MURAL - 1ºMUNDIAL KENJUTSU Ir para o Conteúdo
imgcentral

MURAL - 1º MUNDIAL KENJUTSU


Mundial - Diversidade

por Samuel-DF - DF/Brasilia - 22-out-2018



O primeiro mundial de kenjutsu foi muito mais do que um torneio, foi um lugar de muita confraternização, forte kiai, técnicas incríveis e muitas surpresas. Ninguém poderia esperar que um 7 kyu pudesse ganhar de um primeiro Dan, nem que as mulheres tivessem tanta ferocidade.

As lutas e técnicas foram um show a parte, onde cada um pode demonstrar a enorme diversidade e estilos e estratégias de luta.
A meu ver foi a sorte, ou talvez os deuses, quem escolheu o campeão; pois, se fôssemos escolher um guerreiro completo teríamos que pegar a força e precisão do Senpai Massao, a diversidade de técnicas do Senpai Ricardo, a astúcia do Senpai Joel com duas kodachis, a velocidade do Senpai Vaz, a ferocidade do Senpai Costa, a seriedade do Senpai Drawin, a agilidade do Senpai Gilberto, a sorte do Tsuyama e a energia de vários outros que deram um verdadeiro show e ficou evidente a diversidade do kenjutsu se manifesta de formas diferentes e incríveis em cada um.

Espero um dia poder treinar com cada um e poder absorver um pouquinho de cada e, quem sabe um dia poder estar a altura desses grandes guerreiros.

Arigatou Gozaimashitá ao Sensei e a cada um dos Senpais que nos proporcionaram esse Mundial!

Sayonara.

Samuel
Unidade Sobradinho - DF

Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br