Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
TRK (Torneio Regional de Kobudo) Juiz de Fora 2015

kakejiku Dojo BH

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa
NITEN - Juiz de Fora
JUIZ DE FORA
CLUBE JARDIM GLÓRIA
Rua Marcílio Dias, 45
Jardim Glória
Google Maps
QUARTAS
18h30 JOJUTSU
20h00 KENDO-KENJUTSU
SÁBADOS MANHÃ
7h30 IAIJUTSU
9h00 KENDO-KENJUTSU

Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenador: Ivan Santos e Lucas Calzolari
Telefone: (032) 99995-5515
Whatsapp:(011) 99734-6497
juizdefora@niten.org.br
www.niten.org.br/juizdefora

+Informações

Matrícula:

130 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

220 reais
Acréscimo para 2ª modalidade: +110 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2018:

na matrícula ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Em Juiz de Fora crianças a partir de 12 anos podem participar dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

O que Treinamos

Kenjutsu:

A arte da espada samurai continua viva e pode ser praticada ainda hoje, com o máximo de aproximação às experiências pelas quais esses guerreiros viveram há séculos. São centenas de posturas e técnicas de luta, que são praticadas durante os treinos com o uso de equipamentos apropriados para proteção e segurança.
O Hyoho Niten Ichi Ryu, um dos estilos treinados no Kenjutsu, famoso por suas técnicas com duas espadas, é o legado vivo das técnicas, estratégias e filosofia de Miyamoto Musashi. A prática do estilo é indispensável para aqueles que buscam compreender os pensamentos de um dos Samurais mais conhecidos da História, Miyamoto Musashi Sensei.

Iaijutsu:

É a Arte de desembainhar a espada samurai de forma eficiente, permitindo técnicas de ataque, defesa ou contra-golpe. É praticado contra um oponente imaginário e exige profunda presença de espírito, alcançada através de muita concentração, serenidade e controle da respiração.
YOKOSO! SEJA BEM-VINDO!
À UNIDADE JUIZ DE FORA DO
INSTITUTO NITEN!


Nos nossos treinamentos transmitimos as tradições guerreiras da espada samurai, com o:

- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
- JOJUTSU, a arte do bastão de madeira.
Desde o início a escolha de quais modalidades praticar é livre e em todas as modalidades os treinos são complementados com o
- GOSHINJUTSU, a defesa pessoal dos samurais.
Junto é ensinado também a CULTURA e FILOSOFIA do BUSHIDÔ a partir dos ensinamentos de nosso Sensei Jorge Kishikawa pelo Método KIR.


Video da Unidade Juiz de Fora, 15 meses após o início dos treinos.

+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

5º TRK JF - RESULTADOS

por IvanSantos - 16-jul-2018

Resultados do Torneio Regional de Kobudô de Juiz de Fora, 2018:


CATEGORIA KENJUTSU 0KYU

1. Vilhena
2. Sayuri

CATEGORIA KENJUTSU 6KYU

1. Vilhena (Mozart)
2. Zimerer
3. Tosetti

CATEGORIA KENJUTSU 5KYU

1. Durval
2. Calzolari
3. Vilhena

CATEGORIA KENJUTSU FEMININO

1. Sayuri
2. Fernanda

Kangueiko Juiz de Fora 2018

por IvanSantos - 22-jun-2018

Para receber o inverno com espírito afiado, seguindo a tradição dos antigos Samurais, os alunos de Juiz de Fora realizaram treino noturno no Morro do Cristo.



Tendo a vista para toda a cidade como cenário, foram realizados treinos de katas e lutas, e, somando-se às dificuldades corriqueiras do treino, o vento, o frio, o local diferente.



Para enfretar os desafios da vida precisamos estar preparados, e dispostos a colocar nosso espíritos à prova. Enfrentar o frio mostra resiliência e determinação. Passos largos para frente Niten JF!






Treinos de Jojutsu em JF

por IvanSantos - 22-jun-2018

No início deste mês de junho, iniciou-se os treinos da modalidade de Jojutsu (Técnicas com o Bastão) em Juiz de Fora. Um passo importante para todos envolvidos na unidade que completará seus 5 anos de idade no fim de 2018.



(...)

Os treinos de Jojutsu acontecem nas QUARTAS-FEIRAS, às 18:30, no Clube Jardim Glória.



Continua (post completo)

Tradição Valorizada em JF

por IvanSantos - 03-jun-2018

Receber a honraria de Guardião da Tradição é um marco no caminho de alunos de todo o Brasil. Eles se destacam em suas unidades, demonstrando qualidades e valores que enriquecem o treino, o convívio e mantêm vivo o espírito samurai.

