Ir para o Conteúdo

Mural Niten Rio


Kangeiko em Teresópolis

por Niten Rio - RJ/Rio de Janeiro - 30-jul-2010

Uma ótima impressão que tive no início, foi que o narabe estava repleto de novatos, muitos "quimonos brancos", muitos jovens e crianças. Havia um espírito de iniciante no ar!
Até os imprevistos, pareciam providenciais para ensinar aos graduados mais jovens as dificuldades de organizar um evento no bushido e a importância de se planejar e executar nos detalhes.
Shitsurei shimasu, nisto lembrei de uma conversa que tive com Sempai na ADM há pelo menos 5 anos atrás, das dificuldades e imprevistos que surgiam (e surgiam aos montes na época) quando organizávamos um evento no Niten. Sempai até pediu para eu relembrar-lhe depois. Era que, ao organizarmos um evento no bushido estávamos naturalmente atraindo os kami da guerra e os ancestrais que nos ensinam. Como grupo, estávamos naturalmente atraindo uma guerra e um ensinamento, mais do que um simples evento.
Cortes

Mais fotos do Kangeiko na Galeria dos alunos!
GALERIA DOS ALUNOS

 

comentários  

Meriguetti - Rio de Janeiro A experiência do Kangeiko ( quase metade no meu caso) foi marcante. O treino no frio da madrugada, as dificuldades físicas, o sol que nos abraçou no amanhecer, os ensinamentos passados nos momentos de ouro, trouxeram uma energia nova para os confrontos diários. Nos mil movimentos, após o cooper, quando chegamos nos trezentos confesso que pensei que não iria dar. No entanto com energia dos colegas e usando o kiai foi possível terminar o exercício. . . todos com um sorriso e satisfação de estarmos ali naquele momento. Talvez no cotidiano não percebamos nossas mudanças, mas sem dúvida após o kangeiko há um sentimento diferente, é muito clara a sensação. Kiai. ..grande fonte de energia renovável! Arigato gosaimashita.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97673-0132
    riodejaneiro@niten.org.br