Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Parque Lage - Batalha no Parque

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 17-nov-2002

Os alunos do Niten nesse domingo,17 de Novembro, foram ao Parque Lage se preparar para o 1º Torneio de Equipes a ser realizado em São
Paulo no início de Dezembro. As 9 horas nos reunimos para iniciar o treino especial desse dia!

Todos começaram o dia treinando 9 tipos diferentes de katas para depois, divididos em duas equipes (ou clãs, como foram chamados) se
enfrentarem ao longo dos inúmeros e tortuosos caminhos do Parque, bem fechados pela vegetação.

O objetivo do jogo era alcançar a "bandeira" adversária (os monitores Wenzel e Célio), mas para isso os componentes de cada grupo teriam que se enfrentar realizando os katas.

O critério de vitória com a prática do kata era avaliado pelos próprios oponentes, de acordo com os detalhes de cada sequência. Quem se sentisse derrotado diria MAIRE MACHITÁ, reconhecendo a vitória do colega e retirando o HATCHIMAKI da cabeça.

O calor era intenso mas os "samurais" estavam para a batalha, e para que não fossem descobertos entre a mata antes da hora certa!

No final, muitas crianças que também visitavam o parque se encantaram ao poder segurar bokutos e shinais e poder gritar banzai junto com todos.

O dia terminou empatado entre o CLÃ do Lago e o da Floresta. Ficamos todos ansiosos por continuar a batalha pelo Parque.

Suzana Elek



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br