No ano de 2018, o título de guardião recaiu sobre o aluno Nogueira, e ele relatou sua sensação no momento.

" Recebo com muita honra e gratidão a Homenagem do Guardião da Tradição Samurai 2018 na unidade Juiz de Fora, mas sem perder de vista a dimensão de responsabilidade que ela carrega consigo. Em um mundo no qual objetos, ideias e até pessoas estão cada vez mais fluidos e instáveis, se esforçar para preservar, conservar e difundir uma tradição acaba se tornando um movimento de contracorrente, que requer esforço e sacrifício constantes. Obrigado sensei Jorge Kishikawa por nos dar o exemplo e mostrar o caminho. Que possam surgir cada vez mais pessoas dispostas a seguir seus passos.

Arigatou Gozaimashita!
" - NOGUEIRA, JZF


(Nogueira (a direita) recebe a homenagem de Guardião da Tradição 2018)


Juiz de Fora no 16 TBIK

por Niten - 15-mai-2018



KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Visitas no Dojo Tijuca

por NitenRio - 07-abr-2018


Os coordenadores Calzolari (Juiz de Fora) e Mainenti (Nova Friburgo) vieram participar do treino de sábado na Tijuca

Treinos ao Ar Livre

por IvanSantos - 03-abr-2018

A unidade Juiz de Fora iniciou 2018 com treinos externos aos sábados. Foram três meses de oportunidades de crescimento, novos obstáculos e desafios para todos os alunos no caminho. A experiência foi rica e profunda, permitindo uma variedade de sensações e aprendizado.



"Realizando o treino externo, saio da minha zona de conforto, estou sujeito aos elementos..."



"Por um lado, o treino fica mais desafiador. O ar livre parece fazer o kiai se libertar, dissipar a energia."



"Foi uma ótima oportunidade para treinar o ouvir, o sentir, o olhar além, o momento de aplicar todos os ensinamentos que o Sensei nos passa."




comentários   3 de 3

Vilhena - Juiz de ForaSempre gostei muito dos treinos externos, eles me fazem pensar como treinavam os antigos guerreiros e nas dificuldades impostas pelo terreno, os sentidos sempre mais aguçados para sentir os desníveis do terreno, o senso de estratégia para ficar de costas (Continua)

Durval - Juiz de ForaEm cada treino, tivemos diversos sinais de que a Natureza nos recebia com entusiasmo. No último treino, em especial, parecia estar já saudosa, dizendo um `até logo, não se demorem a voltar`. Arigatou gozaimashita, Sensei, Senpai Ivan, Senpai Calzolari, Mi (Continua)

Nogueira - Juiz de ForaArigatou, Minasan por compartilhar os treinos externos e pela perseverança no caminho. Foi de fato uma ótima experiência que nos fez crescer individualmente e como unidade! (Continua)

Juiz de Fora no Gashuku Hyodo Musashi

por Niten - 05-mar-2018







(...)



Continua (post completo)

comentários   1 de 1

NOGUEIRA - Juiz de ForaArigatou Gozaimasu Tosetti e Calzolari por representar Juiz de Fora no Gashuku! (Continua)

Yokosso 2018!

por IvanSantos - 11-jan-2018

No dia 06 de janeiro foi realizado o primeiro treino de 2018 em Juiz de Fora. Com a energia dos elementos e os obstáculos do treino externo, iniciamos o ano com união e muito kiai!


"Uma das primeiras atividades que encheu o meu coração e mente de energia espiritual foi o mokuso guiado pelo sempai. Foi uma experiência única no qual me lembrarei por um bom tempo na minha vida."
Portilho




"Agora é ter ainda mais energia e superar meus pontos fracos. As metas já foram estabelecidas e os planos já foram traçados, então vamos lá começar esse novo combate de 2018: "Onegai shimasu!!!"
Calzolari






comentários   1 de 1

Lucas Calzolari - Juiz de ForaArigato gozaimashitá pela energia de todos que ajudou nesse nosso crescimento no ano que passou! Que sejamos ainda mais firmes nesse novo ano! Gambate kudasai! (Continua)

Coordenação

Ivan
Santos
Lucas
Calzolari

Calendário

  • 20 e 21 out - Sáb e Dom

    MUNDIAL DE KENJUTSU

    Nos 25 anos do Instituto Niten o 1º Mundial de Kenjutsu.
    O Mundial será realizado em São Paulo - Brasil

Graduados Juiz de Fora

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Juiz de Fora
(032) 99995-5515
juizdefora@niten.org.br