Visita do Senpai Bernardo - Unidade BH

por IvanSantos - 05-fev-2014

Na última semana do mês de Janeiro, recebemos em Juiz de Fora o senpai Bernardo, da unidade Belo Horizonte.
Na parte da tarde da segunda-feira, dia 20, ele participou de uma entrevista junto ao coordenador da unidade Juiz de Fora, Ivan, para o Jornal local. A matéria foi realizada no Morro do Cristo, ponto turístico, que possui uma vista única para a cidade.


 

Posteriormente, o senpai Bernardo participou dos treinos de Iaijutsu e Kenjutsu no dojô. Sua energia e atenção com os detalhes foram muito importantes para o aprimoramento e crescimento dos alunos no caminho.

Agradecemos a presença do senpai Bernardo, torcendo para que sempre retorne ao nosso dojô!
Arigato Gozaimashitá!

comentários   2 de 2

Villela - Belo HorizonteShitsurei shimassu, ohayou gozaimassu Senpai Bernardo e Senpai Ivan. Infelizmente nesta visita a Juiz de Fora não pude visitar a nova unidade e desfrutar do treinos conduzidos por vocês. Com certeza não faltarão oportunidades e tenho certeza que devo redo (Continua)

Bernardo - Belo HorizonteArigato Gozaimashitá Ivan, fiquei muito contente com a visista a unidade Juiz de Fora, espero poder voltar para treinarmos mais. (Continua)

Coordenador de Juiz de Fora Treina no Rio

por IvanSantos - 20-jan-2014

O ano do cavalo começa forte em Juiz de Fora.
O coordenador Ivan foi ao Rio de Janeiro, no treino do último sábado, dia 18 de janeiro para treinar com os colegas cariocas.
Com muita energia foram revisados técnicas e katas para a evolução constante da unidade.


Coordenadores Breno (Niterói), Vaz (Tijuca e Botafogo), Wenzel (Coord. Geral Rio de Janeiro), Kenzo (Botafogo e Tijuca) e Renault



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Juiz de Fora
    (011) 94294-8956
    juizdefora@niten.org.br