MURAL - 1ºMUNDIAL KENJUTSU Ir para o Conteúdo
imgcentral

MURAL - 1º MUNDIAL KENJUTSU


Mundial - Caminho Correto

por Matsuda - RS/Caxias do Sul - 22-out-2018



Arigatou Gozaimasu, Sensei
Yoroshiku Onegai Shimasu
Shitsurei Shimasu

Em primeiro lugar, Omedetou Gozaimasu, Sensei, pela longa jornada, pelas vitórias, pela superação das adversidades. Sinto que, talvez mais importante que o 1º Mundial de Kenjutsu em si, é o quanto o Sensei conseguiu transformar a vida de centenas de pessoas por acreditar em um sonho "impossível".

Mas é claro que o 1º Mundial de Kenjutsu é um símbolo importante. Não tenho palavras suficientes para agradecer ao Sensei e a todos que fizeram possível esse evento maravilhoso, que certamente ficará gravado para sempre no coração de todos os que tiveram a felicidade de participar.

Seria possível escrever um pequeno livro sobre as experiências que esse 1º Mundial de Kenjutsu me proporcionou. Aprendi bastante, em especial sobre como preciso polir técnica, espírito e atenção.

Mas houve um ponto, em particular, que reforçou aquela certeza de estar no Caminho correto.

Como o Sensei sabe, cometi o erro de esquecer o hakama do Isamu. Para alguém com apenas sete anos de idade, imaginei que isso poderia se tornar um pesadelo. Afinal, normalmente as pessoas não se sentem à vontade quando estão "diferentes" do grupo. É comum que se sinta vergonha pela opinião alheia.

Para minha surpresa, mesmo usando uma calça de agasalho, mesmo caindo (de novo) durante o shiai, ele deu o máximo de si. Sei que em alguns momentos ele estava se sentindo "para baixo", cansado com a jornada extensa e com as longas horas desperto. Mas ele me disse uma coisa, enquanto esperávamos o avião para retornar a Caxias do Sul, que fez valer todo o evento. Foi algo assim:

"Papai, a gente tem que viajar juntos mais vezes pra vir aqui no Niten".

Arigatou Gozaimasu, Sensei, por mostrar o Caminho para nós e nossas famílias.

Sayounara
Matsuda - unidade Caxias do Sul-RS


Tags: Mundial, Familia,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br